Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera, beleza ? Seguinte, andei pesquisando ai, e vi que o melhor jeito de tomar creatina é no pos-treino junto com malto... porque o corpo absorve melhor depois com um carboidrato de alto indice glicemico e etc... E que os efeitos vem com algum tempo de uso, que a creatina vai acumulando no corpo...

So que eu to tomando a 2 semanas e nao percebi efeito algum... A um ano atras eu tinha tomado creatina antes do treino, e o efeito era imediato, ganhava força energia e dava um pump, saia da academia bem inchado... Dessa vez que comprei agora eu usei 1 vez antes e deu esse mesmo efeito, so que tomando depois até agora nada... entao pode-se dizer que a creatina tem 2 tipos de efeitos ? quando se toma antes e quando se toma depois ? pode ser merda oque to falando, mas antes do treino deu um bom efeito...

Postado

Eu lembro que a algum tempo atras li sobre isso e era explicado por que tomar no pós(não que você não possa tomar antes) se você der uma pesquisada deve achar a resposta facilmente.  

Postado

A creatina so faz efeito a longo prazo manow, em mim ela só começa a bater com 1 mes de uso e também não espere uma força descomunal não, vai aumentar o rendimento mais nada de outro mundo não.. Sobre o uso no pre ou no pos, tanto faz, mais usar no pre não quer dizer que vai te dar mais efeito não, se vc sentiu mais efeito no pre antes é provavelmente placebo..

Postado

A creatina so faz efeito a longo prazo manow, em mim ela só começa a bater com 1 mes de uso e também não espere uma força descomunal não, vai aumentar o rendimento mais nada de outro mundo não.. Sobre o uso no pre ou no pos, tanto faz, mais usar no pre não quer dizer que vai te dar mais efeito não, se vc sentiu mais efeito no pre antes é provavelmente placebo..

psicologico é muito massa né, da até efeito pump e força se tomada antes do treino...

Será ? Talvez nao em... Ja vi falar que creatina antes do treino ajuda a evitar a falta de ATP,  que é o combustivel de contração muscular... entao isso ja explica oque eu sinto quando tomo antes... Bom vou fazer os meus testes aqui e ver oque da...

Postado

Será ? Talvez nao em... Ja vi falar que creatina antes do treino ajuda a evitar a falta de ATP,  que é o combustivel de contração muscular... entao isso ja explica oque eu sinto quando tomo antes... Bom vou fazer os meus testes aqui e ver oque da...

Eu ja ouvi falar milhares de coisas sobre a creatina, mais ouvir e realmente funcionar são coisas diferentes.. Pesquisa sobre placebo cara, placebo hj em dia cura ate doença, e a creatina antes para vc ta servindo para isso msm..

Postado

Suplementação alimentar  parte 1.

Creatina.

Em academias é muito comum pessoas falarem sobre esse suplemento, mas poucas sabem realmente o que é, pra que serve, e como utilizar.

Primeiramente o que é creatina?

A creatina (ácido α-metil guanidino acético) é uma amina nitrogenada sintetizada no fígado, rins e pâncreas a partir dos aminoácidos glicina e arginina, tendo também metionina como doadora de metila.

A creatina é a principal molécula  envolvida na ressíntese de ATP, e quando suplementamos com essa substancia, significa dizer  que a ressíntese e mais eficiente e a recuperação mais rápida.

Para que serve?

Como havia falado acima a creatina é uma molécula crucial na ressíntese do ATP ( Principal fonte energética do corpo ).

Nos músculos ela é utilizada para os processos de contração, convertendo-se em Creatina-Fosfato o qual é necessário para produzir rápidos e curtos surtos de energia.

Daí aquela historia que "creatina dar força" isso mesmo ela age como se fosse um "turbo" dentro do músculo, fornecendo energia na clivagem da fosfo-creatina, favorecendo assim a ressíntese do ATP, gerando mais energia em um curto período de tempo.

Também está envolvida no volume muscular, pois levam grande quantidade de agua para dentro da celular por osmose, fazendo assim que as células fiquem maiores, nos deixando com aspecto de maior volume muscular!

Como ultiliza-la?

De preferencia no shake pós-treino para aproveitar a janela de absorção deixada pelo treino, lembrando sempre que o efeito da creatina ocorre apenas depois que houver saturação celular, o que leva alguns dias de suplementação. Portanto, o efeito da suplementação é crônico, não agudo.

Fiquem de olho, e tenham sede por conhecimento, pois esse nunca será em vão!

Felipe Pereira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...