Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que pedir para um endócrinologista ?

Groh

Post Destacado

Postado

Não quero pagar nutricionista e utilizei o convênio da empersa pra marcad endócrino e gostaria de saber o que pedir pra ele ja que vou começar musculação e natação...o que posso pedir ??? Dietas ? O que mais...ah, sei da diferença de um endócrino e nutri, mas endócrino ja me ajudou muito quando era mais novo com problema de pesoe em 1 mês resolvi meu problema...engordei 6 Kg quando precisava, fiquei no peso ideal e mantenho ele até hohe, agora quero só ganhar massa...

Abraços

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta
Postado

No máximo ele poderá te passar uma dieta generalizada, pois a maior parte dos endócrinos cuidam de casos de perda ou ganho de peso!! Pode pedir uns exames e tal, e se ele for bom mesmo vai medir suas dobras e ver seu % de gordura!!!! :wink:

Postado

Groh, já que seu dinheiro não é capim, uai, faça como eu. Peça a ele que olhe como está sua tireóide. Ele (ou ela, de preferência), vai apalpar seu gogó e ver se a glândula está normal, falou? Aproveite e faça o teste de bioimpedância (é raro um endocrino ter em seu consultório, mas não custa tentar) para ver seu % de gordura. O meu plano de saúde não pagou este teste e acabei tirando 35 reais do meu bolso. :lol:

Postado

35,00? Putz, na minha academia fazem na avaliação e custa só 12,00; isto é o bom de morar no interiorrrr!!!

tipo pode pedir T3, T4, TSH, dá pra ter uma noção boa da sua tireóide, pede hemograma completo, urina, e etc, estes exames são geralmente cobertos pelos planos de saúde e dá uma geral no organismo!! :wink:

Postado

Noss Sinhora, sô. É do interiorrr de Minas ou de Sum Paulo? Uai, cumé que ocê num mi falô isso antes, trem? :wink:

Postado

Valeu galera...vou pedir pra ela olhar minha tireóide, pode ser que eu tenha problema com ela, ja que minha mãe também tem...mas espero que não, pois nem quero tomar remédio pro resto da vida...vou pedir uma avaliação em geral....

valeu galera!

Postado

É mesmo muito provável que você tenha alguma disfunção da tireóide, já que sua mãe tem. Esse tipo de disfunção é hereditário. Eu tenho hipotireoidismo (engordo com muita facilidade) e tomo hormônio todo santo dia, é um *!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...