Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que pedir para um endócrinologista ?

Groh

Post Destacado

Postado

Hipertiroidismo, faria vc perder muito peso, foi isto que sua mãe teve!??

perdeu muitopeso e não conseguia recuperar!!!?? É causado pelo excesso de hormônios secretados pela tireóide! :wink:

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olá para todos.....sou nova por aqui !!! :wink:

Uma vez eu fui a uma endocrinologista......queria uma dieta balanceada pois eu não comia nenhum tipo de carne e minha mãe estava preocupada :roll: .... fiz um monte de exames e ela simplesmente falou q eu estava com os niveis de proteínas normal e q podia continuar a comer o q sempre comia....ou seja, perdi maior tempo e dinheiro !!!

Postado

É sim.... tenho certeza! O prefixo hiper significa muito, ou seja, muito hormônio, muito T3, T4 e etc... Vc perde peso! Hipo = pouco, tipo hipo calórica, pouca caloria, então pouco hormônio, pouco T3, T4,etc...

Lembra, se vc toma um hipercalórico, ingere um produto com alta quantidade de calorias!! :wink:

Postado

Acho que está certo mesmo, eu confundi, minha mãe toma Puram T4, a doença dela é muito triste espero que ninguém possa ter um dia...mas blz...vamos voltar ao assunto nutrição que é menos triste, tirano os casos de obesidade né...e de magreza (o que era meu caso)...vou abrir um tópico sobre Hérnia interessante, mas não aqui em nutrição, quem quiser acompanhar...vá até lesões!

Abraços e valeu + uma vez anhas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...