Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desproporção - treino ABCDEF


Micael Silva

Post Destacado


Fiz meu treino novo junto com o professor, que também é ortopedista e fisioterapeuta, e é treinador de uns profissionais. O treino que ele me passou é ótimo. Nem vou colocar ele aqui. Só deu uma duvida. Tenho algumas desproporções no meu corpo e são perceptíveis. As costas são largas se comparadas ao resto do corpo, o tríceps é um músculo que eu não admiro muito se for grande demais, o quádriceps é imenso se comparado com o resto. Aí pensei em mudar meu treino. Vou fazer como se fosse o ABC2x, só que na segunda vez eu vou eliminar um grupo muscular. 

A:

Peito+tríceps

B:

Costas+bíceps

C:

Ombros+pernas

D:

Peito+abs

E:

Bíceps+panturrilha

F:

Ombro

Os exercícios vão ser os mesmos, só vou mudar os grupos porque não curto treinar tríceps pra ter eles muito grandes, e as costas estão grandes já. E a perna também. A ficha de cada grupo é a mesma, só que nos dias que eu não for treinar costas o tríceps eu vou aumentar a carga dos outros exercícios. 

Alguém tem opinião?

 

 

Se você ta em bulk, pra que fazer ABC2X?

Você vai gastar mais energia. Nem ciclando tu tá, pra fazer um ABC2X.

O musculo cresce quando você descansa ele. Nesse treino aí nao to vendo descanso pros musculos, logo você está sobrecarregando e com isso não irá causar crescimento algum.

 

 

Eu aconselho um ABCD

 

A:

Peito + ombro (pra você crescer a região do peito e ombro e entrar em equilibrio com as costas que você diz ser larga, apesar de que na foto que você postou nao tinha nada largo)

 

B:

Costas + biceps

 

off

 

C:

Pernas

 

D:

Triceps e trapezio

 

 

Lógicamente não podemos esquecer do abdomem e panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ta em bulk, pra que fazer ABC2X?

Você vai gastar mais energia. Nem ciclando tu tá, pra fazer um ABC2X.

O musculo cresce quando você descansa ele. Nesse treino aí nao to vendo descanso pros musculos, logo você está sobrecarregando e com isso não irá causar crescimento algum.

 

 

Eu aconselho um ABCD

 

A:

Peito + ombro (pra você crescer a região do peito e ombro e entrar em equilibrio com as costas que você diz ser larga, apesar de que na foto que você postou nao tinha nada largo)

 

B:

Costas + biceps

 

off

 

C:

Pernas

 

D:

Triceps e trapezio

 

 

Lógicamente não podemos esquecer do abdomem e panturrilha.

Vou ver se faço assim. Não to deixando dia off porque assim eu consigo diminuir um pouco a carga de exercícios e aumentar a intensidade. A dorsal ta meio desproporcional ao resto do corpo, não curto as costas largas demais. Também não sei se ficaria legal descanso por mais de 2 dias. Tenho muita facilidade pra perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ta em bulk, pra que fazer ABC2X?

Você vai gastar mais energia. Nem ciclando tu tá, pra fazer um ABC2X.

O musculo cresce quando você descansa ele. Nesse treino aí nao to vendo descanso pros musculos, logo você está sobrecarregando e com isso não irá causar crescimento algum.

 

 

Eu aconselho um ABCD

 

A:

Peito + ombro (pra você crescer a região do peito e ombro e entrar em equilibrio com as costas que você diz ser larga, apesar de que na foto que você postou nao tinha nada largo)

 

B:

Costas + biceps

 

off

 

C:

Pernas

 

D:

Triceps e trapezio

 

 

Lógicamente não podemos esquecer do abdomem e panturrilha.

BLZ cara vc disse q num tem discanço por qual motivo por ser um abc2x ou pela divisão dele?

 

se for por ser um treino abc2x oq vc disse n tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BLZ cara vc disse q num tem discanço por qual motivo por ser um abc2x ou pela divisão dele?

 

se for por ser um treino abc2x oq vc disse n tem nada a ver.

se ele tiver ciclando q pode faze um treino com mais descanço pq o musculo fica muito mais tempo em anabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio nem é me sentir cansado. Já acostumei com a rotina desses treinos. Antes eu tinha de pedalar mais de 100km por semana, intensidade não é problema. Ainda acho que pode sim ser mais demorado pra chegar os ganhos, mas ainda assim seriam com mais qualidade, eu gosto de ABC2x. Não conseguiria ficar sem treinar todo dia nunca. Só to mesmo com a duvida que falei sobre o treino. A perna já ta quase tão grossa quanto a cintura. E a dorsal em relação ao peito ta diferente demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que quando o cara tá ciclando a recuperação é melhor...

TD É MELHOR NE, AGORA OQ ELE DISSE SOBRE O TREINO ABC N TEM NADA AVER, QUE DIZER Q VC TREINA ABC E FAZ 2 EXERCICIOS DE BICEPS 3X8A10

EM 2 DIAS ELE N VAI TA DESCANÇADO N ?

 

LOGICO Q SE VC FAZER TREINOS AVANÇADOS COM DROP SET, BI SETS, REST PAUSE E MAIS DE 2 EXERCICIOS COM CERTEZA O DESCANÇO É POUCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TD É MELHOR NE, AGORA OQ ELE DISSE SOBRE O TREINO ABC N TEM NADA AVER, QUE DIZER Q VC TREINA ABC E FAZ 2 EXERCICIOS DE BICEPS 3X8A10

EM 2 DIAS ELE N VAI TA DESCANÇADO N ?

 

LOGICO Q SE VC FAZER TREINOS AVANÇADOS COM DROP SET, BI SETS, REST PAUSE E MAIS DE 2 EXERCICIOS COM CERTEZA O DESCANÇO É POUCO

 

Tá gritando comigo?!

 

Eu só concordei com o que o Bernardo disse, amigo. Se ele estivesse on fire faria sentido treinar mais, uma vez que as drogas ajudariam na recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá gritando comigo?!

 

Eu só concordei com o que o Bernardo disse, amigo. Se ele estivesse on fire faria sentido treinar mais, uma vez que as drogas ajudariam na recuperação.

Gritando com vc Dani da onde vc tiro isso, acho q nem tem como fazer isso digitando oo'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...