Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera nao consigo fazer agachamento livre, deve ser pelo meu tamanho, tenho pernas muito longas, e ja ouvi falar ai que quem tem tendão de aquiles pequeno nao consegue, e tem que usar um suporte no calcanhar pra poder agachar e encostar a bunda no calcanhar.... é isso mesmo que devo fazer ?

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Dentre muitas coisas que eu poderia pontuar....

Vc tem o costume de ao menos alongar os MMII?? Se não tiver, comece alongando todos os dias, antes e após o treino.

O alongamento facilita a coordenação dos movimentos e aumenta a sua consciência corporal.

A falta de alongamento dificulta muita gente de realizar exercícios mais complexos adequadamente, como PODE ser o seu caso, só dá pra dizer isso vendo vc treinar e talvez nem assim. E dificulta também muita gente de realizar exercícios mais simples como um Francês Unilateral, pq o acéfalo invertebrado não consegue manter o tríceps em tamanho grau de alongamento (nesse caso da cabeça longa).

Só lembrando que a musculação ajuda a melhorar o alongamento, mas não é específica pra isso.

E é pra alongar direito, se for fazer meia-boca não espere nenhum resultado muito além do "meia-boca".

Abs!!

Ps.: quanto vc tem de altura?

Postado

Dentre muitas coisas que eu poderia pontuar....

Vc tem o costume de ao menos alongar os MMII?? Se não tiver, comece alongando todos os dias, antes e após o treino.

O alongamento facilita a coordenação dos movimentos e aumenta a sua consciência corporal.

A falta de alongamento dificulta muita gente de realizar exercícios mais complexos adequadamente, como PODE ser o seu caso, só dá pra dizer isso vendo vc treinar e talvez nem assim. E dificulta também muita gente de realizar exercícios mais simples como um Francês Unilateral, pq o acéfalo invertebrado não consegue manter o tríceps em tamanho grau de alongamento (nesse caso da cabeça longa).

Só lembrando que a musculação ajuda a melhorar o alongamento, mas não é específica pra isso.

E é pra alongar direito, se for fazer meia-boca não espere nenhum resultado muito além do "meia-boca".

Abs!!

Ps.: quanto vc tem de altura?

Cara tenho 1,86 de altura, braços e pernas bem longos, e eu alongo sim... bastante, mas o problema é outro mesmo, nao consigo fazer o agachamento, nem sem peso eu consigo, acho que com o suporte eu devo conseguir

Postado

Coleman tem 1,80m, Dorian Yates tem 1,80m, T. Freeman tem 1,88m, Tio Arnold tem 1,88m.... altura não quer dizer muita coisa não.

A questão deve ser técnica mesmo, tanto na parte da flexibilidade quanto na parte da execução do exercício.

Comece com o aparelho Hack Machine, daí vc pode tentar passar pro Smith (coloca um banco embaixo do Smith e tente sentar-se e levantar-se com a barra guiada). Depois pode tentar o mesmo com uma barra livre.

Tenha em mente que se vc fizer o Smith hoje não vai acordar amanhã com a técnica impecável no Livre, portanto, treine e tenha paciência.

• Moderador
Postado

Eu tenho 1,90m e agacho até o talo. Ser baixinho nao quer dizer nada pq isso depende da elasticidade que a pessoa tem.

Homem geralmente tem quadril muito travado e isso dificulta. 

Nesse caso, nao tem jeito. Comece a alongar todo dia em vários angulos principalmente o quadril.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...