Faines Postado 22 de junho de 2013 Postado 22 de junho de 2013 Galera nao consigo fazer agachamento livre, deve ser pelo meu tamanho, tenho pernas muito longas, e ja ouvi falar ai que quem tem tendão de aquiles pequeno nao consegue, e tem que usar um suporte no calcanhar pra poder agachar e encostar a bunda no calcanhar.... é isso mesmo que devo fazer ?
Everton Santos Postado 23 de junho de 2013 Postado 23 de junho de 2013 Dentre muitas coisas que eu poderia pontuar.... Vc tem o costume de ao menos alongar os MMII?? Se não tiver, comece alongando todos os dias, antes e após o treino. O alongamento facilita a coordenação dos movimentos e aumenta a sua consciência corporal. A falta de alongamento dificulta muita gente de realizar exercícios mais complexos adequadamente, como PODE ser o seu caso, só dá pra dizer isso vendo vc treinar e talvez nem assim. E dificulta também muita gente de realizar exercícios mais simples como um Francês Unilateral, pq o acéfalo invertebrado não consegue manter o tríceps em tamanho grau de alongamento (nesse caso da cabeça longa). Só lembrando que a musculação ajuda a melhorar o alongamento, mas não é específica pra isso. E é pra alongar direito, se for fazer meia-boca não espere nenhum resultado muito além do "meia-boca". Abs!! Ps.: quanto vc tem de altura?
Faines Postado 23 de junho de 2013 Autor Postado 23 de junho de 2013 Dentre muitas coisas que eu poderia pontuar.... Vc tem o costume de ao menos alongar os MMII?? Se não tiver, comece alongando todos os dias, antes e após o treino. O alongamento facilita a coordenação dos movimentos e aumenta a sua consciência corporal. A falta de alongamento dificulta muita gente de realizar exercícios mais complexos adequadamente, como PODE ser o seu caso, só dá pra dizer isso vendo vc treinar e talvez nem assim. E dificulta também muita gente de realizar exercícios mais simples como um Francês Unilateral, pq o acéfalo invertebrado não consegue manter o tríceps em tamanho grau de alongamento (nesse caso da cabeça longa). Só lembrando que a musculação ajuda a melhorar o alongamento, mas não é específica pra isso. E é pra alongar direito, se for fazer meia-boca não espere nenhum resultado muito além do "meia-boca". Abs!! Ps.: quanto vc tem de altura? Cara tenho 1,86 de altura, braços e pernas bem longos, e eu alongo sim... bastante, mas o problema é outro mesmo, nao consigo fazer o agachamento, nem sem peso eu consigo, acho que com o suporte eu devo conseguir
Everton Santos Postado 24 de junho de 2013 Postado 24 de junho de 2013 Coleman tem 1,80m, Dorian Yates tem 1,80m, T. Freeman tem 1,88m, Tio Arnold tem 1,88m.... altura não quer dizer muita coisa não. A questão deve ser técnica mesmo, tanto na parte da flexibilidade quanto na parte da execução do exercício. Comece com o aparelho Hack Machine, daí vc pode tentar passar pro Smith (coloca um banco embaixo do Smith e tente sentar-se e levantar-se com a barra guiada). Depois pode tentar o mesmo com uma barra livre. Tenha em mente que se vc fizer o Smith hoje não vai acordar amanhã com a técnica impecável no Livre, portanto, treine e tenha paciência.
Moderador Locemar Postado 24 de junho de 2013 Moderador Postado 24 de junho de 2013 Eu tenho 1,90m e agacho até o talo. Ser baixinho nao quer dizer nada pq isso depende da elasticidade que a pessoa tem. Homem geralmente tem quadril muito travado e isso dificulta. Nesse caso, nao tem jeito. Comece a alongar todo dia em vários angulos principalmente o quadril.
leonardovieira Postado 29 de junho de 2013 Postado 29 de junho de 2013 Eu tenho a panturrilha encurtada tb,coloca 2 anilhas de 5kg e apoia o calcanhar nelas pra fazer o agachamento,só consigo agachar direito assim
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora