Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera do fórum fisiculturismo,

Atualmente tenho 15 anos,meço 1,62 de altura e peso aproximadamente 84KG.

Sim,estou bem acima do peso e estou motivado que dessa vez quero emagrecer,porém queria tirar uma dúvida com vocês se seria possivel eu conseguir emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo?

Estou pesando isso por pura vagabundagem mesmo,pois aqui em casa tenho esses 2 equipamentos:

http://shop.athletic.com.br/athletic/estacoes/estacao-de-musculacao-athletic-advanced-280m.html

http://shop.athletic.com.br/athletic/esteiras/esteira-athletic-advanced-430ee-bivolt.html

Ja tentei várias vezes emagrecer,porém sempre acabo perdendo o ritmo depois de 2 semanas.

Há 2 meses atras estava fazendo um regime e depois de 2 semanas perdi 5kg e acabei perdendo o ritmo,no começo eu tinha chegado a aguentar 2 horas na velocidade 5.5 km/h na esteira (sei que a velocidade é um pouco baixa).

Porém,dessa vez estou super motivado e queria saber se poderia unir o util ao agradavel,como foi dito no começo do tópico.

Eu consigo unir os 2?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Perder gordura corporal e aumentar massa muscular ao mesmo tempo?
Se vc estiver começando a treinar, sim essas mudanças ocorrerão de forma mais notável... porém, em pouco tempo você não conseguirá mais mudanças expressivas se tentar os 2 ao mesmo tempo. E esse pouco tempo que eu falo é coisa de 3 meses... após isso, chegando em determinado nível de evolução, é interessante alternar o foco por períodos em cada objetivo.

Abs!!

Postado

Não tem como,primeiro pq os exercícios são diferentes principalmente as repetições e segundo a dieta muda muito,pra hipertrofia vc come carboidrato e proteína pra Emagrecer vc evita carboidrato e o resto '-' só come alface kkk zoa.

Postado

Pq os exercícios e as repetições precisam ser diferentes?

Isso não sei mas já vi várias fichas de pessoas q buscam a hipertrofia e o emagrecimento e são bem diferentes... Hipertrofia se usa drop set por exemplo e emagrecimento são séries de 3x

Postado

Perder gordura corporal e aumentar massa muscular ao mesmo tempo?

Se vc estiver começando a treinar, sim essas mudanças ocorrerão de forma mais notável... porém, em pouco tempo você não conseguirá mais mudanças expressivas se tentar os 2 ao mesmo tempo. E esse pouco tempo que eu falo é coisa de 3 meses... após isso, chegando em determinado nível de evolução, é interessante alternar o foco por períodos em cada objetivo.

Abs!!

É isso ae o que o Everton falou mesmo.

Quanto aos exercícios, todo exercício que fizer você manter seu esforço ao máximo e cardio intenso vão fazer você ganhar massa e perder peso, pelo menos no início. Eu por exemplo estou fazendo séries de 4x pois voltei a pouco tempo e consigo fazer um número maior de séries mas não consigo com tanto peso. Então, faço o máximo que posso para manter meu treino intenso. Os intervalos entre as repetições são de no máximo 30 seg (exceto para o agachamento que deixo um pouco mais) e muitas vezes, caso eu ainda consiga continuar a fazer aquela determinada série, eu continuo até a falha. A reconstrução muscular consome muita energia.

Dando uma lida em algumas matérias por aí, o que vai fazer você perder mais peso é uma boa dieta e exercícios intensos. Caminhadas ou corridas longas só vão fazer você perder um peso inicial, mas que não vão surtir tanto efeito com o tempo e deixar o seu metabolismo acostumado com elas, com o tempo.

Então o ideal para perder peso é aliar a musculação à um exercício de alta intensidade e principalmente, acho que 90%, uma dieta de qualidade.

Abraço, espero ter ajudado!

Postado

Gostaria de saber de onde a maioria dos "desinstrutores" tiraram que para definição o treino/repetições são diferentes ?

Se foi da faculdade, nossa, que merda hein ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...