Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Emagrecer + Ganhar massa muscular ao mesmo tempo?


SubZero Gordo

Post Destacado

Fala galera do fórum fisiculturismo,

Atualmente tenho 15 anos,meço 1,62 de altura e peso aproximadamente 84KG.

Sim,estou bem acima do peso e estou motivado que dessa vez quero emagrecer,porém queria tirar uma dúvida com vocês se seria possivel eu conseguir emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo?

Estou pesando isso por pura vagabundagem mesmo,pois aqui em casa tenho esses 2 equipamentos:

http://shop.athletic.com.br/athletic/estacoes/estacao-de-musculacao-athletic-advanced-280m.html

http://shop.athletic.com.br/athletic/esteiras/esteira-athletic-advanced-430ee-bivolt.html

Ja tentei várias vezes emagrecer,porém sempre acabo perdendo o ritmo depois de 2 semanas.

Há 2 meses atras estava fazendo um regime e depois de 2 semanas perdi 5kg e acabei perdendo o ritmo,no começo eu tinha chegado a aguentar 2 horas na velocidade 5.5 km/h na esteira (sei que a velocidade é um pouco baixa).

Porém,dessa vez estou super motivado e queria saber se poderia unir o util ao agradavel,como foi dito no começo do tópico.

Eu consigo unir os 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Perder gordura corporal e aumentar massa muscular ao mesmo tempo?
Se vc estiver começando a treinar, sim essas mudanças ocorrerão de forma mais notável... porém, em pouco tempo você não conseguirá mais mudanças expressivas se tentar os 2 ao mesmo tempo. E esse pouco tempo que eu falo é coisa de 3 meses... após isso, chegando em determinado nível de evolução, é interessante alternar o foco por períodos em cada objetivo.

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder gordura corporal e aumentar massa muscular ao mesmo tempo?

Se vc estiver começando a treinar, sim essas mudanças ocorrerão de forma mais notável... porém, em pouco tempo você não conseguirá mais mudanças expressivas se tentar os 2 ao mesmo tempo. E esse pouco tempo que eu falo é coisa de 3 meses... após isso, chegando em determinado nível de evolução, é interessante alternar o foco por períodos em cada objetivo.

 

Abs!!

 

É isso ae o que o Everton falou mesmo.

 

Quanto aos exercícios, todo exercício que fizer você manter seu esforço ao máximo e cardio intenso vão fazer você ganhar massa e perder peso, pelo menos no início. Eu por exemplo estou fazendo séries de 4x pois voltei a pouco tempo e consigo fazer um número maior de séries mas não consigo com tanto peso. Então, faço o máximo que posso para manter meu treino intenso. Os intervalos entre as repetições são de no máximo 30 seg (exceto para o agachamento que deixo um pouco mais) e muitas vezes, caso eu ainda consiga continuar a fazer aquela determinada série, eu continuo até a falha. A reconstrução muscular consome muita energia.

 

Dando uma lida em algumas matérias por aí, o que vai fazer você perder mais peso é uma boa dieta e exercícios intensos. Caminhadas ou corridas longas só vão fazer você perder um peso inicial, mas que não vão surtir tanto efeito com o tempo e deixar o seu metabolismo acostumado com elas, com o tempo.

 

Então o ideal para perder peso é aliar a musculação à um exercício de alta intensidade e principalmente, acho que 90%, uma dieta de qualidade.

 

Abraço, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...