Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tríceps testa

vicentelaff

Post Destacado

Postado

Ae galera, o tríceps testa é melhor fazer com os cotovelos mais fechados ou mais abertos ? eu tava fazendo com eles meio que abertos, aí chegou um cara la na academia e me disse q era melhor fazer fechado ! vlws !

• Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fechado e travado. Geralmente a gente abre porque facilita fazer o exercicio, mas ai os ganhos são menores até porque você não ta isolando o musculo, vai estar trabalhando mesmo. Tenta diminuir a carga e fazer com os cotovelos travados e fechados, sem move-los.

Postado

muito cuidado com o triceps testa, execute com barra W de preferencia, e o ideal seria um personal trainer qualificado para te ajudar, pois como a amplitude desse exercicio é grande, é necessária uma ajuda na fase critica do movimento, (onde a barra se aproxima da testa), afim de evitar sobrecarga a articulação do cotovelo.

Postado

O que ocorre é o seguinte:

- Quanto mais fechados os cotovelos mais vc alongará a cabeça longa do tríceps, o que dificulta mais o movimento.

- Além disso, para manter os cotovelos fechados vc precisa ativar manguito rotador e até peitoral. Logo, quanto mais músculos ativados ao mesmo tempo, mais difícil a execução do exercício.

Postado

muito cuidado com o triceps testa, execute com barra W de preferencia, e o ideal seria um personal trainer qualificado para te ajudar, pois como a amplitude desse exercicio é grande, é necessária uma ajuda na fase critica do movimento, (onde a barra se aproxima da testa), afim de evitar sobrecarga a articulação do cotovelo.

eu faço com a 2 de baixo da pra cima, n sinto nada no cotovelo n!

Postado

eu faço com a 2 de baixo da pra cima, n sinto nada no cotovelo n!

Então, vi uns caras na academia fazendo com essa bara. Eu fui instruído a fazer com a barra reta. Pego pouco peso ainda, então acho que não trás grandes problemas, mas seria melhor fazer com essa outra barra aí então?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...