Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae galera, o tríceps testa é melhor fazer com os cotovelos mais fechados ou mais abertos ? eu tava fazendo com eles meio que abertos, aí chegou um cara la na academia e me disse q era melhor fazer fechado ! vlws !

Postado

Fechado e travado. Geralmente a gente abre porque facilita fazer o exercicio, mas ai os ganhos são menores até porque você não ta isolando o musculo, vai estar trabalhando mesmo. Tenta diminuir a carga e fazer com os cotovelos travados e fechados, sem move-los.

Postado

muito cuidado com o triceps testa, execute com barra W de preferencia, e o ideal seria um personal trainer qualificado para te ajudar, pois como a amplitude desse exercicio é grande, é necessária uma ajuda na fase critica do movimento, (onde a barra se aproxima da testa), afim de evitar sobrecarga a articulação do cotovelo.

Postado

O que ocorre é o seguinte:

- Quanto mais fechados os cotovelos mais vc alongará a cabeça longa do tríceps, o que dificulta mais o movimento.

- Além disso, para manter os cotovelos fechados vc precisa ativar manguito rotador e até peitoral. Logo, quanto mais músculos ativados ao mesmo tempo, mais difícil a execução do exercício.

Postado

muito cuidado com o triceps testa, execute com barra W de preferencia, e o ideal seria um personal trainer qualificado para te ajudar, pois como a amplitude desse exercicio é grande, é necessária uma ajuda na fase critica do movimento, (onde a barra se aproxima da testa), afim de evitar sobrecarga a articulação do cotovelo.

eu faço com a 2 de baixo da pra cima, n sinto nada no cotovelo n!

Postado

eu faço com a 2 de baixo da pra cima, n sinto nada no cotovelo n!

Então, vi uns caras na academia fazendo com essa bara. Eu fui instruído a fazer com a barra reta. Pego pouco peso ainda, então acho que não trás grandes problemas, mas seria melhor fazer com essa outra barra aí então?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...