Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Casca de ovo serve para alguma coisa?????

lipewinning

Post Destacado

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bom, até onde eu sei pra adubar a terra.

Em relação a clara eu tomo 2 vezes por semana, de noite, por enquanto.

Estou fazendo dieta para hipertrofia e fala pra tomar 2 vezes por semana de noite ou de manhã...bom, pra mim essa dieta serve, pois sou iniciante

Abraços

Postado

Existe em farmácias de manipulação ou produtos naturais, o pó de casca de ovo!! rico em cálcio, adicionado ao caldo do feijão, por exemplo, serviria para complementar a dieta em termos de cálcio!!! Agora, quanto aos resultados e níveis de absorção não sei informar, mas acredito que deva ser regular, pois existem médicos que recomendam!! :wink:

Postado

Minha prima(medica) tava me falando esses dias que a casca de ovo nao é bem absorvida pelo organismo, entao nem adianta come-la.

quanto a clara de ovo não é bom consumi-la crua por causa da salmonela e tal

Postado

Tek@, realmente a absorção não deve ser das melhores, mas considere que é indicada principalmente para a população de baixa renda, assim o que iria para o lixo, vira complemento, inclusive acho que faz parte daquela muilti mistura...

Lave bem a casca do ovo, a salmonela presente no ovo (clara e gema) tb pode ser encontrada na casca, tipo vai juntando e coloque mergulhada em um litro de água com uma colher de água sanitária por uns 20 min.. Escorra, seque ao sol e use!! :wink:

Postado
Tek@, realmente a absorção não deve ser das melhores, mas considere que é indicada principalmente para a população de baixa renda, assim o que iria para o lixo, vira complemento, inclusive acho que faz parte daquela muilti mistura...

Lave bem a casca do ovo, a salmonela presente no ovo (clara e gema) tb pode ser encontrada na casca, tipo vai juntando e coloque mergulhada em um litro de água com uma colher de água sanitária por uns 20 min.. Escorra, seque ao sol e use!! :wink:

Já deu uma matéria gigantesca sobre isso no Globo Reporter...

Tipo.. Aquela galera do Sertão, muito subnutrida. Foi indicado pra eles fazerem isso mesmo, botar pra secar, moer (até virar uma farinha) pra tirar a galera do nordeste do perrengue geral... Daí eles misturavam no que tinham pra comer... (daí foi uma festa, meteram na rapadura, no feijão, no arroz, na propria farinha e naqueles angus muito loucos deles lá, na mandioca depois de ser transformada em purê, etc etc)

E meses depois os repórteres foram lá conferir e pesar aquelas crianças... Fantástico resultado!

É por isso q deve rolar essa capsula aí de pó de casca do ovo... Deve ser benéfico pra quem tem osteoporose e precisa de cálcio, bla bla...

:roll:

• 6 anos depois...
Postado

vo começa a usar casca do ovo em pó como fonte de calcio,

uma casca de ovo contem a mesma quantidade de calcio que 2 litros de leite. Acho que supre as necessidades diarias, como como 10 ovos por dia, tenho calcio pra vida toda, acho que vou começar a vender

kkkkkkkkkkk

Postado

minha mae uma vez, fez pra min dizia ela q era bom para os ossos(calcio)

ela torava as cascas de ovo no forno e quebrava fazendo tipo uma farinha...

dai e so toma com agua ou por na comida...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...