Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Casca de ovo serve para alguma coisa?????

lipewinning

Post Destacado

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Bom, até onde eu sei pra adubar a terra.

Em relação a clara eu tomo 2 vezes por semana, de noite, por enquanto.

Estou fazendo dieta para hipertrofia e fala pra tomar 2 vezes por semana de noite ou de manhã...bom, pra mim essa dieta serve, pois sou iniciante

Abraços

Postado

Existe em farmácias de manipulação ou produtos naturais, o pó de casca de ovo!! rico em cálcio, adicionado ao caldo do feijão, por exemplo, serviria para complementar a dieta em termos de cálcio!!! Agora, quanto aos resultados e níveis de absorção não sei informar, mas acredito que deva ser regular, pois existem médicos que recomendam!! :wink:

Postado

Minha prima(medica) tava me falando esses dias que a casca de ovo nao é bem absorvida pelo organismo, entao nem adianta come-la.

quanto a clara de ovo não é bom consumi-la crua por causa da salmonela e tal

Postado

Tek@, realmente a absorção não deve ser das melhores, mas considere que é indicada principalmente para a população de baixa renda, assim o que iria para o lixo, vira complemento, inclusive acho que faz parte daquela muilti mistura...

Lave bem a casca do ovo, a salmonela presente no ovo (clara e gema) tb pode ser encontrada na casca, tipo vai juntando e coloque mergulhada em um litro de água com uma colher de água sanitária por uns 20 min.. Escorra, seque ao sol e use!! :wink:

Postado
Tek@, realmente a absorção não deve ser das melhores, mas considere que é indicada principalmente para a população de baixa renda, assim o que iria para o lixo, vira complemento, inclusive acho que faz parte daquela muilti mistura...

Lave bem a casca do ovo, a salmonela presente no ovo (clara e gema) tb pode ser encontrada na casca, tipo vai juntando e coloque mergulhada em um litro de água com uma colher de água sanitária por uns 20 min.. Escorra, seque ao sol e use!! :wink: