Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como se Toma o Acido Alfa Lipoico? alguem ja usou?


Dropp_Knee

Post Destacado


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

a dosagem normal de administracao do ALA seriam doses de 200mg 2x ao dia... Os horarios dependem da hora q vc treina... Para uma pessoa q treina aprox. 5 da tarde..., a mesma poderia estar tomando a primeira dose no almoco e a segunda no ultimo lanche antes do treino...

Nao tem necessidade da manipulacao de uma quantidade destas (500mg)... Eu aconselharia a manutencao das doses normais do mesmo (variando entre 200 e 300mg/dose)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mark os resultados do ALA sao bons,Satifatorio,Regular ou ruim.....para ganho de definacao e ganho muscular??

TIpo eu pretendo tomar o ALA junto com creatina em marco ...pois to tomando ECA..., e a cafeina inibe o efeito da Creatina....

O ALA ele ajuda como protecao,PErda de Gordura e ganho de massa muscular nao é?

Ai eu pretendo ciclar depois dessa suplementacao la por meados de abrol ou maio..... So nao sei o q vou ciclar....

Acho q vo cilcar DURA+DEposteron ou DURA+Deca e tomando o ALA para perda de gordura e como protecao e mais um eca ...para dar mais disposicfao....

O fato e tbm q meu porte nao do ganho de muita definicao..... e sim ganho de musculo..... oALA se eu tomar tbm junto com meu ciclo vai me dar uma boa definicao nao vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, talvez vc esteja esperando demais do ALA ok...

Este nutriente e natural e encontrado em nossa alimentacao, alimentos como a propria carne e vegetais como o spinafre o contem...

Ele traz varios befeficios tb a nivel de saude agindo como antio-oxidante na luta contra os radicais livres, ajuda a controlar os niveis de colesterol, dnetre diversas outras coisas... Porem a nivel estetico ele age de uma forma relativamente simples... O q ele faz e mais ou menos imitar o efeito da insulina levando uma maior quantidade de glicose para os musculos, alem de tb maximizar este efeito, isto pq ele aumenta o numero dos receptoes GLUT-4, estes receptores sao os repsonsaveis pela captacao da glicose transportada pela insulina ate o musculo...

O fator q eu descrevi acima ajuda muito na hipertrofia muscular pois com mais glicose, o volume da celula muscular aumenta e mais nutrientes podem ser injetados nas mesmas...

O ALA tambem ajuda na definicao exatamente pelo mesmo fatores, uma maior quantidade de glicose sera absorvida pelos musculos, sendo assim, a quantidade exedente de glicose q o individuo poderia vir a consumir q estaria sendo destinadas a transformacao de tecido adiposo, estara agora sendo destinada aos musculus (devido ao aumento dos numeros de recptores GLUT-4)...

Existem estudos tb comprovando sua eficacia em um melhor funcionamente hepatico durante sua administracao...

O fato e q o ALA e um otimo suplemento, ele gera sim um quadro organico mais favoravel para a hipertrofia, ele ajuda sim tb o organismo a uma maior definicao corporal e alem de varios outros befeficios a nivel de saude q ele traz, mas vc nao deve se esquecer q ele NAO E um anabolizante, apesar de ser provavel sim bons ganhos em relacao a uma estetica em geral com sua administracao, nao espere milagres ok... Nao pense q apenas por estar se utilizando do ALA vc podera aumentar seu consumo calorico sem preocupacoes com acumulos de gordura e ainda esprando ganhar definicao... O ala servira apenas como um impulso em todo o processo q devera ter uma em um ritmo aerobico intenso, alimentacao adequada e etc...

Em relacao a creatina, e muito aocnselhavel sim a administracao do ala com este nutriente, isto pq por ele imitar e aumentar a acao natural da insulina em seu organismo, a creatina sofrera uma absorcao melhor em relacao ao transporte da mesma as celulas musculares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o ALA e algo meio controverso em relacao a dosagem ok... C vc for perguntar a um nutricionista qual a dosagem ideal, ele ira lhe indicar de 100 a no maximo 200mg/dia... Agora c vc for perguntar a alguem da area de pesuisa suplementar ou a alguem bem familiarizado aos efeitos do ALA no organismo, a dose diaria pode chegar a ate 2000mg/dia...

O porque disto e simples, o ala apresenta caracteristicas a nivel de saude q ocorrem mesmo na administracao de doses pequenas como por exemplo 100mg a no maximo 200mg/dia... como por exemplo seu efeito anti-oxidante entre outros... Indo a um nutricionista regular, provavelmente ele ira lhe indicar este tipo de dosagem pq existem sim relatos de superdosagem em relacao a este suplemento... O fato e q algumas pessoas relatam uma sensacao de estomago virado e nausea durante a administracao de doses mais elevadas... E em doses muito altas existe tb a possibilidade de picos hipoglicemicos no sangue (c o pico hipoglicemico for realmente alto, podem ocorrer ate mesmo desmaios... porem, eu nao tenho conhecimento de nenhum relato deste tipo de caso durante a administracao de ALA)...

Porem, eu ja li pesquisas, para ser mais especifico uma pesquisa em especial de um pesquisador suplementar chamado Derek Charlebois... Neste pesquisa ele montou uma pequena tabela baseando-se em relatos de pessoas que administraram durante algum tempo diferentes dosagens de ALA... O resultado da tabela ficou em algo como o seguinte esquema a nivel estetico (como eu ja disse, os beneficios a niveis de saude do ala se conseguem com doses ate menores do q 200mg/dia:

Doses de 200 a 600mg/dia -> Aumento na hipertrofia, pequeno aumento no ganho de definicao.

Doses de 600 a 1200mg/dia -> Aumento na hipertrofia e um maior aumento no ganho de definicao.

Doses de 1200 a 2000mg/dia -> Aumento na hipertrofia e grande aumento nos resultados a niveis de definicao.

Na pesquisa ele tb colher o testemunho de usuarios q administraram doses absurdas de ate 3000mg/dia... Estes usuarios relataram ser esta a dose ideal para uma o suplemento agir a nivel otimo em relacao a definicao muscular...

Eu ja utilizei e acompanhei a utilizacao deste suplemento em algumas pessoas com diferentes objetivos e com doses administradas de 400 a 600mg/dia, tanto eu quanto os individuos em questao obtivemos resultados satisfatorios combinando o ALA com uma suplementacao proteica e energetico de bom nivel + exercicios equivalentes aos correpondentes objetivos loigicamente... Nao acho necessaria a administracao destas doses absurdas principalmente pq quando pegamos uma pesquisa seria feita por institutos para comprovar a eficacia do ala, podemos ver q as doses utilizadas na maioria das vezes estao variando entre 200mg e 600mg sempre com resultados satisfatorios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...