Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino novo antes SL 5x5


MarcosSP

Post Destacado

Pretendo fazer mais um treino e depois utilizar o Stronglift 5x5, pensei em fazer uma piramide decrescente(10-8-6-4), seria prejudicial (em ganhos) fazer um treino de força e depois partir para outro treino de força?

Divisao que pretendo fazer:

 

A - Peito, triceps e ombro

B - Costas, biceps e trapezio

C -  Pernas

 

seria melhor fazer ombro e pernas juntos?

 

Treino atual:

 TODOS 3X8

 

A(Peito e triceps)- Supino reto, supino inclianado com halteres e crucifixo no cross, paralelas, supino fechado e triceps coice

 

B(Costas e biceps) - Lev. Terra, Barra fixa, Remada livre c/ barra,  pull over, rosca alternada, rosca direta e rosca martela

 

C(Ombro e pernas) - Desenvolvimento com barra frente, puxada alta, elevaçao lateral, Agachamento livre, afundo, leg press, mesa flexora e cadeira estensora.

 

ABD em dias alternados 3x 8~10 / Panturrilhas dias alternados  3x 15~20 sentado e em pé

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Não usei ele ainda , vou fazer um treino e depois vou usar ele, só vejo relatos bons sobre ele e e espero bons resultados

 

KKKKKKKK LI ERRADO, ME PERDOE, tenho mt vontade de usar treinos de força e ver qual é a resposta do meu corpo, fiz aquele dogg crapp mas n caiu bem não, FIQUEI MEIO CABREIRO KKKKKKKKKKKK

 

hugs 

TR4NC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranquilo kkkk   no aguardo das respostas

Cara,

 

primeiramente sobre a continuação da metologia "power" acho melhor antes de ja partir pro outro fazer uma semana light pros músculos se recuperarem, e então dar continuidade!! 

Sobre a questão da perna, eu gosto de treiná-las sozinhas, primeiro que demora, segundo que ja fiz o teste, se eu colocasse antes eu ficava tremendo q nem vara verde e fodia o treino, já depois, eu perdia muito rendimento ou seja no meu ver, esquema é manter do jeito que tá.

 

Hugs

TR4NC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo começar hoje esse treino, só com duvida nas série dos isoladores em em alguns exercicios, o treino:

A (Pernas)

Agachamento livre 10-8-6-4

Afundo no Smith 10-8-6-4 não consigo fazer livre

Leg Press 45 10-8-6-4

Mesa flexora 3x10 ou 10-8-6-4

(TALVEZ)  Cadeira extensora 3x10 ou 10-8-6-4

 

B(Costas, bíceps e trapézio)

Chin up 2x falha

Pull up 2x falha

Lev. Terra 10-8-6-4

Remada livre 10-8-6-4

Rosca direta W 3x10 ou 10-8-6-4

Rosca martelo 3x10 ou 10-8-6-4

 

C(Peito, Ombro e tríceps)

Supino Reto 10-8-6-4

Crucifixo OU Supino inclinado 10-8-6-4 ou 3x10

Desenvolvimento sentado c/ barra frente 10-8-6-4

Elevação lateral ou remada alta 10-8-6-4 ou 3x10

Paralelas 4x falha tentar acrescentar peso

Tríceps coice OU Supino Fechado 10-8-6-4 ou 3x10

 

ABD e panturrilhas em dias alternados 3x na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara atualmente estou utilizando uma variação do 5x5 que adaptei para mim, estou adorando comecei a uma semana, mas sou adepto do FB então adoro esse tipo de treino, vale a pena experimentar, porem no começo é bem provável que você fique receoso de colocar peso, mas ele te permite treinar com muito carga e subir carga quase toda semana, se treina-lo em baixa intensidade dificilmente terá resultados, também não espere resultados milagrosos pois ele é muito voltado para força apesar de a descrição dele na internet na maioria dos casos prometer mudanças absurdas no corpo, se você nunca fez um treino desse tipo ele pode sim quebrar legal a homeostase e te trazer bons ganhos, use a primeira (ou as primeiras semanas) para aprender legal o treino e encontrar as cargas ideias, você tem que sair muído do ginásio quando estiver executando o treino corretamente.

Agora em relação ao treino que vai dar inicio aí em cima, pode até fazer, mas eu ja entraria direto no 5x5 e talvez depois faria esse que postou.

 Se for faze-lo agora, tome cuidado em alguns aspectos e pontos do treino como:

- Agachamento livre, de 4 reps. na ultima - muito cuidado com isso pois para realizar 4 reps em alta intensidade vai precisar colocar muita carga, tenha o acompanhamento de alguem experiente.

- Lev. Terra, execute de forma perfeita, pois para 4 reps. tambem vai ter bastante carga.

- Supino Reto- tenha o acompanhamento de alguem experiente e competente.

- Faça o Supino inclinado, pois crucifixo para 4 reps. nao vai ficar legal.

- Nem pense em elevação lateral, para 4 reps. vai ter que colocar uma carga absurda, vai ficar ruim de executar e não vai ser eficiente.

- Eu optaria pelo Supino fechado e não o coice.

 

acho que é mais ou menos isso, qualquer coisa estamos aí, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...