Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso tomar Whey com Limão?


Post Destacado

Olá pessoal, bom dia!

 

Sempre tive dificuldades de engolir o Whey. Por isso, há anos tenho começado e saído da academia, tenho 26 anos agora, com 1,73 e 48kg (meu sonho é chegar pelo menos nos 55kg, já ganhei 2kg este ano). Tenho um resultado excelente tomando a Massa Nitro NO2 (vem com whey também) com o café da manhã, e um Whey depois do treino. Já tentei várias marcas e sabores. Antes, eu me forçava a tomar com leite por ficar mais calórico, mas agora resolvi tomar com água, só que mesmo assim me dá náuseas.

 

Resolvi ir fazendo testes até descobrir como fazer ele parar de me dar náuseas. Hoje fiz uma dose menor pra testar com 1 scoop da massa (5 colheres de sopa rasas, sabor baunilha) e 250ml de água. Mesmo tendo ficado fina, ainda me deu náuseas depois de dois goles, aí tive a brilhante idéia de espremer meio limão nela e voilà, consegui engolir de uma vez só sem nenhum problema!

 

Andei pesquisando e vi que o limão se torna alcalino dentro do corpo, apesar de o gosto dele ser ácido, e que tem muitas propriedades medicinais. Contudo, estou na dúvida se tomar todos os dias, umas 3 vezes ao dia, poderia prejudicar minha suplementação.

 

Alguém aí teria uma linha de raciocínio diferente sobre o assunto, ou algo a incrementar para me ajudar com o meu problema de engolir o suplemento?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Andresa, será que vc não tem algum tipo de intolerância a lactose? (ocorre em whey concentrado).

De qualquer forma pode tomar com limão, misturar com clight, fazer com vitamina de frutas e o que mais imaginar... Acho que o whey perde parte das suas características em altas temperaturas.

Incrível você ter falado isso, eu descobri ontem de noite.

 

Comecei a sentir minha barriga meio mal durante a tarde e acho que foi por causa do Whey concentrado da massa. Agora de noite pedalei 10km e na volta tomei apenas o whey, que é hidrolisado e isolado (BIO WHEY da Performance) e engoli ele sem problemas, além de não ter me feito mal. Aí fui pesquisar a questão da lactose, e descobri que posso ter desenvolvido depois de adulta, pois não tinha quando criança.

 

Pena que essa massa não tem versão com whey isolado, porque ela é muito boa. Vou ter que ver se encontro uma.

Editado por AndresaMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é o suplemento?

cara,reveja sua dieta ok!

nao se preocupe com suplemento,mas sim na dieta e treino.

pode tomar um wheyzinho com limao sim,sem problemas,albumina tbm.

ja vi gente colocar canela,se nao me engano,pra disfarçar gosto,tomar com suco...

Nope, o problema não é o suplemento, sou eu mesma. Devo ter desenvolvido intolerância a lactose durante os últimos anos como o Criscouto mencionou.

 

Eu precisava comer muito mais do que o que eu como, no mínimo o triplo, mas tenho dificuldade para comer. Vou passar na nutricionista essa semana, mas duvido muito que ela vai conseguir me ajudar, pois já fui em vários médicos e nenhum conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive intolerância a lactose, sempre tomei muito leite! Então, nos últimos 6 meses simplesmente não tomei mais (não encaixava na minha dieta). Semana passada resolvi tomar e passei mal demais (saiu do mesmo jeito que entrou! icon_confused.gif )

 

Descobri que provavelmente meu corpo deixou de produzir enzimas digestivas (lactase)... 

 

Texto interessante aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lactase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope, o problema não é o suplemento, sou eu mesma. Devo ter desenvolvido intolerância a lactose durante os últimos anos como o Criscouto mencionou.

 

Eu precisava comer muito mais do que o que eu como, no mínimo o triplo, mas tenho dificuldade para comer. Vou passar na nutricionista essa semana, mas duvido muito que ela vai conseguir me ajudar, pois já fui em vários médicos e nenhum conseguiu.

 

compra um cobavital,dê preferencias a carbos de alto ig,faça shakes,procure por hipercaloricos.

um bom hipercalorico é albumina,malto ou dextrose e aveia. assim você poderia bater mais calorias na sua dieta e nem precisaria tomar essa massa que tu fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra um cobavital,dê preferencias a carbos de alto ig,faça shakes,procure por hipercaloricos.

um bom hipercalorico é albumina,malto ou dextrose e aveia. assim você poderia bater mais calorias na sua dieta e nem precisaria tomar essa massa que tu fala

Eu já tomei esse cobavital, ele não dá efeito nenhum em mim, nem dá fome.

 

Tudo o que vocês imaginarem que possa ser estimulante de apetite eu já tomei. Alguns no máximo deram sono em mim, mas fome, nenhum!

 

A Maltodextrina eu tava tomando depois da atividade física, junto com o Whey. Pensei em comprar o Carnivor Mass para substituir esta massa que tomo agora, será que não compensa? Tava pensando em fazer assim:

 

 - 8h: Café da Manhã + Carnivor Mass

 - 9:30 No Shotgun MHF-1 (30 minutos antes do treino)

 - 11h: Whey + Maltodextrina (imediatamente após o treino)

 - 13h: Almoço

 - Apartir daqui, comer de 3 em 3 horas até o jantar, por volta das 21h e dormir meia-noite.

 

Aqui na minha cidade tem uma excelente loja de suplementos, a Carnivor Mass de 2,5kg  tá 269 reais (a maioria dos sites que vi era 299, isso quando tinha).

 

Alguma sugestão? Não preciso ganhar apenas massa magra, eu realmente tenho que engordar um pouco. Li este texto aqui e a Carnivor Mass parece ideal pra mim (até mesmo porque não tem lactose).

 

Muito obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...