Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enganação ou não!

Post Destacado

Postado
Liguei hoje para uma loja de suplementos falando se tem proteínas das marcas Growth e New Millen e o vendedor falou que nunca ouviu falar nada destas marcas e que são marcas ruins e que logo, logo vão estar fora do mercado. Disse que tem 25 anos de experiência como nutricionista. Falei que as marcas foram tidas como as melhores classificadas do mercado e que tem laudos que aprovam e ele me falou que não acredita nisso. Falou das melhores marcas que tem no mercado como VP2 que está custando mais de 300 reais, Isopure, Probiótica que está há muitos anos no mercado.
Bom, de fato ele desconhece as marcas, mas eu confio nestes laudos e aprovações foram feitas por pessoas comuns e também não seria atoa e tem até tabelas que mostram.

Outro caso é da quantidade que temos de tomar de suplementos. Fui em outra loja daqui da minha cidade. Creatina Optimum R$ 21,00 mais barata que na loja deste vendedor que citei acima. Eu falei com a vendedora que temos que fazer a fase de saturação com a creatina e ela me falou que não precisa, que isso é para enganar as pessoas, para a creatina acabar mais rápido. Tem que tomar 3g por dia (quantidade indicada pela minha nutricionista também).
E falei com ela sobre o BCAA que estava querendo comprar, mas como já comprei a proteína, disse que não precisava, pois já continha o BCAA. Me falou que é uma quantidade muito baixa de BCAA no pote de proteína. Não comprei o BCAA não, só comprei a proteína e a creatina.
No mais, será que os rótulos de produtos mentem?
Exemplo: resolvi de manhã tomar 4 colheres de sopa de albumina da Naturovos na água, ao invés de 2. 2 me dá 24g de proteína, 4 me dá 48g.
Quero ver se está certo.
Quero economizar inteligentemente e não fazer coisas excedentes como colocar mais do que deve em proteínas e tomar por dia.
No mais, comentem aí.

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Vendedores são a ultima fonte de informação q vc deve procurar. Não estou falando q são sempre mentirosos, por exemplo a VP2 é realmente muito boa apesar de cara.

Fase de saturação de creatina é opcional, dosagem tbem, vai da resposta do seu corpo, alguns conseguem absorver mais outros não, nosso corpo não é uma maquina exata. eu particularmente não faço saturação nem ciclos e uso 5g por dia

BCAA é um suplemento controverso pelo baixo custoXbeneficio mas se for pra tomar menos de 10g não vale a pena, acho ele bem interessante pra cutting.

Reveja a qtidade total de proteina da sua dieta e estabeleça uma relação satisfatória para seu corpo. Geralmente algo em torno de 2 a 3g por kilo de peso corporal por dia é a média de consumo por atletas de musculação

Postado

vP2 é considerada a melhor proteína do mundo... nisso ele não mentiu. sim ela é mais cara q qualquer outra.. até vc mandando vir lá de fora...

Creatina há quem defenda os dois pontos..então.. seu médico é o melhor para dizer.. junto com o sistema de tentativa e erro...

BCAA é o aminoácido já pronto... quanto maior a concentração de Leucina melhor ele é...

Para mim com 82kg eu faço uso de bcaa a cada 2 meses.. da seguinte forma... 30 gramas ao dia... sendo 15 antes do treino e 15 depois..

agora não adianta tomar nada disso se a dieta... disciplina e hábitos de vida estiverem ruins... sono... alimentação balanceada.. controle emocional.. são fatores mais importantes q qq suplemento que existe...

abraços

Postado

vP2 é considerada a melhor proteína do mundo... nisso ele não mentiu. sim ela é mais cara q qualquer outra.. até vc mandando vir lá de fora...

Creatina há quem defenda os dois pontos..então.. seu médico é o melhor para dizer.. junto com o sistema de tentativa e erro...

BCAA é o aminoácido já pronto... quanto maior a concentração de Leucina melhor ele é...

Para mim com 82kg eu faço uso de bcaa a cada 2 meses.. da seguinte forma... 30 gramas ao dia... sendo 15 antes do treino e 15 depois..

agora não adianta tomar nada disso se a dieta... disciplina e hábitos de vida estiverem ruins... sono... alimentação balanceada.. controle emocional.. são fatores mais importantes q qq suplemento que existe...

abraços

30g de BCAA por dia já não é demais não?

Abraços

Postado

Não.. de segunda a sexta que é só aero de 40 minutos e treino de peso é normal..

fim de semana que faço pedal de 3 horas eu dobro essa quantidade.

Postado

BCAA é osso porque pra consumir uma quantidade que faça resultado o custo é muito alto.

E outra ... É melhor manipular pq tem os laudos ai mostrando nego que vende BCAA sem ter uma miligrama dele...... Só farinha.......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...