Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macaxeira (Aipim) ou Batata-Doce


Renato Rubens

Post Destacado

Tentando resolver um grande problema em minha dieta

(o fato de não conseguir ingerir grandes quantidades de Batata-Doce)

 

Me veio a ideia de substituir esse carboidrato tão popular entre os pretendem fazer uma boa dieta para ganhar massa ou perda de gordura.

Os beneficios da batata-doce são bem conhecidos e difundidos entre os praticantes de atividade física.

 

Mas aqui no Nordeste, tem algo, "que acho semelhante", a Macaxeira (aipim) e não confunda com Mandioca, por favor, qualquer um que disser que macaxeira e mandioca é a mesma coisa, eu mando 2kg de mandioca pra ele comer e me falar o que aconteceu depois.. rsrs

 

Então o que vocês (nutricionistas e entendedores) acham desta troca... no paladar eu tenho certeza que nem tem comparação, mas para a dieta, é uma boa troca?

 

 

Desde já agradeço... abçs

post-123519-0-60197200-1395924192_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ambos são carbos de baixo índice glicêmico, rico em fibras... Dá pra trocar numa boa!

 

Aveia tb é uma excelente opção.

 

PS: Só fica esperto no preparo (sal, gordura, etc)... Comer puro é punk, então pode colocar ervas, sal e outros temperos (sem sódio, claro)

Editado por criscouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, macaxeira eu nunca ouvi falar.

 

mas pra mim, mandioca e aipim "é a mesma coisa" (pode me mandar 2kg ai que aqui no sul é caro pra kct)

 

qual a diferença ?

 

eu acho gostoso pra caramba, voces preparam cozindo ela né? tem algum outro jeito ?

estou pagando 6 reais no kg descascado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, macaxeira eu nunca ouvi falar.

 

mas pra mim, mandioca e aipim "é a mesma coisa" (pode me mandar 2kg ai que aqui no sul é caro pra kct)

 

qual a diferença ?

 

eu acho gostoso pra caramba, voces preparam cozindo ela né? tem algum outro jeito ?

estou pagando 6 reais no kg descascado !

 

mandioca é altamente venenosa, em geral só serve pra agropecuária ou setores semelhantes, ate pros animais comerem a folha tem que deixar secar alguns dias para evaporar o veneno.. se quiser te mando os 2Kg ainda rsrs

 

ja macaxeira "em algumas regiões conhecida como Mandioca Mansa" é própria para o consumo, só cozinhar ou fritar, e ja era

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mandioca é altamente venenosa, em geral só serve pra agropecuária ou setores semelhantes, ate pros animais comerem a folha tem que deixar secar alguns dias para evaporar o veneno.. se quiser te mando os 2Kg ainda rsrs

ja macaxeira "em algumas regiões conhecida como Mandioca Mansa" é própria para o consumo, só cozinhar ou fritar, e ja era

Na verdade é só uma questão de nome regional, aqui em BSB é mandioca mesmo, e essa que o amigo cita como venenosa, chamamos de mandioca braba, mas no resto Brasil quase todo a macaxeira do norte/nordeste é mandioca mesmo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...