Renato Rubens Postado 27 de março de 2014 Postado 27 de março de 2014 Tentando resolver um grande problema em minha dieta (o fato de não conseguir ingerir grandes quantidades de Batata-Doce) Me veio a ideia de substituir esse carboidrato tão popular entre os pretendem fazer uma boa dieta para ganhar massa ou perda de gordura. Os beneficios da batata-doce são bem conhecidos e difundidos entre os praticantes de atividade física. Mas aqui no Nordeste, tem algo, "que acho semelhante", a Macaxeira (aipim) e não confunda com Mandioca, por favor, qualquer um que disser que macaxeira e mandioca é a mesma coisa, eu mando 2kg de mandioca pra ele comer e me falar o que aconteceu depois.. rsrs Então o que vocês (nutricionistas e entendedores) acham desta troca... no paladar eu tenho certeza que nem tem comparação, mas para a dieta, é uma boa troca? Desde já agradeço... abçs
criscouto Postado 27 de março de 2014 Postado 27 de março de 2014 (editado) Ambos são carbos de baixo índice glicêmico, rico em fibras... Dá pra trocar numa boa! Aveia tb é uma excelente opção. PS: Só fica esperto no preparo (sal, gordura, etc)... Comer puro é punk, então pode colocar ervas, sal e outros temperos (sem sódio, claro) Editado 27 de março de 2014 por criscouto Renato Rubens 1
Renato Rubens Postado 27 de março de 2014 Autor Postado 27 de março de 2014 mano, macaxeira cozida, precisa nem sal nem nada, é bom de mais, e combina com carne, frango, fica uma ótima refeição Blackened 1
markolino Postado 27 de março de 2014 Postado 27 de março de 2014 cara, macaxeira eu nunca ouvi falar. mas pra mim, mandioca e aipim "é a mesma coisa" (pode me mandar 2kg ai que aqui no sul é caro pra kct) qual a diferença ? eu acho gostoso pra caramba, voces preparam cozindo ela né? tem algum outro jeito ? estou pagando 6 reais no kg descascado ! moldavia 1
Blackened Postado 27 de março de 2014 Postado 27 de março de 2014 Mano, eu não uso batata-doce, só macaxeira. Todo dia como macaxeira com frango no lanche da tarde!
moldavia Postado 28 de março de 2014 Postado 28 de março de 2014 Aproveitando o tópico também tenho essa dúvida, não gosto muito de batata-doce. Ah e macaxeira com Carne-de-Sol não tem coisa melhor, heheheh. Renato Rubens 1
Blackened Postado 28 de março de 2014 Postado 28 de março de 2014 Aproveitando o tópico também tenho essa dúvida, não gosto muito de batata-doce. Ah e macaxeira com Carne-de-Sol não tem coisa melhor, heheheh. Mas aí já leva muita gordura saturada né parceiro moldavia 1
Renato Rubens Postado 28 de março de 2014 Autor Postado 28 de março de 2014 cara, macaxeira eu nunca ouvi falar. mas pra mim, mandioca e aipim "é a mesma coisa" (pode me mandar 2kg ai que aqui no sul é caro pra kct) qual a diferença ? eu acho gostoso pra caramba, voces preparam cozindo ela né? tem algum outro jeito ? estou pagando 6 reais no kg descascado ! mandioca é altamente venenosa, em geral só serve pra agropecuária ou setores semelhantes, ate pros animais comerem a folha tem que deixar secar alguns dias para evaporar o veneno.. se quiser te mando os 2Kg ainda rsrs ja macaxeira "em algumas regiões conhecida como Mandioca Mansa" é própria para o consumo, só cozinhar ou fritar, e ja era
moldavia Postado 28 de março de 2014 Postado 28 de março de 2014 Mas aí já leva muita gordura saturada né parceiro Com certeza, tava só brincando, mas se bem que numa refeição do lixo pode mandar né hehehhehe
Calango do cerrado Postado 5 de abril de 2014 Postado 5 de abril de 2014 mandioca é altamente venenosa, em geral só serve pra agropecuária ou setores semelhantes, ate pros animais comerem a folha tem que deixar secar alguns dias para evaporar o veneno.. se quiser te mando os 2Kg ainda rsrs ja macaxeira "em algumas regiões conhecida como Mandioca Mansa" é própria para o consumo, só cozinhar ou fritar, e ja era Na verdade é só uma questão de nome regional, aqui em BSB é mandioca mesmo, e essa que o amigo cita como venenosa, chamamos de mandioca braba, mas no resto Brasil quase todo a macaxeira do norte/nordeste é mandioca mesmo. Abs Blackened e Renato Rubens 2
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora