Jaraqui Postado 19 de abril de 2014 Postado 19 de abril de 2014 Vi uma entrevista com um representante de uma federação de PowerLifting que a prática do supino "a partir de determinada carga" é recomendável ser realizada com a camisa de força. No texto não ficou claro se tal recomendação restrinja-se ao campeonato somente ou também ao treinamento. O fato é que eu estou com uma lesãozinha que já faz um tempo no ombro e isso começou a acontecer depois que eu comecei a treinar as finais de desenvolvimento aberto com 100 kg e supino com 150 kg. Até esse valor nunca, repito nunca me machuquei na musculação desde 1984. Face ao exposto alguém poderia me confirmar se tal camisa de força realmente é necessária para a prática na academia e é recomendável a partir de determinada carga? Ou é uma camiseta que só potencializa o que podemos carregar (pergunto isso porque vi que é possível erguer-se mais do que seria erguido sem a tal camisa). []´s
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 19 de abril de 2014 Moderador Postado 19 de abril de 2014 Olá amigo, creio que o texto se referia a campeonato. Por um acaso tenho paciente competidor de powerlifting. O que posso lhe adiantar é que se vc se lesionou sem a camisa e com peso inferior, a probabilidade de vc se lesionar com a Camisa é igual ou maior. Além de não ser simples usar a mesma, aumentar a carga sem melhorar a técnica é quase o mesmo que pedir para deixar a barra cair em seu rosto. Existem pouquíssimas pessoas que executam o supino com perfeição, procure sempre aprimorar sua técnica e evite assim lesões. Espero ter ajudado. Mestre 1
larissaeasestacoes Postado 19 de abril de 2014 Postado 19 de abril de 2014 Cara, não viaja! Só veste a camisa de força quem não toma BOMBA!
Jaraqui Postado 19 de abril de 2014 Autor Postado 19 de abril de 2014 Cara, não viaja! Só veste a camisa de força quem não toma BOMBA! Vou avisar o Gene pra ele tirar a camisa quando ele for levantar 458 kg Mestre 1
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 20 de abril de 2014 Moderador Postado 20 de abril de 2014 Vou avisar o Gene pra ele tirar a camisa quando ele for levantar 458 kg Perfeito Jaraqui, inclusive os torneios são divididos também em com ou sem camisa de supino. Mestre 1
Jaraqui Postado 20 de abril de 2014 Autor Postado 20 de abril de 2014 Perfeito Jaraqui, inclusive os torneios são divididos também em com ou sem camisa de supino. Esse é o meu "sonho de consumo" o tal do raw powelifting. Mas cada coisa no seu tempo. Preciso perder um monte de peso, atingir %de BF aceitável pra depois pensar nisso. Obrigado, doc. Excelente trabalho que você faz aqui! Mestre e Dr. Fernando Britto Barboza 2
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora