Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Camisa de Força para Supino (PowerLifting)

Post Destacado

Postado

Vi uma entrevista com um representante de uma federação de PowerLifting que a prática do supino "a partir de determinada carga" é recomendável ser realizada com a camisa de força.

No texto não ficou claro se tal recomendação restrinja-se ao campeonato somente ou também ao treinamento.

O fato é que eu estou com uma lesãozinha que já faz um tempo no ombro e isso começou a acontecer depois que eu comecei a treinar as finais de desenvolvimento aberto com 100 kg e supino com 150 kg. Até esse valor nunca, repito nunca me machuquei na musculação desde 1984.

Face ao exposto alguém poderia me confirmar se tal camisa de força realmente é necessária para a prática na academia e é recomendável a partir de determinada carga? Ou é uma camiseta que só potencializa o que podemos carregar (pergunto isso porque vi que é possível erguer-se mais do que seria erguido sem a tal camisa).

[]´s

• Moderador
Postado

Olá amigo, creio que o texto se referia a campeonato.

Por um acaso tenho paciente competidor de powerlifting. O que posso lhe adiantar é que se vc se lesionou sem a camisa e com peso inferior, a probabilidade de vc se lesionar com a Camisa é igual ou maior.

Além de não ser simples usar a mesma, aumentar a carga sem melhorar a técnica é quase o mesmo que pedir para deixar a barra cair em seu rosto.

Existem pouquíssimas pessoas que executam o supino com perfeição, procure sempre aprimorar sua técnica e evite assim lesões.

Espero ter ajudado.

Postado

Perfeito Jaraqui, inclusive os torneios são divididos também em com ou sem camisa de supino.

Esse é o meu "sonho de consumo" o tal do raw powelifting. Mas cada coisa no seu tempo. Preciso perder um monte de peso, atingir %de BF aceitável pra depois pensar nisso.

Obrigado, doc. Excelente trabalho que você faz aqui!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...