Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais força e maior desenvolvimento de um lado do corpo..


Laisla

Post Destacado

Não sei se esse é o lugar correto para minha dúvida, mas se não for me perdoem. Seguinte: tenho mais força para levantar pesos com perna e braço do lado direito, e uma pequena diferença de tamanho e desenvolvimento do lado direito para o esquerdo. Quando fazia faculdade e até hj faço melhor o lado direito do desenho, o esquerdo não sai tão perfeito, meu professor dizia que é pq meu lado direito do cérebro trabalha melhor que o esquerdo, pode ser verdade? Do desenho pode até ser, mas na força e desenvolvimento corporal acho estranho..alguem sabe o que é ? Alguem tem isso tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não sei se esse é o lugar correto para minha dúvida, mas se não for me perdoem. Seguinte: tenho mais força para levantar pesos com perna e braço do lado direito, e uma pequena diferença de tamanho e desenvolvimento do lado direito para o esquerdo. Quando fazia faculdade e até hj faço melhor o lado direito do desenho, o esquerdo não sai tão perfeito, meu professor dizia que é pq meu lado direito do cérebro trabalha melhor que o esquerdo, pode ser verdade? Do desenho pode até ser, mas na força e desenvolvimento corporal acho estranho..alguem sabe o que é ? Alguem tem isso tb?

Laisla, minha embaixatriz dos negócios da carne hehehehe, eu também tenho isso, realmente existe essa possibilidade de vc ter o lado esquerdo do cérebro (o lado direito do corpo é direcionado pelo lado oposto do cérebro, ou seja o esquerdo) mais dedsenvolvido, você podee utiliza-lo mais no dia a dia, mas quanto a questão de desenvolvimento de força pode depender também do braço que você mais usa no dia a dia, e que por conseguinte é mais treinado.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tem a ver com a simetria, vc tem que treinar sempre os dois lados de forma igual, com o tempo essas diferenças vão sumindo....

abraço !

Ah obrigada...vou tentar treinara para melhorar, mas será difícil, imagina que em uma série de 12 repetições com braço direito faço sorrindo com o esquerdo chego ao 8 gemendo... Uh :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...meu professor dizia que é pq meu lado direito do cérebro trabalha melhor que o esquerdo...

Seu professor é um perfeito IDIOTA. Que, querendo falar de algo que não sabe, não quis ficar sem dar resposta.

O melhor, para membros superiores, é trabalhar com halteres usando a carga menor como já foi dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu professor é um perfeito IDIOTA. Que, querendo falar de algo que não sabe, não quis ficar sem dar resposta.

O melhor, para membros superiores, é trabalhar com halteres usando a carga menor como já foi dito.

Cara, sinto muito, mas você que não entende nada sobre cérebro, não chame o professor da garota de Idiota, afinal você não é ambidestro, ou é?

Todo mundo tem um lado do cérebro mais desenvolvido e por conseguinte um lado do corpo também, afinal se ela faz 1 série de 12 com um lado na moral e se mata no outro com 12 é porque um teve mais atividade durante a vida que outro ou você já viu um destro com força maior no braço do lado esquerdo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sou normal e tenho mais força no bícepes do braço esquerdo, enquanto no tripeces tenho mais força do lado esquerdo, e olha que eu sou normal...

A ciência explica, como eu disse você faz mais atividades que usam o bíceps do lado direito e tríceps do lasdo esquerdo, eu por exemplo tenho mais força nos dedos esquerdos e sou destro.

Explicação? Sou músico e utilizo muito mais os dedos esquerdos do que os direitos, tudo é questão de quanto você utiliza os músculos, se você utiliza eles desenvolvem. Mas, onde fica o cérebro nisso tudo? Simples, todos os estímulos de nosso corpo passam pelo SNC (Sistema Nervoso Central), todo movimento parte de uma atividade cerebral, se o seu cérebro não for acostumado a fazer aquilo os estimulos não irão sair perfeitos, experimente escrever com a mão trocada, só vai conseguir se for ambidestro.

Aí você só tem 2 alternativas, ou concorda comigo, ou seu braço não presta hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...