Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento do ombro (dúvida)

Post Destacado

Postado (editado)

Eu tive uma lesão grave no ombro, onde dois tendões foram rompidos. Passei por cirurgia (artroscopia) e fiz 50 sessões de fisioterapia. Atualmente os movimentos do meu ombro estão em média uns 95% recuperados. O problema é uma certa fraqueza devido a atrofia muscular. A cirurgia foi em outubro do ano passado no dia 7. Enfim, há praticamente um ano atrás. Tem algum problema eu retornar a academia, já que malhava antes da lesão, mesmo com essa fraqueza no ombro ou seria melhor reforçar antes de retornar? Malhar sem fortalecer pode romper o tendão novamente ou não?

Por quanto tempo devo fortalecer o ombro antes de retornar a academia, se esse for o caso?

Editado por Tetsuo

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado

Eu tive uma lesão grave no ombro, onde dois tendões foram rompidos. Passei por cirurgia (artroscopia) e fiz 50 sessões de fisioterapia. Atualmente os movimentos do meu ombro estão em média uns 95% recuperados. O problema é uma certa fraqueza devido a atrofia muscular. A cirurgia foi em outubro do ano passado no dia 7. Enfim, há praticamente um ano atrás. Tem algum problema eu retornar a academia, já que malhava antes da lesão, mesmo com essa fraqueza no ombro ou seria melhor reforçar antes de retornar? Malhar sem fortalecer pode romper o tendão novamente ou não?

Por quanto tempo devo fortalecer o ombro antes de retornar a academia, se esse for o caso?

Olá amigo, você deve sim fortalecer o ombro antes de voltar aos treinos, agora intensidade, tempo e quais exercícios só o Fisioterapeuta que está lhe acompanhando vai poder precisar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...