Tetsuo Postado 9 de outubro de 2014 Postado 9 de outubro de 2014 (editado) Eu tive uma lesão grave no ombro, onde dois tendões foram rompidos. Passei por cirurgia (artroscopia) e fiz 50 sessões de fisioterapia. Atualmente os movimentos do meu ombro estão em média uns 95% recuperados. O problema é uma certa fraqueza devido a atrofia muscular. A cirurgia foi em outubro do ano passado no dia 7. Enfim, há praticamente um ano atrás. Tem algum problema eu retornar a academia, já que malhava antes da lesão, mesmo com essa fraqueza no ombro ou seria melhor reforçar antes de retornar? Malhar sem fortalecer pode romper o tendão novamente ou não? Por quanto tempo devo fortalecer o ombro antes de retornar a academia, se esse for o caso? Editado 9 de outubro de 2014 por Tetsuo
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 11 de outubro de 2014 Moderador Postado 11 de outubro de 2014 Eu tive uma lesão grave no ombro, onde dois tendões foram rompidos. Passei por cirurgia (artroscopia) e fiz 50 sessões de fisioterapia. Atualmente os movimentos do meu ombro estão em média uns 95% recuperados. O problema é uma certa fraqueza devido a atrofia muscular. A cirurgia foi em outubro do ano passado no dia 7. Enfim, há praticamente um ano atrás. Tem algum problema eu retornar a academia, já que malhava antes da lesão, mesmo com essa fraqueza no ombro ou seria melhor reforçar antes de retornar? Malhar sem fortalecer pode romper o tendão novamente ou não? Por quanto tempo devo fortalecer o ombro antes de retornar a academia, se esse for o caso? Olá amigo, você deve sim fortalecer o ombro antes de voltar aos treinos, agora intensidade, tempo e quais exercícios só o Fisioterapeuta que está lhe acompanhando vai poder precisar.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora