Orange Postado 3 de dezembro de 2014 Postado 3 de dezembro de 2014 Olá galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, ja postei alguns tópicos e fui muito bem respondido e aconselhado. Depois de ler bastante e ver bastante opiniões daqui decidi fazer um treino pra hipertrofia, um ABC. Dei uma olhada aqui e em alguns blogs de musculação e vi este treino ABC pra iniciantes, o que vocês acham? ( Tenho 1,70, 93 quilos, 18 anos, minha dieta vai girar em torno de 1800 calorias para que eu possa emagrecer gradualmente). Nos dias sem treino farei aeróbios. Segunda-feira: Treino de pernas e ombro Pernas: 1. Extensor: 3 séries de 12 repetições; 2. Flexor: 3 séries de 12 repetições; 3. Leg Press: 3 séries de 10 repetições; 4. Agachamento (livre ou na máquina): 3 séries de 12 repetições. 5. Elevação plantar (com halteres ou na máquina: 3 séries de 15 repetições. Ombros: 1. Elevação frontal: 3 séries de 10 repetições; 2. Elevação lateral: 3 séries de 10 repetições; 3. Desenvolvimento (com halteres ou na máquina): 3 séries de 10 repetições. Quarta-feira: Treino de costas e bíceps Costas: 1. Pulley costas (pela frente): 3 séries de 12 repetições; 2. Cavalinho (na máquina, de preferência): 3 séries de 10 repetições; 3. Remada baixa: 3 séries de 10 repetições. Bíceps: 1. Rosca direta: 3 séries de 10 repetições; 2. Rosca martelo: 3 séries de 10 repetições; 3. Rosca alternada com halteres: 3 séries de 10 repetições. Sexta-feira:Treino de peito, tríceps e abdôme: Peito: 1. Supino reto: 3 séries de 12 repetições; 2. Supino inclinado: 3 séries de 10 repetições; 3. Voador: 3 séries de 10 repetições. Tríceps: 1. Tríceps no Cross Over com barra em “V”: 3 séries de 10 repetições; 2. Tríceps no Cross Over com corda: 3 séries de 8 repetições; 3. Tríceps testa com halteres: 3 séries de 10 repetições. Abdôme: 1. Abdominal parcial no chão: 4 séries de 18 repetições; 2. Prancha: 3 séries de 40 segundos.
criscouto Postado 3 de dezembro de 2014 Postado 3 de dezembro de 2014 Olá galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, ja postei alguns tópicos e fui muito bem respondido e aconselhado. Depois de ler bastante e ver bastante opiniões daqui decidi fazer um treino pra hipertrofia, um ABC. Dei uma olhada aqui e em alguns blogs de musculação e vi este treino ABC pra iniciantes, o que vocês acham? ( Tenho 1,70, 93 quilos, 18 anos, minha dieta vai girar em torno de 1800 calorias para que eu possa emagrecer gradualmente). Nos dias sem treino farei aeróbios. Segunda-feira: Treino de pernas e ombro Pernas: 1. Agachamento (livre ou na máquina): 3 séries de 12 repetições. -> faça agachamento primeiro. 2. Extensor: 3 séries de 12 repetições; 3. Flexor: 3 séries de 12 repetições; 4. Leg Press: 3 séries de 10 repetições; 5. Elevação plantar (com halteres ou na máquina: 3 séries de 15 repetições. Ombros: 1. Desenvolvimento (com halteres ou na máquina com barra): 3 séries de 10 repetições. -> faça desenvolvimento primeiro 2. Elevação frontal: 3 séries de 10 repetições; 3. Elevação lateral: 3 séries de 10 repetições; Quarta-feira: Treino de costas e bíceps Costas: 1. Levantamento terra 2. Remada curvada com barra 3. Cavalinho com barra (faça todos os execícios com barra, assim vc ganha tempo na execução e torna seu treino mais eficiente) 4. Pulley costas (pela frente): 3 séries de 12 repetições; 3. Remada baixa: 3 séries de 10 repetições. -> Remada baixa e cavalinho pegam basicamente os mesmos grupos. Troque pela remada curvada Bíceps: 1. Rosca direta: 3 séries de 10 repetições; 2. Rosca martelo: 3 séries de 10 repetições; 3. Rosca alternada com halteres: 3 séries de 10 repetições. Sexta-feira:Treino de peito, tríceps e abdôme: Peito: 1. Supino reto: 3 séries de 12 repetições; 2. Supino inclinado: 3 séries de 10 repetições; 3. Voador: 3 séries de 10 repetições. Tríceps: 1. Paralelas (é um excelente exercício, pois pega tanto peitoral quanto tríceps e uma porção do deltoide anterior) 2. Tríceps no Cross Over com barra em “V”: 3 séries de 10 repetições; 3. Tríceps no Cross Over com corda: 3 séries de 8 repetições; 4. Tríceps testa com halteres: 3 séries de 10 repetições. Por enquanto estes 3 para tríceps já está de bom tamanho Abdôme: 1. Abdominal parcial no chão: 4 séries de 18 repetições; 2. Prancha: 3 séries de 40 segundos.
Orange Postado 3 de dezembro de 2014 Autor Postado 3 de dezembro de 2014 Assim, fazer exercícios na maquina não é bom ou é mais pra eu aprender a execução correta dos exercícios? Eu dei uma olhada aqui e vi que a academia não tem o cavalinho com barra, só a maquina mesmo, é melhor trocar pra outro exercício ou fazer na máquina ?
criscouto Postado 3 de dezembro de 2014 Postado 3 de dezembro de 2014 Assim, fazer exercícios na maquina não é bom ou é mais pra eu aprender a execução correta dos exercícios? Eu dei uma olhada aqui e vi que a academia não tem o cavalinho com barra, só a maquina mesmo, é melhor trocar pra outro exercício ou fazer na máquina ? Pega a barra de supino, coloca as anilhas em apenas um lado e faz (como no vídeo): https://www.youtube.com/watch?v=pSFHRB8BvZY A questão de fazer exercícios livres (sem máquina) é pq vc acaba respeitando sua própria fisionomia, os movimentos são mais livres. Para aprender a execução, observe-se no espelho ou peça para o instrutor observar, use pouco peso no início até dominar a execução e depois vá aumentando gradativamente. Fazendo em máquina, vc é quem se adapta, as vezes de forma forçada (o que pode eventualmente te levar a uma lesão).
Kabul Postado 3 de dezembro de 2014 Postado 3 de dezembro de 2014 Se ele é novato mesmo então agachamento é melhor fazer no smith, assim aprende melhor o movimento e ganha mais força na perna para fazer melhor o exercício. Paralela também não é uma boa, muito pesado para novatos, vai fazer meia repetição. Olha o peso dele e o tamanho, muito ruim. Ao invés de fazer cavalinho, faça remada baixa, é melhor para quem está começando. Levantamento terra também não é bom para quem está começando. Desenvolvimento faça com halteres, assim você evita desenvolver mais um musculo do que outro, já que está no começo. Assim aprende a coordenar a força que usará em cada braço e vai iguala-la. Treino de abdome ta meio fraco, faça prancha e obliqua por enquanto.
Orange Postado 4 de dezembro de 2014 Autor Postado 4 de dezembro de 2014 Se ele é novato mesmo então agachamento é melhor fazer no smith, assim aprende melhor o movimento e ganha mais força na perna para fazer melhor o exercício. Paralela também não é uma boa, muito pesado para novatos, vai fazer meia repetição. Olha o peso dele e o tamanho, muito ruim. Ao invés de fazer cavalinho, faça remada baixa, é melhor para quem está começando. Levantamento terra também não é bom para quem está começando. Desenvolvimento faça com halteres, assim você evita desenvolver mais um musculo do que outro, já que está no começo. Assim aprende a coordenar a força que usará em cada braço e vai iguala-la. Treino de abdome ta meio fraco, faça prancha e obliqua por enquanto. Obrigado pela opinião. Pode me explicar porque o treino de abdome está fraco?
Kabul Postado 4 de dezembro de 2014 Postado 4 de dezembro de 2014 Obrigado pela opinião. Pode me explicar porque o treino de abdome está fraco? Ambos exercícios trabalham o mesmo músculo. Sem falar que 4x18 é muita série, desnecessaria no momento, 3x20 está de bom tamanho se fizer direito.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.