Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, ja postei alguns tópicos e fui muito bem respondido e aconselhado. Depois de ler bastante e ver bastante opiniões daqui decidi fazer um treino pra hipertrofia, um ABC. Dei uma olhada aqui e em alguns blogs de musculação e vi este treino ABC pra iniciantes, o que vocês acham? ( Tenho 1,70, 93 quilos, 18 anos, minha dieta vai girar em torno de 1800 calorias para que eu possa emagrecer gradualmente).

Nos dias sem treino farei aeróbios.

Segunda-feira: Treino de pernas e ombro

Pernas:

1.    Extensor: 3 séries de 12 repetições;

2.    Flexor: 3 séries de 12 repetições;

3.    Leg Press: 3 séries de 10 repetições;

4.    Agachamento (livre ou na máquina): 3 séries de 12 repetições.

5.    Elevação plantar (com halteres ou na máquina: 3 séries de 15 repetições.

Ombros:

1.    Elevação frontal: 3 séries de 10 repetições;

2.    Elevação lateral: 3 séries de 10 repetições;

3.    Desenvolvimento (com halteres ou na máquina): 3 séries de 10 repetições.

Quarta-feira: Treino de costas e bíceps

Costas:

1.    Pulley costas (pela frente): 3 séries de 12 repetições;

2.    Cavalinho (na máquina, de preferência): 3 séries de 10 repetições;

3.    Remada baixa: 3 séries de 10 repetições.

Bíceps:

1.    Rosca direta: 3 séries de 10 repetições;

2.    Rosca martelo: 3 séries de 10 repetições;

3.    Rosca alternada com halteres: 3 séries de 10 repetições.

Sexta-feira:Treino de peito, tríceps e abdôme:

Peito:

1.    Supino reto: 3 séries de 12 repetições;

2.    Supino inclinado: 3 séries de 10 repetições;

3.    Voador: 3 séries de 10 repetições.

Tríceps:

1.    Tríceps no Cross Over com barra em “V”: 3 séries de 10 repetições;

2.    Tríceps no Cross Over com corda: 3 séries de 8 repetições;

3.    Tríceps testa com halteres: 3 séries de 10 repetições.

Abdôme:

1.    Abdominal parcial no chão: 4 séries de 18 repetições;

2.    Prancha: 3 séries de 40 segundos.

Postado (editado)

Olá galera, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, ja postei alguns tópicos e fui muito bem respondido e aconselhado. Depois de ler bastante e ver bastante opiniões daqui decidi fazer um treino pra hipertrofia, um ABC. Dei uma olhada aqui e em alguns blogs de musculação e vi este treino ABC pra iniciantes, o que vocês acham? ( Tenho 1,70, 93 quilos, 18 anos, minha dieta vai girar em torno de 1800 calorias para que eu possa emagrecer gradualmente).

Nos dias sem treino farei aeróbios.

Segunda-feira: Treino de pernas e ombro

Pernas:

1.    Agachamento (livre ou na máquina): 3 séries de 12 repetições. -> faça agachamento primeiro.

2.    Extensor: 3 séries de 12 repetições;

3.    Flexor: 3 séries de 12 repetições;

4.    Leg Press: 3 séries de 10 repetições;

5.    Elevação plantar (com halteres ou na máquina: 3 séries de 15 repetições.

Ombros:

1.    Desenvolvimento (com halteres ou na máquina com barra): 3 séries de 10 repetições. -> faça desenvolvimento primeiro

2.    Elevação frontal: 3 séries de 10 repetições;

3.    Elevação lateral: 3 séries de 10 repetições;

Quarta-feira: Treino de costas e bíceps

Costas:

1.    Levantamento terra

2.    Remada curvada com barra

3.    Cavalinho com barra (faça todos os execícios com barra, assim vc ganha tempo na execução e torna seu treino mais eficiente)

4.    Pulley costas (pela frente): 3 séries de 12 repetições;

3.    Remada baixa: 3 séries de 10 repetições. -> Remada baixa e cavalinho pegam basicamente os mesmos grupos. Troque pela remada curvada

Bíceps:

1.    Rosca direta: 3 séries de 10 repetições;

2.    Rosca martelo: 3 séries de 10 repetições;

3.    Rosca alternada com halteres: 3 séries de 10 repetições.

Sexta-feira:Treino de peito, tríceps e abdôme:

Peito:

1.    Supino reto: 3 séries de 12 repetições;

2.    Supino inclinado: 3 séries de 10 repetições;

3.    Voador: 3 séries de 10 repetições.

Tríceps:

1.    Paralelas (é um excelente exercício, pois pega tanto peitoral quanto tríceps e uma porção do deltoide anterior)

2.    Tríceps no Cross Over com barra em “V”: 3 séries de 10 repetições;

3.    Tríceps no Cross Over com corda: 3 séries de 8 repetições;

4.    Tríceps testa com halteres: 3 séries de 10 repetições. Por enquanto estes 3 para tríceps já está de bom tamanho

Abdôme:

1.    Abdominal parcial no chão: 4 séries de 18 repetições;

2.    Prancha: 3 séries de 40 segundos.

Editado por criscouto
Postado

Assim, fazer exercícios na maquina não é bom ou é mais pra eu aprender a execução correta dos exercícios? Eu dei uma olhada aqui e vi que a academia não tem o cavalinho com barra, só a maquina mesmo, é melhor trocar pra outro exercício ou fazer na máquina ?

Postado (editado)

Assim, fazer exercícios na maquina não é bom ou é mais pra eu aprender a execução correta dos exercícios? Eu dei uma olhada aqui e vi que a academia não tem o cavalinho com barra, só a maquina mesmo, é melhor trocar pra outro exercício ou fazer na máquina ?

Pega a barra de supino, coloca as anilhas em apenas um lado e faz (como no vídeo):

https://www.youtube.com/watch?v=pSFHRB8BvZY

A questão de fazer exercícios livres (sem máquina) é pq vc acaba respeitando sua própria fisionomia, os movimentos são mais livres. Para aprender a execução, observe-se no espelho ou peça para o instrutor observar, use pouco peso no início até dominar a execução e depois vá aumentando gradativamente.

Fazendo em máquina, vc é quem se adapta, as vezes de forma forçada (o que pode eventualmente te levar a uma lesão).

Editado por criscouto
Postado

Se ele é novato mesmo então agachamento é melhor fazer no smith, assim aprende melhor o movimento e ganha mais força na perna para fazer melhor o exercício.

Paralela também não é uma boa, muito pesado para novatos, vai fazer meia repetição. Olha o peso dele e o tamanho, muito ruim.

Ao invés de fazer cavalinho, faça remada baixa, é melhor para quem está começando.

Levantamento terra também não é bom para quem está começando.

Desenvolvimento faça com halteres, assim você evita desenvolver mais um musculo do que outro, já que está no começo. Assim aprende a coordenar a força que usará em cada braço e vai iguala-la.

Treino de abdome ta meio fraco, faça prancha e obliqua por enquanto.

Postado

Se ele é novato mesmo então agachamento é melhor fazer no smith, assim aprende melhor o movimento e ganha mais força na perna para fazer melhor o exercício.

Paralela também não é uma boa, muito pesado para novatos, vai fazer meia repetição. Olha o peso dele e o tamanho, muito ruim.

Ao invés de fazer cavalinho, faça remada baixa, é melhor para quem está começando.

Levantamento terra também não é bom para quem está começando.

Desenvolvimento faça com halteres, assim você evita desenvolver mais um musculo do que outro, já que está no começo. Assim aprende a coordenar a força que usará em cada braço e vai iguala-la.

Treino de abdome ta meio fraco, faça prancha e obliqua por enquanto.

Obrigado pela opinião. Pode me explicar porque o treino de abdome está fraco?

Postado

Obrigado pela opinião. Pode me explicar porque o treino de abdome está fraco?

Ambos exercícios trabalham o mesmo músculo. Sem falar que 4x18 é muita série, desnecessaria no momento, 3x20 está de bom tamanho se fizer direito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...