Tetsuo Postado 18 de junho de 2015 Postado 18 de junho de 2015 (editado) Foi esse aqui o resultado da minha ultra: ULTRASSONOGRAFIA DO COTOVELO ESQUERDO Exame realizado com transdutor linear multifrequencial de alta resolução. Observamos alteração da espessura com áreas de edema localizadas nas fibras insercionais do bíceps braquial, junto a tuberosidade anterior do rádio, porém mantém contornos preservados. Há área de rotura parcial, localizada na transição miotendínea distal do bíceps braquial, apresentando intenso edema em partes moles adjacente. Não a sinais de transfixação. Os tendões comuns extensores e flexores mantêm espessura e ecotextura habitual. Ausência de líquido distendendo a bolsa bicípito-radial ou olecraniana. O túnel cubital está bem configurado, sem sinais de abaulamento, contendo nervo ulnar que mantém seu padrão habitual. Alteração da espessura com áreas de edema localizadas nas fibras insercionais do tríceps braquial, junto a sua inserção no olécrano, apresentando imagem alongada e hiperecogênica, medindo cerca de 0,8 cm, com aspecto de entesófito. IMPRESSÃO DIAGNÓSTICA: - Tendinopatia associada a entesopatia insercional do bíceps braquial. - Há rotura parcial envolvendo as fibras da transição miotendínea distal, que compromete cerca de 50% da espessura do tendão. - Tendinopatia associada a entesopatia insercional do tríceps braquial. O ortopedista disse que necessita de cirurgia, mas o radiologista que fez a ultra disse que o mais indicado é o tratamento não cirúrgico, já que não houve rompimento de tendões. Editado 18 de junho de 2015 por Tetsuo
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 28 de junho de 2015 Moderador Postado 28 de junho de 2015 Vá em outro médico. Pela ruptura de 50% pode sim ser caso cirúrgico.
Tetsuo Postado 2 de julho de 2015 Autor Postado 2 de julho de 2015 Eu consultei um fisioterapeuta e outro ortopedista. Ambos disseram que não é caso para cirurgia. Me recomendaram 20 sessões de fisio com eletrochoques, infravermelho e exercícios de fortalecimento para o bíceps.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 12 de julho de 2015 Moderador Postado 12 de julho de 2015 Que bom, poste a recuperação.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora