Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

atletismo x hipertrofia


laguna

Post Destacado


  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Caros colegas: fisiologia do exercício não é uma ciência exata,e nela não existem verdades absolutas e nem fórmulas mágicas ou receitas de bolo que sejam válidas para todas as pessoas.Portanto, afirmar que 1 hora de corrida vai obrigatoriamente prejudicar a hipertrofia de alguém , é no mínimo uma leviandade. Partindo-se do pressuposto que uma pessoa tenha uma boa alimentação, o que pode prejudicar a hipertrofia

seriam as mais altas concentrações de hormônios catabólicos no plasma sangüíneo(principalmente o cortisol).Como as concentrações de cortisol e

catecolaminas durante e após o exercício aeróbio variam de pessoa para pessoa dependendo da condição de treinamento,idade,fatores genéticos,etc.,isso é muito relativo. Concluindo,não se pode generalizar.Assim,pessoas que têm uma dificuldade para melhorar sua resistência ou potência aeróbia e uma condição genética desfavorável para tal, um treino aeróbio de 1 hora e pouco abaixo do seu limiar anaeróbio provavelmente ocasionará maiores concentrações de hormônios catabólicos e trará uma piora das condições anabólicas.Ao contrário,pessoas que têm uma maior facilidade para melhorar sua resistência aeróbia e uma genética favorável ,1 hora de

exercício aeróbio a uma intensidade de 60 a 80% da fcm prejudicará pouco ou muito pouco o seu anabolismo.

Falou tudo e mais um pouco ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BABY O FOCA
Eu sei pq eu acompanhava quase o mesmo ritimo do pessoal da academia, eu falei quase, pq a maioria suplementava, eu não. E eu puxava até mais peso q alguns mais inchados q eu, só q eu era mais definido.

PUXAR MAIS PESO = FORÇA

INCHADOS = MAIS MASSA MUSCULAR =HIPERTROFIA

100+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo o tipo de stress extra pode atrapalhar a hipertrofia, mas o aeróbico de baixa e média intensidade por 1 hora é claro que não vai atrapalhar tanto assim.

Porém, o que vcs não notaram é que ele se refere à atletismo, em que a corrida deixa até de ser um aeróbico comum e por alguns é até considerado um anaeróbico, sendo assim, vai atrapalhar bastante a hipertrofia sim, porém vc sarado, está tão preocupado em reclamar da tal fotinho que não percebeu isso.

É cara realmente atrapalha, porém se vc gosta de atletismo, acho que vc não deveria deixar de fazê-lo, o máximo que vai acontecer é vc demorar um pouco mais pra crescer até o ponto onde deseja.

Outra coisa, pra quem chegou a dizer que pega mais que muitos que são maiores que ele, tenho que alertar que nem sempre força vem acompanhada de hipertrofia, tanto é que um basista é bem menor que um fisiculturista, porém, sua força é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BABY O FOCA
Todo o tipo de stress extra pode atrapalhar a hipertrofia, mas o aeróbico de baixa e média intensidade por 1 hora é claro que não vai atrapalhar tanto assim.

Porém, o que vcs não notaram é que ele se refere à atletismo, em que a corrida deixa até de ser um aeróbico comum e por alguns é até considerado um anaeróbico, sendo assim, vai atrapalhar bastante a hipertrofia sim, porém vc sarado, está tão preocupado em reclamar da tal fotinho que não percebeu isso.

É cara realmente atrapalha, porém se vc gosta de atletismo, acho que vc não deveria deixar de fazê-lo, o máximo que vai acontecer é vc demorar um pouco mais pra crescer até o ponto onde deseja.

Outra coisa, pra quem chegou a dizer que pega mais que muitos que são maiores que ele, tenho que alertar que nem sempre força vem acompanhada de hipertrofia, tanto é que um basista é bem menor que um fisiculturista, porém, sua força é bem maior.

OBRIGADO THIAGO , ATE QUEM FIM ALGUEM LEU A PERGUNTA DO USUARIO ANTES DE RESPONDER O POST.

VALEW ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BABY O FOCA
Putz, foquinha, tu é meio ignorante mesmo...eu era mais definido q esses inchados, mas meu PESO era o mesmo....eu puxava mais ferro e tinha mais resistência muscular, não puxo ferro há 2 anos, mas levanto mais de 60kg no supino e faço 8 repetições.

:lol::D:D:lol::lol::lol::lol::D

ignorante é a senhora sua mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...