Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina não faz efeito no meu organismo?

Shinogu Sensui

Post Destacado

Postado
45 minutos atrás, fisiculturismo disse:

Qual creatina você usou? Marca e produto? Comprou no Brasil ou nos EUA?

Foi a primeira e única vez que tomou?

Já havia tomado algum outro suplemento, tal como pré-treino?

E qual foi a dosagem de creatina ingerida, em quais horários e com qual acompanhamento?

Foi da Powder, consumia 5g/dia durante todos os dias que treinava (sábado e domingo diminuía pra 3g) sempre logo após os treinos. Durou pouco mais de 1 mês

Foi a única vez que tomei sim

Cheguei a tomar dois potes de Whey há dois anos (cerca de 4 meses tomando) e não vi resultado também. Mas naquela época eu não estava com um bom descanso, vida tava corrida, então eu não me pego questionando o que deu errado. Também tomei hipercarbonato de sódio por um mês.

Eu costumava tomar creatina e logo em seguida jantar. As vezes comia batata doce junto com a creatina e jantava mais tarde

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta
  • Administrador
Postado

Que marca é essa? Powder? Pode anexar uma foto do produto?

Tomava após os treinos com o que? Só a creatina?

Se você tivesse consumido algum é pré-treino, seria bem possível que já tivesse consumido creatina sem saber. Normalmente os resultados mais impressionantes com a creatina acontecem na primeira vez em que se usa o produto.

Postado
3 horas atrás, fisiculturismo disse:

Que marca é essa? Powder? Pode anexar uma foto do produto?

Tomava após os treinos com o que? Só a creatina?

Se você tivesse consumido algum é pré-treino, seria bem possível que já tivesse consumido creatina sem saber. Normalmente os resultados mais impressionantes com a creatina acontecem na primeira vez em que se usa o produto.

Essa aqui

%7Boption%7Dhttps://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTuHftP1nekLjcm2yxZE0dVLBnie9ZvROd3XoY_NAXqtAhTpd95qJL4xjk

Geralmente era só a creatina mesmo, pois logo em seguida eu jantava. Se eu já havia consumido creatina eu não percebi qualquer resultado.

Outra coisa incompreensível pra mim é como eu pesava 2kg a mais ano retrasado em relação a agora, sendo que era uma época em que eu menos descansava e treinava pesado. E assim como agora eu praticamente tinha gordura naquela época.

• Administrador
Postado

Logo depois do treino seus músculos estão sedentos por nutrientes. Creatina é um aminoácido. Se você ingerir apenas creatina, ela será usada para reposição de glicogênio. Será usada como energia, e não será absorvida pelas células da forma como desejado.

Quanto à Optimum, presume-se oferecer uma creatina de qualidade.

Postado
28 minutos atrás, fisiculturismo disse:

Logo depois do treino seus músculos estão sedentos por nutrientes. Creatina é um aminoácido. Se você ingerir apenas creatina, ela será usada para reposição de glicogênio. Será usada como energia, e não será absorvida pelas células da forma como desejado.

Quanto à Optimum, presume-se oferecer uma creatina de qualidade.

Será que apenas esse detalhe culminou na inexistência de resultados ou tem algo mais no meu relato que pode ter sido falho? Reitero que eu jantava poucos minutos após a ingestão de creatina.

Acha melhor eu tentar novamente optando dessa vez pela universal e ingerindo simultaneamente com um outro alimento, ou achas mais jogo redirecionar o investimento em alimentação ou algum outro suplemento? Se Whey e Crea não surtiram efeito, acho muito difícil que outro faça...

• Administrador
Postado

Whey Protein é proteína, pura e simplesmente. Deve suplementar a sua dieta se ela não te trouxer a quantidade de proteínas planejada.

No caso da creatina, o ideal é que seja ingerida juntamente com carboidratos. Vale a pena uma nova tentativa!

• Administrador
Postado

Normalmente uma boa opção para se ingerir creatina é após o treino, num shake com 30 g de proteína e 60 g de carboidratos (dextrose ou maltodextrina ou waxy maize).

Veja um exemplo de shake pós-treino:

Saiba mais sobre os carboidratos para o shake nesta matéria:

Postado
18 horas atrás, fisiculturismo disse:

Normalmente uma boa opção para se ingerir creatina é após o treino, num shake com 30 g de proteína e 60 g de carboidratos (dextrose ou maltodextrina ou waxy maize).

Veja um exemplo de shake pós-treino:

Saiba mais sobre os carboidratos para o shake nesta matéria:

Então não vale a pena, no meu caso, comprar creatina pra tomar sem outro suplemento combinado, certo?

Postado

Não precisa ser outro suplemento, mas o ideal é tomar com proteína e carboidratos. Veja o exemplo do shake com suco de uva.

Fala justamente do uso combinado com a creatina.

Legal. O meu bf é bastante baixo, acha que o melhor caminho pra eu aumentar a massa muscular é fazendo um bulking? Um vendedor de suplementos havia me dito que no meu caso não valeria a pena comprar whey antes de passar pelo bulking, que era muito mais eficiente comer bastante massa, carbos em geral e hiper calórico. Concorda com ele ou acha que consigo aumentar minha massa sem necessariamente ganhar gordura? Como tenho um metabolismo muito rápido e pouco acumulo gordura ele me recomendou até mesmo fazer um bulking sujo. Tô achando 78 kg muito pouco pra 1.90 pelo tempo que eu treino e pelo que eu como.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...