vampiroboots Postado 18 de fevereiro de 2003 Postado 18 de fevereiro de 2003 Olá pessoal preciso umas dicas. treino à noite, começo entre as 19h30m e as 21h. Durante o dia estou animado e cheio de energia anciando que a hora do treino chegue. Depois de inicia-lo 15m aérobico, vou-me abaixo e sinto-me com pouca energia. O treinador aconselhou-me 60m antes da sessão, comer uma barrinha de cereais sem chocolate e uma banana. Esta opção está correcta ? E o tempo para a digestão da banana? Eu quero evitar tomar produtos em pó ou em pastilhas. Há outras alternativas alimentares?
C.Ricardo Postado 18 de fevereiro de 2003 Postado 18 de fevereiro de 2003 Olha véio, uma Malrodextrina antes do treino, ia te ajudar com certeza. Mas...vc disse não querer tomar suplementos em pó..... Espera pra vê se algum moderador de dá uma força.
vampiroboots Postado 20 de fevereiro de 2003 Autor Postado 20 de fevereiro de 2003 olá Fiz o que o treinador recomendou, apenas com uma ligeira alteração: comi a banana 90m antes do treino (por causa da digestão) e a barra de cereais sem chocolate 60m antes do treino. Passei o treino todo cheio de energia, "para dar e vender". []'s vampiroboots
Vinicius =- Postado 20 de fevereiro de 2003 Postado 20 de fevereiro de 2003 olá Fiz o que o treinador recomendou, apenas com uma ligeira alteração: comi a banana 90m antes do treino (por causa da digestão) e a barra de cereais sem chocolate 60m antes do treino. Passei o treino todo cheio de energia, "para dar e vender". []'s vampiroboots isso eh piscicologico ein
Neww Postado 20 de fevereiro de 2003 Postado 20 de fevereiro de 2003 ":220jkbxe] isso eh piscicologico ein Tbm achuu
mineiro-sp Postado 20 de fevereiro de 2003 Postado 20 de fevereiro de 2003 Não acho que seja só psicológico não. Antes do treino o mais importante é a ingestão de carbos de IG baixo, na maioria das vezes carbos complexos, de digestão mais lenta. Carbos de IG alto como a malto não são recomendados antes do treino porque podem gerar uma situação hipoglicêmica além de que pode-se conseguir gordura localizada. Uma boa opção é uma vitamina de banana, neston e mel.
Robinho Postado 23 de fevereiro de 2003 Postado 23 de fevereiro de 2003 MALTO ANTES DO TREINO NÃO PODE ??????
Pharmabio Postado 24 de fevereiro de 2003 Postado 24 de fevereiro de 2003 Não é indicado. A MaltoDextrina, é um carbo de absorção lenta, mas , pode gerar uma resposta insulínica durante o exercício que acarreta quadro de hipoglicemia. Em resumo, ela não irá otimiar o treino, e sim, promover uma queda de glicose que atrapalhará o treino intenso. Ela é mais indicada para recuperação pós treino, para reestabelecer as reservas de glicogênio depletada durante o exercício. Acho que é isso.
Pharmabio Postado 24 de fevereiro de 2003 Postado 24 de fevereiro de 2003 Por tratar-se de um carboidrato complexo (polissacarídeo) sua absorção é mais lenta pois tem que se reduzir a glicose no intestino via uma cascata metabólica. Essa lentidão na digestão garante uma liberação de glicose contínua, sem picos de glicemia, apresentando indicação perfeita para o pós treino, quando os musculos estão sem reserva de glicogênio. Por esse mesmo motivo, não faz sentido administra-la antes do treino pois não vai garantir suprimento de glicose na velocidade que você deseja, gerando hipoglicemia durante o esforço intenso.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.