Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Provitar + Proviron + Anastrozol


Miguel V

Post Destacado

Olá,

Iniciei o ciclo hoje.

Duração de 60 dias.

Metas: redução de gordura e ganho de massa magra (O milagre que todos nós queremos).

 

Substâncias utilizadas

Provitar - 3x 15 mg (sim, dose 'terapêutica' para o padrão brasileiro; como é a primeira experiência, quero ver como vou reagir)

Proviron - 2x 25 mg (o objetivo é manter as funções dos testículos, assim como aproveitar o seu discreto potencial anabolico)

Anastrozol - 1x 0.35 mcg (se necessário, irei até triplicar a dose; tenho tendência a níveis elevados de estradiol e prolactina e o anastrozol me ajuda muito a perder peso e manter um aspecto mais seco)

Clomifeno - 1x 25 mg (tal qual o Proviron, o objetivo é evitar ou mitigar a supressão da produção endógena de testosterona)

 

Suplementação 

Vitaminas

Polivitaminico (marca Centrum) - 1 comprimido

Cobamamida - 25 mg

Vitamina C - 1 G

Vitamina D - 10.000 ui

Termogenicos e aceleradores de metabolismo

Ácido Alfa Lipoico - 3x 500 mg

Cafeína - 2x 250 mg

Ioimbina - 3x 7 mg

Teacrina - 2x 250 mg

Demais suplementos 

Glutamina - pela manhã

BCAA - durante o treino

Creatina - antes do treino

Whey Protein ou Blend Proteico (alternadamente) - antes e pós treino de musculação; uma dose pela manhã eventualmente entre o desjejum e almoço.

Waxy Maize - após o treino 25 G juntamente com 15 G de Maltodextrina 

Caseina (ou Whey, alternadamente) - antes de dormir

Ômega 3 - 4 a 5 G distribuído ao longo do dia

Melatonina - 3 mg a noite (tenho problemas para dormir e é milagrosa comigo!)

 

Treino

6x na semana de musculação

7x na semana de aeróbico (usualmente em jejum de baixa intensidade ou, quando não for possível, pós treino de musculação, em alta intensidade).

 

Dieta

A estrutura é baixo carboidrato: apenas aqueles provenientes dos demais alimentos e da suplementação.

As proteínas serão alternadas (ovos pela manhã ou a noite; atum light em água ao longo do dia pela comodidade do transporte; patinho ou frango (peito ou sassami) pela noite.

Os óleos serão, sobretudo, de pasta de amendoim (e do emprego de azeite de oliva extra virgem no preparo).

4 a 5 refeições ao dia com uma porção de proteína e uma porção de oleoso (lembrando que há, entre as refeições, a utilização de suplementos).

Ao menos 3x na semana, irei ingerir bastante saladas (alface, acelga, pepino). É o que consigo antes dos alimentos estragarem na geladeira.

Detalhe: eu que preparo todas as minhas refeições, então utilizo sal light e em pouca quantidade, creme vegetal light/diet e alho/cebola nos temperos. Nada de industrializados. 

Horários: cedo pela manhã, as 12 h, as 17 h e as 21 h (horários aproximados).

Ingestão de 6 L de água por dia. Nada de sucos.

 

Já fiz outros ciclos anteriores, há bastante tempo. Foram ciclos com durateston e winstrol, com ganhos massivos (12 e 10 kg respectivamente), com boa qualidade, mas que ficaram no tempo (isso tem mais de 10 anos).

 

Sempre bom lembrar que faço exames com frequência de 30 dias e, durante essa etapa, irei manter essa periodicidade. 

 

Certamente, muitos acharão um ciclo pouco usual. Mas optei por esse caminho. Não quero ganhos enormes nessa etapa da vida; não quero retenção e nem estrias (que já tive em experiências anteriores).

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim

Acompanhando. Alguns certamente ficarão intrigados com a ausência de testo ou 17aa's ou 19nor's, etc... Poderia explanar o funcionamento do ciclo e como impactaria no ganho de massa?

@Miguel V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Acompanhando. Alguns certamente ficarão intrigados com a ausência de testo ou 17aa's ou 19nor's, etc... Poderia explanar o funcionamento do ciclo e como impactaria no ganho de massa?

@Miguel V

Hahaha

Essa pergunta difícil vindo de um parceiro é sacanagem.

resumindo a história, minha testosterona (livre e total) atualmente está em níveis muito bons. Minha ideia até pouco tempo (acho que até ontem) era sim utilizar testosterona, mas considerando que nas experiências anteriores tive ganhos muito elevados em termos de peso (mesmo com doses de 500 mg/semana), preferi, nesse momento, não empregá-la para não ter tais ganhos e seus problemas citados (retenção, estrias).

Ainda preciso reduzir gordura, então o formato é mais para esse objetivo que, propriamente, os ganhos/estrutura de aumento de peso de ciclos com testo (que implicaria em modificar um pouco a dieta E aumentar o consumo calórico e de carboidratos).

Espero que o trio Proviron / Anastrozol / Clomifeno não deixem a testosterona cair. A própria dosagem baixa de provitar, espero eu, não impactará na produção endógena (e é um ciclo curto, 60 dias apenas). Bom, em tese, é isso: pouca supressão pela baixa dosagem e baixa duração, mais os estímulos do trio citado e a atual condição favorável de testosterona endógena.

 

Não descarto, futuramente, um ciclo mais intenso, com boas doses de testosterona, mas por hora, não irei utilizar.

Respondi?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Hahaha

Essa pergunta difícil vindo de um parceiro é sacanagem.

resumindo a história, minha testosterona (livre e total) atualmente está em níveis muito bons. Minha ideia até pouco tempo (acho que até ontem) era sim utilizar testosterona, mas considerando que nas experiências anteriores tive ganhos muito elevados em termos de peso (mesmo com doses de 500 mg/semana), preferi, nesse momento, não empregá-la para não ter tais ganhos e seus problemas citados (retenção, estrias).

Ainda preciso reduzir gordura, então o formato é mais para esse objetivo que, propriamente, os ganhos/estrutura de aumento de peso de ciclos com testo (que implicaria em modificar um pouco a dieta E aumentar o consumo calórico e de carboidratos).

Espero que o trio Proviron / Anastrozol / Clomifeno não deixem a testosterona cair. A própria dosagem baixa de provitar, espero eu, não impactará na produção endógena (e é um ciclo curto, 60 dias apenas). Bom, em tese, é isso: pouca supressão pela baixa dosagem e baixa duração, mais os estímulos do trio citado e a atual condição favorável de testosterona endógena.

 

Não descarto, futuramente, um ciclo mais intenso, com boas doses de testosterona, mas por hora, não irei utilizar.

Respondi?

 

Sim sim, na verdade a minha pergunta foi para que pudesse deixar uma explicação aqueles que certamente questionarão os porquês das drogas utilizadas. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Dois dias de ciclo.

Hoje fiz uma bioimpedancia para acompanhar os resultados com grande exatidão. Acho que irei repetir a cada 15 dias.

Os pumps tem sido bem legais. Ao acordar, o resultado do treino anterior é visível. A resistência durante o treino aumentou, permitindo séries e repetições adicionais. 

Infelizmente, nos dois últimos dias tive noites de sono nada agradáveis, com muitos pesadelos.

Hoje (sexta) o treino rendeu pouco, uma vez que estou tendo uma dor de cabeça muito forte desde a manhã (já são quase 9 horas de dor). 

Vou esperar melhorar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, dia 04.

Alimentação ok, conforme planejado.

Mais pesadelos durante a noite.

O treino de hoje seria bíceps e tríceps e foi uma merda. Fiquei meia hora na academia e uma dor de cabeça terrível, que já havia vindo no dia anterior, me atacou.

Sai do treino tendo feito apenas dois exercícios de cada músculo e fui ao hospital. A pressão estava 12x6 (meu normal é 12x8) e a temperatura ligeiramente mais baixa  (36 graus).

Acabei medicado com plasil e Dipirona. Passei o resto do dia meio sonolento e aéreo. 

Mantive a dieta / suplementação e medicações no horário, independente desse problema. 

Amanhã é apenas aeróbico e tomara que nada dê errado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
28 minutos atrás, Gamma disse:

Estou tentando entender isso mesmo.

O provitar parece ser um derivado de dht comparado à oxandrolona, ou até mesmo a própria Oxandrolona sob outro nome. O teste tem a ver com diminuição/bloqueio de SHBG para aumentar a testo livre, além de que, aparentemente, os IAs administrados sem testo, resultam em perda de bf por alguma razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando

Perto de fechar a primeira semana (na quarta feira), quando irei fazer a primeira pesagem.

 

Dieta - ok.

Uma questão razoável para quem está tentando baixar % gordura, mas que me causa estranheza é que não estou sentindo fome. Usualmente sinto muita fome e tenho um apetite incontrolável. Agora, com o ciclo, não. Não sei explicar; mas continuo mantendo o consumo de macros como planejado. 

 

Treino de hoje (peito e ombro) - ok.

Aqui um detalhe, não consigo chegar propriamente a uma fadiga. O treino de hoje simplesmente foi até longo e eu não cansava, mesmo aumentando cargas, repetições e séries. Uma beleza! Se isso se mantiver, por si só já está sendo muito legal. Melhor inclusive que meus ciclos com testosterona. 

Vou pensar em uma estrutura com mais bi e tri sets para explorar melhor essa "energia" adicional. 

 

Libido - ótima. Está bem alta, possível efeito do clomifeno e do proviron. 

 

Essa noite não tive os pesadelos e nem dores de cabeça.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...