gabrielbas Postado 7 de agosto de 2018 Postado 7 de agosto de 2018 Olá pessoal,beleza? Bom,semana passada fui diagnosticado com mínimos abaulamentos e uma pequena protrusão discal na região do Dorsal (Torácica). E ele tinha me dito que era somente pra evitar os aparelhos que tem alguma sobrecarga nos ombros,fazendo que minha coluna seja pressionada para baixo. Tais como "Agachamento,Smith,etc." E me indicou para que eu fortalecesse bem o músculo paravertebral,que ao meu ver,é o musculo que estabiliza o meu problema. Este fortalecimento constitui num treino de costas normalmente? Como: Puxada Alta,remada baixa,voador inverso? Quais exercicios voces me recomendam a não fazer,ou fazer para estabilizar meu problema.
Moderador Batata... Postado 7 de agosto de 2018 Moderador Postado 7 de agosto de 2018 Senão tem certa experiência, aconselho você pegar no pé sempre que possível dos profisionais da sua academia a te orientarem nas posturas de determinados exercícios... Evite agachamentos, todos levantamento terra, desenvolvimentos... até mesmo remadas em pé até que seus musculos abdominais e paravertebrais estejam bem fortalecidos... Faça prancha isométrica, super-homem, extensão da coluna, flexão lombar... no hiperextensão por exemplo, não vá até sua cabeça quase tocar no chão, nessa posição vocês estará trabalhando gluteos e posteriores mais do que seus eretores... Passe certinho seu problema aos instrutores onde treina para montarem um treino adequado
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.