tgosevero Postado 17 de março de 2023 Postado 17 de março de 2023 Olá! Sou Tiago, tenho 22 anos, 1.70 e 76kg, minha principal atividade atualmente é a Musculação, no entanto eu também faço Corrida e Pedal. Iniciei meu projeto Fitness para sair do sedentarismo dia 02/Jan/23 e já perdi 12kg. Nesses dois meses desenvolvi bastante interesse no Triathlon e decidi que quero (futuramente) fazer uma prova de Ironman. Estou fazendo acompanhamento nutricional e fazendo uma dieta de déficit calórico, em breve entro na fase de hipertrofia. Meu objetivo é desenvolver um volume de músculos que deixem meu corpo bem estético ao mesmo tempo que consiga conciliar isso com os treinos das atividades de triathlon de maneira que futuramente eu consiga aptidão realizar a prova de IronMan estando com um Shape bacana. Geralmente minha rotina nos últimos 2 meses tem sido essa: Segunda a Sexta: Manhã (6h) - Corrida 5km ou Bike 20km Tarde (16h) - Treino Musculação Noite (20h) - Corrida 5km ou Bike 20km ou Caminhada 3km Normalmente eu consigo fazer as 3 atividades pelos menos umas 3 vezes nos dias úteis. Sábado: Manhã (6h) - Corrida 5km ou Bike 20km Tarde (16h) - Bike 40km Domingo: Manhã (6h) - Corrida 5km ou Bike 20km Tarde (16h) - Bike 40km Algumas vezes eu caminho a noite nós Sábados e Domingos. Tenho atualmente uma dieta de 2000kcal, meu metabolismo basal é de 1640kcal e meu gasto de Calorias Ativas é em média 1500 a 1700kcal/dia. Minha massa magra é de 33,2% e meu percentual de gordura corporal é de 23,1%. Faço uma suplementação com Maca Peruana, Tribulus Terrestris e Creatina para disposição/rendimento e de Colágeno Tipo ll, Magnésio Dimalato, Vitamina K2 e Vitamina D3, Cálcio e Zinco para os músculos e articulações. Sempre vejo dizerem que toda essa rotina é muito desgastante… mas o estranho é que eu me sinto muuuito bem com todos esses treinos, se eu não faço meus treinos aí sim eu fico destruído kkkkk. Qual a opinião de vocês? Será que da pra se preparar para um IronMan e ainda sim meter aquele Shape dos sonhos ? Frutuoso 1
Moderador Batata... Postado 17 de março de 2023 Moderador Postado 17 de março de 2023 Sim, dá para conciliar, vai depender muito mesmo de vc.. aqui mesmo tem um membro Frutuoso que faz musculação e triathlon, saiu dos 113 kg e hoje se não me engano está com 78 kg e bem definido e com os membros inferiores saltando... Porém o foco dele é o triathlon Padronize seu topico Frutuoso 1
Frutuoso Postado 22 de março de 2023 Postado 22 de março de 2023 Em 16/03/2023 em 22:36, tgosevero disse: Qual a opinião de vocês? Será que da pra se preparar para um IronMan e ainda sim meter aquele Shape dos sonhos ? Depende do tamanho do Shape dos sonhos 😅😅 . Eu gosto de ter um corpo ATLÉTICO, isso ja me resolve. Não esquece, quanto mais peso, mais difícil a bike e a corrida. Qto ao Ironman, completar é facil, difícil é PERFORMAR. Comece do início, categorias como Sprint e Olímpico, sai pense num 70.3 , em alguns anos o IM sai fácil. Em 17/03/2023 em 09:54, Batata... disse: Sim, dá para conciliar, vai depender muito mesmo de vc.. aqui mesmo tem um membro Frutuoso que faz musculação e triathlon, saiu dos 113 kg e hoje se não me engano está com 78 kg e bem definido e com os membros inferiores saltando... Porém o foco dele é o triathlon Obrigado pela lembrança, Batata! Tmj irmao. Ah, eu comecei a postar aqui com 113 , mas sai do 120 🙈 Batata... 1
leandropirulito Postado 27 de março de 2023 Postado 27 de março de 2023 Em 16/03/2023 em 22:36, tgosevero disse: Olá! Sou Tiago, tenho 22 anos, 1.70 e 76kg, minha principal atividade atualmente é a Musculação, no entanto eu também faço Corrida e Pedal. Iniciei meu projeto Fitness para sair do sedentarismo dia 02/Jan/23 e já perdi 12kg. Nesses dois meses desenvolvi bastante interesse no Triathlon e decidi que quero (futuramente) fazer uma prova de Ironman. Estou fazendo acompanhamento nutricional e fazendo uma dieta de déficit calórico, em breve entro na fase de hipertrofia. Meu objetivo é desenvolver um volume de músculos que deixem meu corpo bem estético ao mesmo tempo que consiga conciliar isso com os treinos das atividades de triathlon de maneira que futuramente eu consiga aptidão realizar a prova de IronMan estando com um Shape bacana. Geralmente minha rotina nos últimos 2 meses tem sido essa: Segunda a Sexta: Manhã (6h) - Corrida 5km ou Bike 20km Tarde (16h) - Treino Musculação Noite (20h) - Corrida 5km ou Bike 20km ou Caminhada 3km Normalmente eu consigo fazer as 3 atividades pelos menos umas 3 vezes nos dias úteis. Sábado: Manhã (6h) - Corrida 5km ou Bike 20km Tarde (16h) - Bike 40km Domingo: Manhã (6h) - Corrida 5km ou Bike 20km Tarde (16h) - Bike 40km Algumas vezes eu caminho a noite nós Sábados e Domingos. Tenho atualmente uma dieta de 2000kcal, meu metabolismo basal é de 1640kcal e meu gasto de Calorias Ativas é em média 1500 a 1700kcal/dia. Minha massa magra é de 33,2% e meu percentual de gordura corporal é de 23,1%. Faço uma suplementação com Maca Peruana, Tribulus Terrestris e Creatina para disposição/rendimento e de Colágeno Tipo ll, Magnésio Dimalato, Vitamina K2 e Vitamina D3, Cálcio e Zinco para os músculos e articulações. Sempre vejo dizerem que toda essa rotina é muito desgastante… mas o estranho é que eu me sinto muuuito bem com todos esses treinos, se eu não faço meus treinos aí sim eu fico destruído kkkkk. Qual a opinião de vocês? Será que da pra se preparar para um IronMan e ainda sim meter aquele Shape dos sonhos ? Bc vai ter bastante definição muscular mas esquece volume. Ja fiz triatlon usando hormonio e ficava pesado demais, parecia um chumbo pra nadar. O shape ficava legal mas era mais tipo "praia" do que grande. Se vc quer um shape com volume mediano e definição, provavelmente vai conseguir. Agora pra ficar monstro é dificil, sao duas atividades com demandas opostas.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora