Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DESENVOLVIMENTO POR TRÁS OU PELA FRENTE ?


C.Ricardo

Post Destacado

eu malho ha 12 anos, ja fiz 4x8 com 155 kilos no supino reto e faço 25 repeticoes c/100 kilos no supino reto. entendo bem do risco das lesoes por ser marombeiro e por ser fisioterapeuta.

o desenvolvimento por tras é mais arriscado para o ombro pelo risco de uma luxacao anterior e p/pescoço para contribuir muito no gestual que causa cervicobraquialgias.agachamento profundo força muito o joelho e é muito lesivo para os meniscos e para o assoalho pelvico.

nao existem exercicos proibidos apenas exercicios contra indicados para algumas pessoas e exercicios que estao presentes no historico com pessoas que adequiriram certos tipos de lesoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom galera, aqui no fórum tem gente que entende pra Kralho do assunto.

Agradeço a todos.

Entendi, que o Desenvolvimento por trás, trabalha mais músculos do ombro, mas deve ser realizado com cautela, e pesos corretos pra evitar lesões. Entendi também que é o melhor exercício pra ombro. Até aí beleza.

Além dele posso fazer o desenvolvimento com halteres? Ou desenvolvimento pela frente ? Qual deles vocês recomendam ?

Além destes, faço também levantamento lateral.

Daí minha série ficaria assim :

Desenvolvimento por trás - 3 X 8

Desenvolvimento com halteres ou desenvolvimento pela frente ( aí a dúvida ) - 3 X 8

Levantamento lateral - 3 X 8.

Galera, desculpem as perguntas, mas é que eu treino em casa, daí não tenho instrutor pra perguntar.

[ ] s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

pra vc elimitar completamente o risco de lesões (comum em desenvolvimento por trás), faça o desenvolvimento com alteres e a elevação lateral... Eu acho que já estaria bastante completo o seu treinamento de ombro!

Eu acho que a elevação frontal é besteira se já fizer esses 2 q eu falei, ou não ?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...