Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Acham válido intercalar exercícios isoladores entre músculos diferentes?

exemplo:
Elevação Lat. - 1 série (deltoide lateral)

intervalo
Tríceps Polia - 1 série (tríceps)

intervalo

Elevação Lat. - 1 série (deltoide lateral)

intervalo

Tríceps Polia - 1 série (tríceps)

Já vi um pessoal fazendo no youtube (cariani com o danilo gentili inclusive) mas normalmente sem nenhum descanso entre os exercícios (oq me parece um absurdo) e como eu levo o descanso bem a sério (2-4min) e ainda sim perco rendimento, seria uma forma de aumentar ainda mais o descanso do músculo, mas sem ter que ficar 30min num só aparelho, uso divisão PPL então as vezes sinto uma perda mesmo descansando 4min, já que um supino da vida pega todos os músculos que eu vou treinar no dia, o possível problema que eu enxergo é de perder o ''aquecimento'' ou o preparo do exercício por ficar trocando, mas acho que poderia ser resolvido colocando uma série de aquecimento (peso leve, 10-15rep) no meio desse descanso, só pra dar uma ligada, tipo:

Tríceps Polia - 1 série
descanso (metade)
Elevação Lateral (aquecimento)
descanso (metade)
Elevação Lateral - 1 série

Fiz algo parecido hoje, e meu tríceps polia pulou de 12reps pra 21reps, até me assustei, mas não foi a única mudança, eu joguei o tríceps pro final do treino (antes era logo após peito) coloquei o Desenvolvimento antes da Elev. Lat., já q pega um pouco do tríceps também, recentemente abaixei o volume do treino pq eu tava perdendo rendimento; então nada garante que essa diferença absurda foi APENAS por isso.

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado
22 horas atrás, Matheus Spfor disse:

Já vi um pessoal fazendo no youtube (cariani com o danilo gentili inclusive) mas normalmente sem nenhum descanso entre os exercícios (oq me parece um absurdo)

Vai depender da estratégia.

Existem centenas de técnicas em musculação. Experimentar todas elas retira o foco do principal que é o treino em si. Faça o básico bem feito e tenha percverança !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...