Post popular Anônimo Postado 10 de janeiro Post popular Postado 10 de janeiro É comum falso magro se perguntar se deve fazer bulking ou cuting eu msm já me perguntei e um texto que me ajudou muito foi esse recomendações gerais. Começo falando um pouco sobre iniciantes... o corpo de um iniciante, seja magro, "falso magro", ou gordo, tá implorando por massa muscular. O iniciante que simplesmente começar a treinar, sem mudar absolutamente nada na alimentação, vai ganhar massa muscular. Por isso, o único caso em que o cutting faz sentido é pro gordo (BF > 20%). Pro "falso magro", com BF entre 15 e 20%, recomendo fazer manutenção calórica. E o cara sortudo que não treina, não faz dieta, e tem BF < 15%, pode começar com um superávit calórico leve (200-300kcal). Nos três casos os iniciantes vão trocar gordura por massa muscular, mas é claro que no caso do sortudo isso vai ficar mais evidente. Importante: iniciante pode ser o cara que entrou hoje na academia pela primeira vez, pode ser o cara que tá há anos "entre idas e vindas" sem nenhuma constância, ou até o cara que bate ponto diariamente na academia, mas nunca aprendeu a treinar e fazer dieta (esse é aquele que normalmente culpa sua genética). "Mas eu não sou iniciante, já tenho boa noção de treino, de dieta, e já entrei na fase em que construir massa magra é cada vez mais difícil.." São raros os que chegam nesse ponto naturais, e mais raros ainda os que querem seguir assim. Se tu chegou aqui, já ganhou uns 12-15kg de massa muscular mantendo BF controlado, parabéns! Mas vou dar uma notícia ruim: a partir de agora que o bicho pega. Agora tudo fica lento, muito lento. Vou desconsiderar o cutting porque, como disse, o cara que fez quase tudo certo vai chegar nesse nível com o BF em dia (abaixo de 16%). Então a recomendação são períodos de manutenção calórica intercalados com períodos de superávit leve. Quando falo de períodos, são 6 meses, no mínimo. Com essa estratégia, dá pra seguir construindo massa muscular ao longo de anos, ainda que de forma lenta, e mantendo o BF em dia. Importante: esqueçam a palavra "mini", mini-cutting, mini-bulking = mini-resultados. Não existem resultados rápidos na musculação, especialmente pros naturais que já tão num nível intermediário/avançado. Nada relevante vai acontecer de 30 a 60 dias, não se iludam. Luizamotta, Sarah, LU. e 7 outros 10
Line Postado 14 de janeiro Postado 14 de janeiro Show demais, muito bom seu tópico! Falsa magra: presente! 😂🤘 fisiculturismo e MashleMuscle 2
MashleMuscle Postado 14 de janeiro Postado 14 de janeiro 58 minutos atrás, alinemonteiro_enf disse: Show demais, muito bom seu tópico! Falsa magra: presente! 😂🤘 Não acho vc falsa magra RS tem um corpo bonito , e com boa estrutura óssea , só falta preencher com massa muscular, essa gordurinha na barriga é normal , com dieta e treino em alguns meses ela sai fisiculturismo 1
Line Postado 14 de janeiro Postado 14 de janeiro 4 horas atrás, MashleMuscle disse: Não acho vc falsa magra RS tem um corpo bonito , e com boa estrutura óssea , só falta preencher com massa muscular, essa gordurinha na barriga é normal , com dieta e treino em alguns meses ela sai Será que sai? Eu já tive duas filhas, sei lá… Não tenho muito esperança em ter uma barriga bonita, o que quero mesmo é aumentar as pernas. fisiculturismo 1
MashleMuscle Postado 14 de janeiro Postado 14 de janeiro 2 horas atrás, alinemonteiro_enf disse: Será que sai? Eu já tive duas filhas, sei lá… Não tenho muito esperança em ter uma barriga bonita, o que quero mesmo é aumentar as pernas. Os dois é possível, tem que fazer abdominais tbm 2 a 3 vezes na semana , pra fortalecer os gomos , viu o da luh, uma outra forista ela tinha bacon pra caramba e muita gordura, os gomos dela já estão aparentes . fisiculturismo 1
Line Postado 14 de janeiro Postado 14 de janeiro 2 horas atrás, MashleMuscle disse: Os dois é possível, tem que fazer abdominais tbm 2 a 3 vezes na semana , pra fortalecer os gomos , viu o da luh, uma outra forista ela tinha bacon pra caramba e muita gordura, os gomos dela já estão aparentes . Isso aí, tô focadaaa! @Batata... tem me ajudado muito! Só agradecer! fisiculturismo e MashleMuscle 2
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora