razec Postado 10 de março de 2003 Postado 10 de março de 2003 Bem, após um queda fiquei com fortes dores na região lombar, dores estas que se estendiam pela perna direita. Fiz exames (Resonância Magnetica) e descobri que estava com uma hérnia de disco (L4 e L5), fiquei simplesmente afastado 1 ano e meio. Depois desse período e de muita fisioterapia e remédios anti-inframatórios, melhorei minha situação e o médico me liberou para eu voltar a fazer musculação, isso foi realmente a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo (voltar a treinar). Isso foi em Novembro/2002. Até agora estou legal, ainda sinto umas pequenas dores (nada de mais). Gostaria de saber se alguém passou pela mesma situação que a minha e se sim como enfrentou / enfrenta a situação. Gostaria também de algumas dicas de como conviver com este problema, dentro da musculação, tipo: o que seria melhor, treinar menos, evitar alguns exercícios, enfim toda ajuda será bemvinda. Valeu !!!
vitz Postado 11 de março de 2003 Postado 11 de março de 2003 primeiro escreva aqui qual o seu tipo de hernia e ai sim poderei dizer o que vc deve fazer e evitar. abraço
razec Postado 11 de março de 2003 Autor Postado 11 de março de 2003 primeiro escreva aqui qual o seu tipo de hernia e ai sim poderei dizer o que vc deve fazer e evitar. abraço Já escrevi amigo, (até detalhei a localização) !!! Veja: "Fiz exames (Resonância Magnetica) e descobri que estava com uma hérnia de disco (L4 e L5). " Aguardo por sua ajuda !!!!
vitz Postado 12 de março de 2003 Postado 12 de março de 2003 vc nao disse o tipo apenas aonde é,ela pode ser postero lateral,postero medial, schmoll,com compressao do saco dural,associada a espondilolistese ou a espondilolise etc... poste aqui os laudos que vc tem
razec Postado 12 de março de 2003 Autor Postado 12 de março de 2003 vc nao disse o tipo apenas aonde é,ela pode ser postero lateral,postero medial, schmoll,com compressao do saco dural,associada a espondilolistese ou a espondilolise etc... poste aqui os laudos que vc tem OK, agora entendi, desculpa ae vitz!!! Não tô com minha ressonância aqui agora, mais pelo que me recordo esta escrito laudo: "PROTUSÃO DISCAL" PÓSTERO LATERAL MEDIANA LOCALIZADA À DIREITA. Tenho treinado desde Dezembro/2002, sem problema. Pra não dizer que não tive nenhum problema, somente senti um pouco mais de dores quando treinei: Aguachamento no aparelho e Extensora Deitado. Também senti dores quando retornei do feriado de carnaval. Mais agora esta tudo bem! Aguardo seu retorno !!!
Abomai-xms Postado 12 de março de 2003 Postado 12 de março de 2003 vitz, vc é formado em alguma area de saude? qual? se puder me passar seu icq, email. sei la agradeco abracos
vitz Postado 13 de março de 2003 Postado 13 de março de 2003 vc pode fazer para aliviar a sua é se pendurar com um braço(esquerdo) so na barra com uma caneleira na perna(direita) porem isso nao é absoluto caso seu disconforto aumente tente com a outra perna. eu estou me formando em fisioterapia e tenho icq(111957238) e email: xvitzx@yahoo.com.br
razec Postado 13 de março de 2003 Autor Postado 13 de março de 2003 vc pode fazer para aliviar a sua é se pendurar com um braço(esquerdo) so na barra com uma caneleira na perna(direita) porem isso nao é absoluto caso seu disconforto aumente tente com a outra perna. eu estou me formando em fisioterapia e tenho icq(111957238) e email: xvitzx@yahoo.com.br Valeu Vitz, vou fazer isso !!! Obrigado mesmo !!!
Abomai-xms Postado 17 de março de 2003 Postado 17 de março de 2003 obrigado, jah te adiciono a minha lista e entramos em contato curso fisioterapia tb falo
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.