Renan Rezende Postado 10 de abril Postado 10 de abril Olá, boa noite! Tenho 19 anos, 58kg e voltei a treinar consistentemente recentemente após uma fase longa de dengue + crises de ansiedade. Estou em bulking, então meio que qualquer coisa entrando na minha boca já serve (lá ele) Tenho tendinite no manguito rotador esquerdo, e por conta disso meu fisioterapeuta recomendou aquecimento e alongamento da "upper back", pegada pronada ou médio-pronada, foco em costas, em especial trapézio, romboides e serrátil anterior, enquanto que não recomenda fortalecimento do manguito, supino inclinado, desenvolvimentos, elevações lateral e frontal e pegada supinada, ou seja, praticamente sem exercícios isoladores para deltoides anterior e medial. Tentei montar uma ficha ABC (descanso) Upper Lower, do pouco que eu sei de musculação e baseado no que eu almejo (hipertrofia e ganho de massa) Aqui está ela: Pull (segunda-feira): Pulley Frente Aberto Pronado 3x 8~12 Remada Baixa Aberta 3x 8~12 Crucifixo Inverso 3x 8~12 Rosca Martelo 3x 8~12 Rosca Scott 3x 8~12 Abdominal Infra até a falha Prancha tempo máximo Push (terça-feira): Supino Reto Halter 3x 8~12 Crucifixo Máquina ou Peck Deck 3x 8~12 Tríceps com Corda na Polia 3x 8~12 Tríceps Francês com Corda na Polia 3x 8~12 Legs (quarta-feira): Agachamento Livre 3x 8~12 Cadeira Extensora 3x 8~12 Cadeira Flexora 3x 8~12 Stiff 3x 8~12 Panturrilha em Pé no Hack 3x 8~12 descanso (quinta-feira) Upper (sexta-feira): Remada Máquina Aberta Pronada 3x 8~12 Pulldown 3x 8~12 Supino Vertical na Máquina 3x 8~12 Crossover na Polia Alta 3x 8~12 Tríceps Testa com Barra W 3x 8~12 Rosca Inclinada no Banco 45º 3x 8~12 Abdominal Supra na Polia 3x 6~8 Lower (sábado): Agachamento Hack 3x 8~12 Leg Press 3x 8~12 Flexora em Pé Unilateral 3x 8~12 Mesa Flexora 3x 8~12 Panturrilha Sentado 3x 8~12 Nessa configuração (ao meu ver) fica: 15 séries para costas (incluindo o crucifixo inverso), 12 para peitoral, quadríceps e posterior de coxa, 9 para tríceps e bíceps e 6 para panturrilhas e abdômen + a prancha É razoável? Mudariam algum exercício ou alguma coisa além?
MashleMuscle Postado 10 de abril Postado 10 de abril 20 minutos atrás, Renan Rezende disse: Olá, boa noite! Tenho 19 anos, 58kg e voltei a treinar consistentemente recentemente após uma fase longa de dengue + crises de ansiedade. Estou em bulking, então meio que qualquer coisa entrando na minha boca já serve (lá ele) Tenho tendinite no manguito rotador esquerdo, e por conta disso meu fisioterapeuta recomendou aquecimento e alongamento da "upper back", pegada pronada ou médio-pronada, foco em costas, em especial trapézio, romboides e serrátil anterior, enquanto que não recomenda fortalecimento do manguito, supino inclinado, desenvolvimentos, elevações lateral e frontal e pegada supinada, ou seja, praticamente sem exercícios isoladores para deltoides anterior e medial. Tentei montar uma ficha ABC (descanso) Upper Lower, do pouco que eu sei de musculação e baseado no que eu almejo (hipertrofia e ganho de massa) Aqui está ela: Pull (segunda-feira): Pulley Frente Aberto Pronado 3x 8~12 Remada Baixa Aberta 3x 8~12 Crucifixo Inverso 3x 8~12 Rosca Martelo 3x 8~12 Rosca Scott 3x 8~12 Abdominal Infra até a falha Prancha tempo máximo Push (terça-feira): Supino Reto Halter 3x 8~12 Crucifixo Máquina ou Peck Deck 3x 8~12 Tríceps com Corda na Polia 3x 8~12 Tríceps Francês com Corda na Polia 3x 8~12 Legs (quarta-feira): Agachamento Livre 3x 8~12 Cadeira Extensora 3x 8~12 Cadeira Flexora 3x 8~12 Stiff 3x 8~12 Panturrilha em Pé no Hack 3x 8~12 descanso (quinta-feira) Upper (sexta-feira): Remada Máquina Aberta Pronada 3x 8~12 Pulldown 3x 8~12 Supino Vertical na Máquina 3x 8~12 Crossover na Polia Alta 3x 8~12 Tríceps Testa com Barra W 3x 8~12 Rosca Inclinada no Banco 45º 3x 8~12 Abdominal Supra na Polia 3x 6~8 Lower (sábado): Agachamento Hack 3x 8~12 Leg Press 3x 8~12 Flexora em Pé Unilateral 3x 8~12 Mesa Flexora 3x 8~12 Panturrilha Sentado 3x 8~12 Nessa configuração (ao meu ver) fica: 15 séries para costas (incluindo o crucifixo inverso), 12 para peitoral, quadríceps e posterior de coxa, 9 para tríceps e bíceps e 6 para panturrilhas e abdômen + a prancha É razoável? Mudariam algum exercício ou alguma coisa além? Meu treino atual é esse tbm Aqui vai umas dicas e vc monta o resto do seu gosto 1-pull Eu coloco 4 exércitos pra costa os meus são Puxada puley frente Pulldown Serrote Remada curvada Faço crucifixo inverso tbm pra posterior igual a vc , e pra bíceps a jogada é vc não fazer fazer rosca martelo no pull e sim no treino upper , pois assim no upper vc já treina bíceps e ant braço só de uma tacada . Aí pra bíceps no pull eu faço rosca direta ou Scott e rosca 45 2-push Wtf Man não tem supino inclinado no seu push , vc quer ficar com peito reto de tábua ? Acrescente supino inclinado comece por ele , todos os exercícios de peito vc faz 4 séries , tríceps do jeito que tá tá bom coloque 3 séries em drop set 3-legs Acrescente leg pres 45 de resto está bom 4- upper Tá de boa , somente a dica lá de por a rosca.martelo no upper 5 lower Coloque levantamento terra e comece a fazer pelo menos uma vez na semana no lower , use o que achar melhor pra vc boa sorte
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora