Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Tentar resumir...

Tem 3 pilares para o ganho de massa que é o meu objetivo. Alimentação, descanso, treino. Se tem a falha em um, tudo vai para o espaço.

Estou fazendo academia para ganho de massa, somente este objetivo. Voltei após ter um tempo parado. Mas, será que é para mim?

Bom, de que adianta se alimentar muito bem, treinar bem e dormir mal? O máximo que consigo dormir é por volta de 5h e olhe lá. Se bem que minha alimentação não é lá estas coisas. É saudável, sim, mas tem hora que não é o suficiente para o ganho de massa. Sempre me senti mal com esta parte da alimentação que tem que ser seguida à risca. 

Quando eu fiz um ciclo de anabolizantes (deca e dura) durante um tempo, me alimentei não uma alimentação pesada de fisiculturista e sim a alimentação normal. Não ganhei absolutamente nada com o anabolizante.

Eu penso hoje em proteína isolada de soja, é barata (não aceito mitos), 180g por dia para atingir o tanto de proteína que preciso diariamente. 

Posso comprar também farinha de batata doce e usar diariamente. Aí você deve estar pensando na alimentação sólida que tem que ter. Ela vai ter a normal do dia a dia que sempre teve. O restante é para a academia.

Agora, o sono. Sempre dormi pouco desde criança. E não adiantou nada eu jantar, esperar dar 3 horas para a digestão para tentar dormir bem que não funcionou. Dormi só umas 4 horas e fiquei o restante acordado. Melatonina? Tomei e não funcionou. No dia que usei, acordei de madrugada, com os olhos lacrimejando e com sono e mesmo assim não dormi mais.

Fica este dilema: de que adianta pagar academia, comprar suplemento, fazer os exercícios, se alimentar até bem, vou falar bem e não dormir direito? 

Será que é para mim?

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Comprei hipercalórico para ver se ganho peso, aliar a musculação e ver o resultado. Não mudou praticamente nada. O peso nem aumenta. Se aumenta volta rapidamente com uma velocidade muito alta para o que eu estava antes.

Tomei o Creamass da Integral Médica e o Anabolic Mass 28500 da Profit.

Postado

Realmente o descanso é importantíssimo, já procurou ajuda médica? 😉

A qualidade do sono afeta a síntese de proteínas musculares, a liberação de hormônios de crescimento e a reparação das fibras musculares danificadas durante o exercício. 

Postado
18 horas atrás, Renato LG disse:

Será que é para mim?

Se é ou não é, não sei, mas eu mesmo não consigo dormir 7~8hrs que todo mundo diz que é o sono ideal.

Pra quem tem a vida corrida (6×1), e ainda consegue algum tempo pra se cuidar, dorme/descansa o tempo que der...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...