Renato LG Postado 2 de maio Postado 2 de maio Tentar resumir... Tem 3 pilares para o ganho de massa que é o meu objetivo. Alimentação, descanso, treino. Se tem a falha em um, tudo vai para o espaço. Estou fazendo academia para ganho de massa, somente este objetivo. Voltei após ter um tempo parado. Mas, será que é para mim? Bom, de que adianta se alimentar muito bem, treinar bem e dormir mal? O máximo que consigo dormir é por volta de 5h e olhe lá. Se bem que minha alimentação não é lá estas coisas. É saudável, sim, mas tem hora que não é o suficiente para o ganho de massa. Sempre me senti mal com esta parte da alimentação que tem que ser seguida à risca. Quando eu fiz um ciclo de anabolizantes (deca e dura) durante um tempo, me alimentei não uma alimentação pesada de fisiculturista e sim a alimentação normal. Não ganhei absolutamente nada com o anabolizante. Eu penso hoje em proteína isolada de soja, é barata (não aceito mitos), 180g por dia para atingir o tanto de proteína que preciso diariamente. Posso comprar também farinha de batata doce e usar diariamente. Aí você deve estar pensando na alimentação sólida que tem que ter. Ela vai ter a normal do dia a dia que sempre teve. O restante é para a academia. Agora, o sono. Sempre dormi pouco desde criança. E não adiantou nada eu jantar, esperar dar 3 horas para a digestão para tentar dormir bem que não funcionou. Dormi só umas 4 horas e fiquei o restante acordado. Melatonina? Tomei e não funcionou. No dia que usei, acordei de madrugada, com os olhos lacrimejando e com sono e mesmo assim não dormi mais. Fica este dilema: de que adianta pagar academia, comprar suplemento, fazer os exercícios, se alimentar até bem, vou falar bem e não dormir direito? Será que é para mim?
Renato LG Postado 2 de maio Autor Postado 2 de maio Comprei hipercalórico para ver se ganho peso, aliar a musculação e ver o resultado. Não mudou praticamente nada. O peso nem aumenta. Se aumenta volta rapidamente com uma velocidade muito alta para o que eu estava antes. Tomei o Creamass da Integral Médica e o Anabolic Mass 28500 da Profit.
JessyMatch Postado 3 de maio Postado 3 de maio Citar Realmente o descanso é importantíssimo, já procurou ajuda médica? 😉 A qualidade do sono afeta a síntese de proteínas musculares, a liberação de hormônios de crescimento e a reparação das fibras musculares danificadas durante o exercício.
Renato LG Postado 3 de maio Autor Postado 3 de maio Ajuda médica não lembro. Se foi com nutricionista ou outra pessoa que falou da melatonina.
Velgr Postado 3 de maio Postado 3 de maio 18 horas atrás, Renato LG disse: Será que é para mim? Se é ou não é, não sei, mas eu mesmo não consigo dormir 7~8hrs que todo mundo diz que é o sono ideal. Pra quem tem a vida corrida (6×1), e ainda consegue algum tempo pra se cuidar, dorme/descansa o tempo que der...
Renato LG Postado 5 de maio Autor Postado 5 de maio E eu não sou 6x1 e mesmo assim não consigo. Só dormi umas 4 horas hoje.
Cláudio Chamini Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás Tua dúvida é legítima e muita gente que entra na musculação passa por esse mesmo tipo de questionamento. O que precisa ficar claro é o seguinte: se você faz o básico bem feito e ajusta com constância, você tem sim resultado. Talvez não o físico de palco, mas com certeza um corpo melhor que a média — e, mais importante, com saúde. O ponto do sono é relevante, porque a privação crônica atrapalha sim o ganho de massa: prejudica síntese proteica, recuperação, produção de GH e testosterona natural. Mas isso não significa que você está condenado a não evoluir. Muita gente com vida corrida, filho pequeno ou insônia consegue transformar o físico ajustando o que está ao alcance — como nutrição, hidratação, estímulo muscular adequado e suplementação bem encaixada. Sobre a proteína isolada de soja e farinha de batata doce: funciona sim. Não é o "padrão de elite" em termos de biodisponibilidade, mas pra quem busca custo-benefício e aderência, resolve. O que mais atrapalha é a falta de consistência — não o tipo exato de suplemento. Só não esquece da proteína sólida também (ovo, frango, peixe, carne) pra balancear o perfil de aminoácidos. Se já tentou melatonina e não funcionou, vale investigar outras causas com um médico do sono: déficit de magnésio, cortisol noturno elevado, síndrome das pernas inquietas, apneia leve... Pode haver solução, mas precisa procurar com foco. Resumo: sim, é pra você. Só não compara tua linha de chegada com a de quem dorme 8h, tem chef particular e vive de treinar. Faz o melhor com o que você tem — e isso já vai te colocar muito à frente da maioria.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora