Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia Progestenica(Causada pela Deca)tem como evitar?

Moderation

Post Destacado

Postado

Eu ja usei bastante Deca, entre outras, sendo que sempre gostei da Deca(por mais que retenha muito e etc e etc), contudo, depois de ciclos e ciclos, eu notei uma alteração nos meu mamilos(nada de muito notável,mas,sempre me deixa encabulado, vez enquando, os bicos ficam duros e ponte-agudos, tipo peito de mulher, mas graças a Ddeus nunca tive nenhum caroço, e depois de um descanço que ja to em off faz tempo, isso ta regredindo, ainda existem,mas, ta melhorando um pouco) então, eu gostaria de iniciar um ciclo de 200mg de Deca por semana, apartir da proxima semana, e gostaria de opiniões aqui, para saber se durante as 6semanas em que eu vou ciclar se eu posso me fuder com uma ginecomastia mesmo?! e se tem alguma prevenção, algum modo(seguro;nao ariscado) de se prevenir ginecomastia nesse ciclo de 200mg de Deca?!

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara se eu fosse você não faria ciclo com Deca, pois o Clomid não funciona com a Deca. Evite tomar testosterona, pois o risco é grande. Já que você está com início de ginecomastia.

Caso você esteja decidido a fazer um outro ciclo de qualquer maneira, tenta algo que não fique no organismo por muito tempo como Winstrol etc. Contudo se eu fosse você tomaria NOLVADEX (citrato de tamoxifeno) até os indícios de ginecomastia sumir completamente antes de cogitar em outro ciclo.

Mais uma vez, eu não indicaria um ciclo se você está com indícios de ginecomastia. Procura se cuidar primeiro. Faz exame hormonal. Pense bem se vale a pena se arriscar.

Se cuida!

8)8):D

Postado

Rapaz, acho que eu não estou com inicio de ginecomastia não! porque como eu falei, durante o ciclo passado, aconteceu de eu notar realmente uma alteração nos mamilos, mas, alteração essa, de ficar as pontas do mamilo duras e ponte-agudas; SENSIVEIS! principalmente quando eu ia tomar banho, era frequente,mas, agora(depois de 2 meses e meio) nao sinto mais isso, pode acontecer uma vez ou outra,mas raramente. mas, como eu ja disse por ter acontecido isso no ciclo passado, tou querendo saber se isso foi um SINAL que eu tenho disposição a ter Ginecomastia, e se fazendo um ciclo de 200mg de Deca, pode ser que eu fique com Gine e se tem como previnir!

Postado

Cara, sensibilidade nos mamilos já é sinal de gine. Porém vc não chegou a desenvolver por causa da dosagem etc. Mas isso já foi um aviso.

Sobre o novo ciclo, espera completar pelo menos 3 meses e faz ciclo com winstrol. Agora se vc sentir a sensibilidade nos mamilos durante o ciclo toma tamoxifeno e após o ciclo clomid. Ok? 8):roll::D

Postado

Sim clinicamente, não so voce tem disposição para ginecomastia como tem principio de ginecomastia aí. A ginecomastia pode ser de gra I II ou III. A sua nem chegou no Grau I (cerca de 1 cm de diametro), no entanto, a sua glandula mamária já demostrou tendencia a desenvolvimento, nesse caso, o tamixifeno por apresentar efeito por bloqueio dos receptores de estrogeno nas mamas, seria altamente indicado, mas devido aos seus efeitos toxicos, em acho que , no seu caso em especifico, para um maior perfil de segurança e eficiencia, vc deveria tomar anastrozol (arimidex). Tentar mais uma vez , sem proteção, e voce pode ter de ir ao médico retirar a glandula.

Um abraço,

A sua disposição

Postado
:roll: Ok Pharmabio, sua opinião foi de grande importância para mim; agradeço desde já,mas, gostaria de fazer algumas considerações para finalizar: *Proteções nao são problemas para mim, realmente fiz muito ciclo sem proteções mas, agora estou disposto a me proteger direitinho custe quanto for as proteções(como arimidex que é +ou- 300contos,mas,nao tem nada nao!!!!!!!!) SENDO que, se o ciclo for com Deca ou só de Deca principalmente, acho que assim como o tamoxifeno, o Arimidex também, por fuderoso que seja,não tem nenhum ou quase nenhum efeito preventivo contra a Ginecomastia causada pela Deca(Progestenica e desconhecida) tou certo ou tou errado? (se eu tiver errado melhor, porque gosto muito da Deca,dai compro a(s) proteção(ões) que for(em) e beleza) mas, se eu tiver certo,ou seja, não tiver nada de seguro para evitar seguramente essa Gine da Deca(que como você disse eu sou propenso a ter,por isso,não quero arriscar!) então, eu poderia fazer um ciclo seguro com que pra não arriscar? pelo menos Winstrol acho que nao corro esse risco de Gine ne?! e também geralmente nào dar muitas espinhas.
Postado

Na verdade eu gosto do arimidex, não que eu tenha usado mas trabalhei com pacientes de CA de mama, é os resutlados são otimos, e como que usa tamoxifeno e ele falhou, vai direto pro anastrozol (arimidex), então acho que no seu caso é melhor ir direto pro anastrozol também. O CA de mama estrogeno positivo é um cancer que cresce com os hormonios femininos no sangue. Enquanto o tamoxifeno bloqueia os receptores da mama (que também estimulariam a ginecomastia) , o arimidex praticamente para a aromatização, quase zerando o nivel de hormonios femininos no sangue. Por isso acho que é Bem mais seguro, por isso é bem mais caro. Acho que vale a pena, nada é 100% na vida, mas esse chega mais perto. Claro que o progestogênio apresenta ação "protetora" inibindo a aromatase também, mas como a conversão não é fixa para todos os individuos , fica dificil saber se é o progestogenio que esta estimulando os alveolos da glandula mamária, ou se é o estrogeno via aromatase que estimula os ductos da glandula, por isso eu defendo que é melhor utilizar um protetor de qualidade e garantir o 99%. Mas saíba que o risco de Ginecomastia progestogenica existe, mas voce pode reduzi-lo evitando a ação simultanea dos estrogenos.

Lembre-se que é apenas uma sugestão e sinta-se a vontade para confronta-la, ok

Qualquer duvida,

A sua disposição

Postado

Ok Pharmabio, agradeço mais uma vez pela sua opinião e preocupação. Gostaria que você me tirasse duas duvidas que são essenciais para mim no momento: 1ºEu já li em alguns relatos que mesmo o Arimidex,por mais caro e seguro que seja,não tem ennhum efeito preventivo contra a Ginecomastia causada pela Deca(Progestenica),ou seja, que não atrapalha mas,também nao ajuda em nada! ISSO É VERDADE? 2ºCaso seja verdade ou tenha fundamento, então,seria melhor eu fazer um ciclo só com Winstrol, seria muito menos arriscado a desenvolver a ginecomastia nao é?

Postado

Como eu falei, existe uma possibilidade da aromatase transformar a testosterona gerada pela deca e aromatiza-la, causando gine. O arimidex evitaria apenas isto. Como não sabemos o que ocorre no seu corpo pois voce não utilizou proteção nenhuma e a ginecomastia progestogenica ocorre apenas em algumas pessoas, poderia ser que o seu caso foce gine por estrogeno. Aí sim, o Arimidex resolveria. MAs o mais sensato é exatamente isso, mudar para a Winstrol , que voce terá quase total controle dos efeitos adversos. Eu não quis sugerir pois voce parecia decidido e eu estou aqui so pra ajudar, mas acho que voce fará a coisa certa mudando para winstrol. Ok.

Qualquer dúvida,

A sua disposição.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...