astro72 Postado 15 de março de 2003 Postado 15 de março de 2003 VOU COMECAR UM CICLO DE DURA E GOSTARIA DE SABER QUAL DOS DOIS E MAIS EFICIENTE PARA EVITAR A GINECOMASTIA VALEU!!
Pharmabio Postado 15 de março de 2003 Postado 15 de março de 2003 O citrato de Tamoxifeno (Tamoplex, Nolvadex, Genérico) é um inibidor de receptores de estrogenos, ele se acopla no receptor de estrogeno na glandula mamaria evitando a ligação dos estrogenos que gerariam a ginecomastia, sendo a droga de primeira escolha no tratamento de CA de mama estrogeno positivo (er+) avançado no brasil, já o anastrozol (Arimidex, Femara) é um medicamento de ação mais central, agindo inibindo a aromatase seletivamente, ele é capaz de reduzir os estrogenos no sangue a níveis insignificantes, e apresenta um perfil de SEGURANÇA bem maior que o Tamoxifeno sendo eleito o meidcamento de primeira escolha no CA de mama avançado em 27 paises. O tamoxifeno foi criado pela astrazeneca que posteriormente inventou o Arimidex (considerado terapia padrão ouro) O Tamoxifeno apresenta historico mutagênico, maior risco de desenvolver câncer (todos os antineoplasicos são potencialmente carcinogenicos) e câncer nas gônodas. Ah, so pra constar , homens também sofrem de cancer de mama, viu. Tive 2 pacientes com CA de mama que tomavam tamoxifeno, 20 mg dia e a terapia dura obrigatoriamente 5 anos. Minha opiniao. Bem, se fossem os meus ovos em risco, eu usaria Anastrozol. Se não tivesse dinheiro, esperaria. Abraçõs, A disposição
astro72 Postado 15 de março de 2003 Autor Postado 15 de março de 2003 valeu a dica brother!!agora so vou fazer o ciclo depois de comprar arimidex!
Visitante Mestre Postado 16 de março de 2003 Postado 16 de março de 2003 Sem dúvida o Arimidex é melhor, mas o problema é o custo.
Danone Postado 16 de março de 2003 Postado 16 de março de 2003 quanto sai O arimidex pra um ciclo de 8 semanas por exemplo? soh pra comparar com o tamoxifeno....que sai uns 60(2caixas) []'s
Visitante Mestre Postado 16 de março de 2003 Postado 16 de março de 2003 28 comprimidos 300,00 na farmácia o arimidex. Dá pra tomar 1/2 comprimido por dia.
Pharmabio Postado 16 de março de 2003 Postado 16 de março de 2003 Exato. O anastrozol e o tamoxifeno são ambos antineoplasicos, e portanto, como todo antineoplasico, tem como efeito adverso, a possibilidade de desenvolver cancer. Parece brincadeira, né, mas é devido a toxicidade dessas substâncias. Realmente o anastrozol é caro, mas é mais seguro e eficacia melhor contra a gineco.
Danone Postado 16 de março de 2003 Postado 16 de março de 2003 Eh..isso que tinha visto mesmo....acho absurdamente salgado opreco do arimidex... complica bastante.... Gostaria de saber, e acho que cabe ao topico, como sao os sintomas (mais detalhadamente) da ginecomastia.... Como eh essa sensibilidade? o caroco do mamilo, fica sensivel a qq toque? etc.... pra nao confundir com um pequeno aculumo de gordura na regiao
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.