Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TAMOXIFENO OU ARIMIDEX???


astro72

Post Destacado


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

O citrato de Tamoxifeno (Tamoplex, Nolvadex, Genérico) é um inibidor de receptores de estrogenos, ele se acopla no receptor de estrogeno na glandula mamaria evitando a ligação dos estrogenos que gerariam a ginecomastia, sendo a droga de primeira escolha no tratamento de CA de mama estrogeno positivo (er+) avançado no brasil, já o anastrozol (Arimidex, Femara) é um medicamento de ação mais central, agindo inibindo a aromatase seletivamente, ele é capaz de reduzir os estrogenos no sangue a níveis insignificantes, e apresenta um perfil de SEGURANÇA bem maior que o Tamoxifeno sendo eleito o meidcamento de primeira escolha no CA de mama avançado em 27 paises.

O tamoxifeno foi criado pela astrazeneca que posteriormente inventou o Arimidex (considerado terapia padrão ouro)

O Tamoxifeno apresenta historico mutagênico, maior risco de desenvolver câncer (todos os antineoplasicos são potencialmente carcinogenicos) e câncer nas gônodas. Ah, so pra constar , homens também sofrem de cancer de mama, viu. Tive 2 pacientes com CA de mama que tomavam tamoxifeno, 20 mg dia e a terapia dura obrigatoriamente 5 anos.

Minha opiniao. Bem, se fossem os meus ovos em risco, eu usaria Anastrozol. Se não tivesse dinheiro, esperaria.

Abraçõs,

A disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. O anastrozol e o tamoxifeno são ambos antineoplasicos, e portanto, como todo antineoplasico, tem como efeito adverso, a possibilidade de desenvolver cancer. Parece brincadeira, né, mas é devido a toxicidade dessas substâncias. Realmente o anastrozol é caro, mas é mais seguro e eficacia melhor contra a gineco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh..isso que tinha visto mesmo....acho absurdamente salgado opreco do arimidex... complica bastante....

Gostaria de saber, e acho que cabe ao topico, como sao os sintomas (mais detalhadamente) da ginecomastia.... Como eh essa sensibilidade? o caroco do mamilo, fica sensivel a qq toque? etc....

pra nao confundir com um pequeno aculumo de gordura na regiao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...