Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual o horario para tomar a creatina??

thiago4054

Post Destacado

Postado

os suplementos agem de forma diferente em cada um ..por isso tem q ver qual é o melhor horario pra vc.....tenho tomado as 5g diaria pela manhã.....sendo q meu treino é a tarde......meu desmpenho melhorou muito.....todo mundo fala em antes ou depois do treino....pode ser q assim funciona melhor para alguns.....mas não para todos....

vale a pena fazer experiencias!!

abraço :wink:

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado
O, só uma duvida.

Comprei a crea e na fase inicial, eu nao sei se tomei as 20g por dia.

Acho que tomei menos, e no ultimo dia que foi sabado eu nao tomei , só tomei uma vez.

Pega alguma coisa e tal? como faço

Não pega nada não, só vai demorar mais um pouco pra atingir a concentração que vc atingiria de CREATINA no organismo se tivesse feito a saturação direito, mas não esquenta a cabeça.

Postado

De uma forma bem clara ele te mantém com mais energia até o final do treino. Imagine que vc faça 4 exercícios para um músculo, bíceps por exemplo, no primeiro rola legal, o segundo tb mas não tão fácil, no terceiro exercício a carga já tá menor, no quarto então tá tudo tremendo (exagerando um pouco) hehehehe, com a CREATINA não. Vc consegue manter o desempenho até o final do treino pq ela eleva a concentração de ATP nas células.

• 1 mês depois...
Postado

Claro.. Mas não se esqueca, realmente a absorção é melhorada com a dextrose no pos treino, pois a insulina gerada pela dextrose ajuda a carrear a creatina pro tecido muscular. MAs pra quem fez saturação, não precisa se prender a isso, independente a hora que vc tomou, ela vai estar disponivel. Mas pra quem nao fez, ou nao fez direito, entra ai um dilema... Se vc tomar antes do treino, a absorção é pior pois não tem a dextrose, em compensação ela estará disponivel no treino. Se vc tomar depois, a absorção é melhorada, mas ela nao vai estar disponivel pro treino (so pro de amanha)... Então se vc tomar antes do treino (Seja de manha, a tarde ou a noite, a absorção é menor, mas vc vai usar no treino a creatina, e vai demorar mais pra chegar na concentração ótima. Se voce tomar depois do treino com dextrose, vc vai demorar 1-2 dias a mais pra sentir a diferenca no treino, mas vai chegar na concentração plasmatica ideal mais cedo.... Basta escolher.... Eu sou a favor da saturação, esforça menos o corpo....

Postado

eu vou logo explicar a ultima frase pra não dar problema... como a creatina apresenta tropismo cardio-hepato-renal, o primeiro lugar que ela vai fazer trabalhar a força vão ser esses tres orgãos... Se vc fiser fase de saturação, vc toma creatina por um mes, e para dois, so que no primeiro mes do descanco, vc ta com o corpo cheio de creatina, e ela demora um mes pra sair do corpo, então na verdade vc esta descancando o corpo sem creatina apenas 1 mes... Quem não faz saturação usa 1 mes, ou dois, e para 1.. so que ai, vc estressou o seu corpo no primeiro mes e não teve o mesmo resultado pela baixa concentração... então acaba que sem saturação, vc estressa mais o corpo com menos resultados, ok.. abração...

Postado

Pegando uma onda nesse papo ... queria saber durante quanto tempo eu tenho que fazer a saturacao ? ou seja ... por quanto tempo eu vou ficar tomando 20g ? 1 semana ? 1 mes ? depois que eu terminar esse periodo ... eu passo a tomar quanto ? 5g ne ?

Valeu !!!!

Postado

Blz Pharma,mas em relação a isso,

por exemplo:

No meu pós treino,(pré saturação

e pós saturação),vc acha melhor

tomar Dextrose certo ?!?!

E pq ñ o Malto ?!?!

Me disseram,que o Malto ele repõe o

glicogenio gasto durante o treino e

lenta absorção.Ideal combinação com

a Whey.

E a Dextrose,ela é rapida absorção

comparada com o Malto.Ideal combinação

com a Creatina.

Afinal,devo tomar qual dos dois

no pós treino,Malto ou Dextrose meu

caro Professor ?!?

:wink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...