joaocarlon Postado 24 de março de 2003 Postado 24 de março de 2003 os suplementos agem de forma diferente em cada um ..por isso tem q ver qual é o melhor horario pra vc.....tenho tomado as 5g diaria pela manhã.....sendo q meu treino é a tarde......meu desmpenho melhorou muito.....todo mundo fala em antes ou depois do treino....pode ser q assim funciona melhor para alguns.....mas não para todos.... vale a pena fazer experiencias!! abraço
sly Postado 24 de março de 2003 Postado 24 de março de 2003 O, só uma duvida. Comprei a crea e na fase inicial, eu nao sei se tomei as 20g por dia. Acho que tomei menos, e no ultimo dia que foi sabado eu nao tomei , só tomei uma vez. Pega alguma coisa e tal? como faço Não pega nada não, só vai demorar mais um pouco pra atingir a concentração que vc atingiria de CREATINA no organismo se tivesse feito a saturação direito, mas não esquenta a cabeça.
zebeto Postado 24 de março de 2003 Postado 24 de março de 2003 me esclarece ai , qual é o efeito/beneficio da creatina valeu galera.....
sly Postado 24 de março de 2003 Postado 24 de março de 2003 De uma forma bem clara ele te mantém com mais energia até o final do treino. Imagine que vc faça 4 exercícios para um músculo, bíceps por exemplo, no primeiro rola legal, o segundo tb mas não tão fácil, no terceiro exercício a carga já tá menor, no quarto então tá tudo tremendo (exagerando um pouco) hehehehe, com a CREATINA não. Vc consegue manter o desempenho até o final do treino pq ela eleva a concentração de ATP nas células.
reinalee Postado 9 de maio de 2003 Postado 9 de maio de 2003 Então como fhmattos disse, no meu pós treino eu poderia fazer um shake de : 20gr de Malto 30gr de Whey 05gr de Crea 250ml de agua Posso fazer isso ??!?!?!
Pharmabio Postado 9 de maio de 2003 Postado 9 de maio de 2003 Claro.. Mas não se esqueca, realmente a absorção é melhorada com a dextrose no pos treino, pois a insulina gerada pela dextrose ajuda a carrear a creatina pro tecido muscular. MAs pra quem fez saturação, não precisa se prender a isso, independente a hora que vc tomou, ela vai estar disponivel. Mas pra quem nao fez, ou nao fez direito, entra ai um dilema... Se vc tomar antes do treino, a absorção é pior pois não tem a dextrose, em compensação ela estará disponivel no treino. Se vc tomar depois, a absorção é melhorada, mas ela nao vai estar disponivel pro treino (so pro de amanha)... Então se vc tomar antes do treino (Seja de manha, a tarde ou a noite, a absorção é menor, mas vc vai usar no treino a creatina, e vai demorar mais pra chegar na concentração ótima. Se voce tomar depois do treino com dextrose, vc vai demorar 1-2 dias a mais pra sentir a diferenca no treino, mas vai chegar na concentração plasmatica ideal mais cedo.... Basta escolher.... Eu sou a favor da saturação, esforça menos o corpo....
Pharmabio Postado 9 de maio de 2003 Postado 9 de maio de 2003 eu vou logo explicar a ultima frase pra não dar problema... como a creatina apresenta tropismo cardio-hepato-renal, o primeiro lugar que ela vai fazer trabalhar a força vão ser esses tres orgãos... Se vc fiser fase de saturação, vc toma creatina por um mes, e para dois, so que no primeiro mes do descanco, vc ta com o corpo cheio de creatina, e ela demora um mes pra sair do corpo, então na verdade vc esta descancando o corpo sem creatina apenas 1 mes... Quem não faz saturação usa 1 mes, ou dois, e para 1.. so que ai, vc estressou o seu corpo no primeiro mes e não teve o mesmo resultado pela baixa concentração... então acaba que sem saturação, vc estressa mais o corpo com menos resultados, ok.. abração...
dsmonteiro Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Pegando uma onda nesse papo ... queria saber durante quanto tempo eu tenho que fazer a saturacao ? ou seja ... por quanto tempo eu vou ficar tomando 20g ? 1 semana ? 1 mes ? depois que eu terminar esse periodo ... eu passo a tomar quanto ? 5g ne ? Valeu !!!!
dsmonteiro Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 outra pegunta ... qual Crea tem o melhor custo X beneficio pra vcs ?
reinalee Postado 13 de maio de 2003 Postado 13 de maio de 2003 Blz Pharma,mas em relação a isso, por exemplo: No meu pós treino,(pré saturação e pós saturação),vc acha melhor tomar Dextrose certo ?!?! E pq ñ o Malto ?!?! Me disseram,que o Malto ele repõe o glicogenio gasto durante o treino e lenta absorção.Ideal combinação com a Whey. E a Dextrose,ela é rapida absorção comparada com o Malto.Ideal combinação com a Creatina. Afinal,devo tomar qual dos dois no pós treino,Malto ou Dextrose meu caro Professor ?!?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.