dansf Postado 6 de abril de 2003 Postado 6 de abril de 2003 ae galera descobri q tenhu um pouco de hipercifose , como fazer para corrigir isso ?? quais exes de musculação são bons para isso?? natação seria bom para corrigir isso ??
vitz Postado 11 de abril de 2003 Postado 11 de abril de 2003 vc tem q fazer rpg ou algum tipo de tratamento que fortaleça os musculos posturais e alongue os musculos encurtados para melhorar o seu problema.
dansf Postado 11 de abril de 2003 Autor Postado 11 de abril de 2003 vlw vita .....falei com a médica da minha academia e ela falou q eu tenhu q alargar meu peitoral para corrigir isso e ela tbm falo q natação ajuda mto nisso ...........
vitz Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 a natacao ou o fortalecimento do peitoral podem piorar o seu problema,o ideal é vc ver qual o musculo que está causando esse problema e trabalhar equilibrio muscular. essa já é a quinta vez que eu respondo esse topico e todas as outras vezes deu erro.
dansf Postado 12 de abril de 2003 Autor Postado 12 de abril de 2003 obrigadu pela ajuda vitz ......... fui em outro médico para ouvir a opinião dele e ele falou q o meu problema eh a largura do peitoral q devia ter 1,5 cm a mais de kd ladu para c igualar as costas (igual opinião do médico da academia) .....ele falou q natação eh mto bom para corrigir isso mas q eu devia nadar pouco peito e dar enfase no nado de crawl e costas pq esses estilos alargam o peito e o ombro e assim meu problema seria resolvido......conversei com meu professor de natação e ele falou q o médico estah certo e montou uma aula assim pra mim : 55% % crawl 35% costas e 10% peito ........ele falou q em pouco tempo jah c resolve o meu problema ............ depois posto os resultados e vlw por td
dansf Postado 25 de maio de 2003 Autor Postado 25 de maio de 2003 bom vitz vim aki para postar meus resultados , meu problema melhorou visivelmente , acredito q uns 60 % jah tenham sido resolvidos com a natação e com exercicios de musculação para alargar o peitoral estou mto feliz com isso , agora eu keria saber oq posso fazer para diminuir o pouco de lordose q eu tenhu tem algum exe de musculação q eu possa faser para melhorar isso ? o melhorar seria fortalecer o quadrado lombar ? mais uma vez mto obrigadu .......dansf
vitz Postado 25 de maio de 2003 Postado 25 de maio de 2003 isso só vai piorar o problema o necessario seria vc ir ao fisioterapeuta para ele avaliar quais musculos estao curtos e quais estao fracos para traçar um tratamento.
Abomai-xms Postado 26 de maio de 2003 Postado 26 de maio de 2003 ta loco tem gente q é cabeça dura procure um fisioterapeuta
vitz Postado 26 de maio de 2003 Postado 26 de maio de 2003 ajudaria bastante se vc fizesse alongamento p/post de coxa e lombar.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.