_CHAPOLIN_RJ_ Postado 10 de abril de 2003 Postado 10 de abril de 2003 Tô com uma dúvida... li mensagens que diziam que ingerir carboidratos antes e depois dos treinos era legal e outras mensagens diziam que o MEL era legal nesse caso. Então eu pergunto se é mesmo recomendável ingerir carboidrato depois do treino e o MEL é uma boa opção para isso, qual a quantidade de MEL que se deve ingerir depois do treino?
Visitante Fodão Postado 11 de abril de 2003 Postado 11 de abril de 2003 Use maltodextrina entre 0.5 a 1.5g/kg(american colloge of sports medicine, 2002)
SCHENKER Postado 11 de abril de 2003 Postado 11 de abril de 2003 Sempre aproveite a 'janela da oportunidade'(depois do treino) pois as células musculares estão mais permeáveis também aos carboidratos.
_CHAPOLIN_RJ_ Postado 11 de abril de 2003 Autor Postado 11 de abril de 2003 Mas e no caso de já se ter, digamos, umas gordurinhas na cintura? Será que é legal tomar maltodextrina mesmo assim? Será que não vai só engordar mais?! E com relação ao mel, galera?
CKIKO Postado 11 de abril de 2003 Postado 11 de abril de 2003 nao engroda. malto sera absorvido rapidamente, repondo o carbo que vc perdeu. e nao vai vira gordura. mel é mema coisa do malto. carbo de rapida absorcao. 1 colher de sopa mais ou menos apos o treino tá bom.
Ahmad Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 MEL NAO E UM CARBOIDRATO DE RAPIDA ABSORCAO. O mel pode ser usado durante o dia e logo antes do treino.
CKIKO Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 opa, me equivoquei obrigado ahmad. O principal carboidrato do mel, é a frutose, e possui um ig relativamente baixo qnd comparado com outros monossacarideos. E Por isso nao é a melhor opção de carbo para o pos treino. o melhor seria malto ou dextrose. mel pode usa uns 40min antes, como sendo carbo. come com pao, sei la, inventa ai =] o mel se nao me engano de novo , tem ig médio. vc pode substituir o açucar branco refinado pelo mel, durante o dia. é até mais gostoso =] falow
LELEQUE_RJ Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 no caso do pos treino pode se tomar 1 colher de xarope de glicose (semelhante ao karo) ou o proprio karo, certo? esse sim é de rapida absorção confere?
rodrigobb.a.missao Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 frutas sao carboidratos de rapida abssorcao nao? pq eu tenho um probleminha, minha mae eh noiada com isso de anabolizane etc, foi soh eu inchar um poco ela ja vem falar merda.... nem ovo ela deixa eu comer ! hahaha, entao n tenho como comprar malto nem nada, entao umas bananas depois do treino ja resolve meu caso?
Visitante Fodão Postado 12 de abril de 2003 Postado 12 de abril de 2003 A frutose tem um indice glicemico de cerca de 28, logo, nao é um carboidrato de rapida absorçao meu jovem.Use a maltodextrina mesmo, ou melhor, siga essa receita que é a melhor que vc pode ter até o momento: Para cada 100ml de agua adicione 6g de glicose....nesses 6g de glicose 75% pode ser maltodextrina e os outros 25% de frutose.Pesquisas mostram que essa combinaçao é a mais rápida e efetiva na absorçao de carboidratos, ultrapassando inclusive a absorçao da glicose 100%.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.