Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL DIFERENCA DESSES TREINOS?

supershock

Post Destacado

Postado

E ai galera blz??

E como eu sei se a minha fibra é branca ou vermelha??

O q é ectomorfo, e os outros nomes lah??

Dsculpe a minha ignorância é q eu num sei nd de treinamento,,,

Valew!!

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta
Postado
E ai galera blz??

E como eu sei se a minha fibra é branca ou vermelha??

O q é ectomorfo, e os outros nomes lah??

Dsculpe a minha ignorância é q eu num sei nd de treinamento,,,

Valew!!

- ENDOMORFO

Fibras: Tanto vermelhas como brancas

Caracteristicas:

*Tendência a acumular gordura;

*Rostos Redondos;

*Localização de gordura nas pernas, glúteos e barriga;

*Metabolismo mais lento;

-MESOMORFO

Fibras: Brancas em sua maioria

Caracteristicas:

*Corpo troncudo;

*Membros superiores e inferiores mais curtos;

*Grande força;

*Boa herança genética;

*Facilidade em obter massa muscular;

*Geralmente são de baixa estatura;

- ECTOMORFO

Fibras: Vermelhas em sua maioria

Caracteristicas:

*Tendência a ter baixa gordura corporal;

*Dificuldade em ganhar peso;

*Massa óssea mais frágil;

*Metabolismo muito acelerado;

pra sabe o tipo de fibra, faz o teste de fibras

ve como se faz nesse link aki:

https://fisiculturismo.com.br/forum2/vie ... 2b2f6a5790

Postado
como sim, mas é errado?

se as fibras da tua panturrilha ja estao recuperadas de um treinamento, pra hipertrofia dela deve ser feito outro treinamento nao?

tem algum teste, exame que se faça pra saber em quanto tempo a fibras brancas se recuperam, e em quanto tempo as vermelhas se recuperam?

obrigado novamente

Não, porque mesmo que as fibras estegem recuperadas o sistema neurológico não está, e uma série de outros fatores.

As fibras brancas se recuperam em média de 5 a 7 dias e em treinos avançados mais dias, no meu caso 12 dias, e se eu usar variáveis mais dias. As vermelhas se recuperam mais rápido mas como citado acima não deverão ser treinadas com frequência e sim com maior tensão e uma segunda série ao total fracasso muscular para induzir grande hipertrofia.

Postado

schenker como assim o sistema neurologico?

entao as fibras vermelhas por se recuperarem mais rápidas tem que ser feito um treino mais intenso nelas, com mais repetições, somente isso e nao treina-las mais vezes certo?

exigindo mais delas(reds) em 1 treino intenso nao tem motivo de fazer outro correto?

e se for feito outro treino, mesmo nas fibras vermelhas já recuperadas ocorre overtraining, e ao inves do musculo cresce ele acaba queimando o musculo é mais ou menos essa a idéia?

Postado
schenker como assim o sistema neurologico?

entao as fibras vermelhas por se recuperarem mais rápidas tem que ser feito um treino mais intenso nelas, com mais repetições, somente isso e nao treina-las mais vezes certo?

exigindo mais delas(reds) em 1 treino intenso nao tem motivo de fazer outro correto?

e se for feito outro treino, mesmo nas fibras vermelhas já recuperadas ocorre overtraining, e ao inves do musculo cresce ele acaba queimando o musculo é mais ou menos essa a idéia?

Sim, o sistema neurológico, para exemplificar seus nervos não aguentariam por muito tempo as ligações neurológica os impulsos cerebrais, musculares, etc. nada disso funcionaria perfeitamente.

Sim, somente um treino intenso nelas e nada mais. E sim, as chances de ocorrer um overtraining são grandes mesmo nas fibras vermelhas e muito rapidamente nas fibras brancas(rápidas).

Postado

outro dia eu tive essa duvida , se eu treinar peito na segunda e na quinta ele ja estiver totalmente recuperado, tem problema de eu treinar ele so na sexta ou no sabado, ele cresce assim mesmo ou eu teria q malha-lo assim q o musculo se recuperasse?

Postado
outro dia eu tive essa duvida , se eu treinar peito na segunda e na quinta ele ja estiver totalmente recuperado, tem problema de eu treinar ele so na sexta ou no sabado, ele cresce assim mesmo ou eu teria q malha-lo assim q o musculo se recuperasse?

cara tem que estar totalmente recuperado o seu sistema neurologico tb, se não o organismo não vai induzir a hipertrofia.

Postado

eu não entendi uma coisa no Hit, se por exemplo, minhas fibras são rapidas, então a tensão deve ser de 30 a 50segundos, o que acontece se eu tiver um tempo de tensão de 60 segundos??

Pelo que eu li, as fibras nas seriam recrutadas, mas como isso é possivel?? se quando eu to nos 50 segundos eles estão sendo recrutados, como elas podem não ser recrutadas nos proximos 10 segundos?

Postado
eu não entendi uma coisa no Hit, se por exemplo, minhas fibras são rapidas, então a tensão deve ser de 30 a 50segundos, o que acontece se eu tiver um tempo de tensão de 60 segundos??

Pelo que eu li, as fibras nas seriam recrutadas, mas como isso é possivel?? se quando eu to nos 50 segundos eles estão sendo recrutados, como elas podem não ser recrutadas nos proximos 10 segundos?

Seriam recrutadas sim, porém, pra vc conseguir treinar com 60 segs, a carga não seria o seu máximo, ou seja, não teria intensidade máxima.

Postado

qto ao q eu disse perguntei pq malho assim:

peito/triceps

costa/biceps

descanso

perna/panturr

ombro/trapezio

descanso, e começo td de novo, ou seja malho 2 dias e descanso 1, então se no dia de ombro meu peito ja estiver totalmente recuperado tem problema de eu malha-lo so 2 dias depois?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...