Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ou 2 vezes ?

driano

Post Destacado

Postado

uma vez vi aqui que o melhor treinamento para hipertrofia eh malhar os músculos uma vez por semana,mas noutro dia comprei uma revista que dizia que se deve malhar pelo menos 2 vezes por semana cada grupamento,e que malhar cada grupo 1 vez por semana soh pode ser usado para praticantes avançados,de alto nível.

gostaria de saber se estah certo o da revista e se estah isso com quanto tempo deve-se começar esse treinamento ?

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado
eu ñ sou avançado meu treino é dividido em ABCD (peito/triceps, costas/biceps, perna/panturrilha e ombro/trapezio) e malho 4 dias e descanso 1, vejo resultados

exato,mas quando se começa a malhar 3 vezes por semana ?

Postado

bom pela pratica q tive desde que comecei treinar acredito que pra voce malhar 1 grupo uma vez por semana apenas voce tem que ter mta experiencia a ponto de treinar pesado o suficiente para precisar de uma semana de descanso para os grupos.

De nada adianta ter 2 anos de academia , treinar 1 musc por dia e se dizer ''avançado'' sendo que voce ainda eh relativamente fraco e malha leve ainda.

eu particularmente voltei a fazer abc 5x na semana justamente por nao saber se eu conseguiria treinar tao intenso a ponto de precisar de 1 semana de descanso.

Postado
bom pela pratica q tive desde que comecei treinar acredito que pra voce malhar 1 grupo uma vez por semana apenas voce tem que ter mta experiencia a ponto de treinar pesado o suficiente para precisar de uma semana de descanso para os grupos.

De nada adianta ter 2 anos de academia , treinar 1 musc por dia e se dizer ''avançado'' sendo que voce ainda eh relativamente fraco e malha leve ainda.

eu particularmente voltei a fazer abc 5x na semana justamente por nao saber se eu conseguiria treinar tao intenso a ponto de precisar de 1 semana de descanso.

To com esse cara! Eu, dependendo, malho seis dias por semana, e tenho crescido legal. Alguns músculos eu faço uma vez, porque eu já to bem desenvolvido. Faço isso pra tentar não ficar muito desproporcional (simétrico).

O treino teria que ser muito pesado pra precisar de uma semana inteira de descanso!

Mas, é só a minha opinião!

Postado

toh perguntando isso pq jah vi gente falando q o melhor treino a partir de 6 meses eh malhar 3 vezes na semana arrebentando,e queria saber a opiniaum de vcs.

Postado
toh perguntando isso pq jah vi gente falando q o melhor treino a partir de 6 meses eh malhar 3 vezes na semana arrebentando,e queria saber a opiniaum de vcs.

Por que você não tenta "arrebentar" em todos os treinos teus?

Uma, duas ou dez vezes na semana... sempre treine arrebentando :evil::D8)

Abraço, e bons treinos!

Postado

Por que você não tenta "arrebentar" em todos os treinos teus?

Uma, duas ou dez vezes na semana... sempre treine arrebentando :evil::D8)

Abraço, e bons treinos!

pq eu jah vi gente falando que o melhor eh arrebentar malhando uma vez soh por semana cada grupamento,entaum naum o qual fazer...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...