Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tendinites invernais


Raquel.Abdalla

Post Destacado

e aí pessoal, é o seguinte.....

eu tenho um pouco de reumatismo, apesar dos meus 23 aninhos. é bem fraco só q vivo tendo tendinites aqui e ali. no inverno tudo sempre piora. elas me atacam pricipalmente nos ombros e joelhos.

médicos e meu instrutor de musculação são unânimes em afirmar q esta atividade ajuda a controlar o reumatismo, q é muito bom, etc. e tal.

só q hj por ex. não consegui fazer mesa romana, pois a dor no joelho era horrorosa.

a questão é, qdo isso acontece - fico meses ás vezes sem sentir nada - o ideal é diminuir peso, parar de fazer o movimento q dói ou prosseguir? se musculação faz bem como pode aumentar minhas dores???????????

beijos e obrgada a quem me responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

Seguinte,

O inverno demanda de todos os esportistas, no geral, uma atenção redobrada em relação a duas coisas: alongamentos e aquecimento. Há o hábito nas academias de, quando a pessoa é responsável, fazer um alongamento rapidinho e tal -- do tipo um, dois, três e troca -- isso está errado. O risco de lesões aumenta e para quem faz musculação mesmo aumentam os riscos de problemas de coluna só pra começar a lista... :-?

:wink: Portanto a dica é a seguinte...

1) Melhore sua alimentação para não ficar com carência de cálcio, potássio etc.

2) Dedique-se mais aos alongamentos (antes: 20 minutos, depois: 10 minutos)

3) Faça de 5 a dez minutos de aquecimento na bicicleta ergométrica (é melhor que correr se o enfoque é evitar lesões)

4) Se as dores forem agudas: alongar ao invés de malhar a musculatura. E em casa, colocar gêlo 30' por dia e repouso absoluto. Eu, pessoalmente não gosto de anti-inflamatórios tópicos, pois não respeitam as leis fisiológicas de causa-efeito do nosso organismo.

Ah, isso é claro não substitui uma orientação médica direcionada. 8)

Espero ter ajudado,

Kai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...