Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cynomel....

lenha

Post Destacado

Postado

Posso tomar cynomel durante um ciclo ???

quais sao os efeitos colaterais e qual os riscos que eu corro tomando....

no caso bombaria com wisntrol 18 ampolas DSDN + cynomel...

quais as dosagens de cynomel ??

tenho 190cm 75 kg +- uns 15%fat(sei que pro meu peso to com muita gordura....faze o que) 18 anos.... quero definicao..

valeu abracos ......

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta
Visitante primus
Postado

tenta outro termogenico ao invés de hormonios tireodianos!

:wink:

Postado

vc deve tomar no maximo diarios 100mg de cynomel divido durante 3 vezes ao dia

e comecar com um depois de 3 a 4 dias aumenta novamente até chegar a 100 mg e duas semanas antes de acabar o ciclo de cynomel vc deve ir diminuindo a quantidade até chegar a 12,5mg ddividindo um comprimido!!

Postado

mais eu ja tomei efedrina da therma pro tipo ajudo mas nao resolveu meu problema......

quais os reais riscos que eu corro tomando.....ajudem ae...

Postado

Concordo com o Jiu..

Segundo o Pharmabio que é um excelente moderador e conhece muita coisa...com o Cynomel , 75% do q vc perde é de massa magra.

By the way...eu tou tomando...tou na fase decrescente da pirâmide...

E sim, o risco é meio punk...sua glândula tireoideana pode entar em uma greve geral , ou melhor..se demitir e se aposentar pro resto da vida.Em outras palavras: Ela pode parar de funcionar permanentemente ocasionando um Hipotireoidismo permamente.

Eu fiz um ciclo do qual a dosagem máxima é de 75Mcg diárias...deu excelentes resultados...

Mesmo sabendo q até 100 é segura..quis minmizar os riscos e mesmo assim tou morrendo de medo ! quando terminar o meu ciclo, que falta pouco vou direto no endócrino pra checar o funcionamento do meu metabolismo...

Postado

Perdi 7 kilos...tem 25 dias q tou usando..

mas não tou só no cynomel...eu tou tomando 2 Xenas por dia...e fazendo 3x por semana treino avançado de Muay Tay...e uma dieta meio radical...da qual eu só como 500 calorias a cada 24 horas.

Visitante Dr.Guido
Postado

O pior efeito colateral com o uso de tireoidianos é justamente uma rebote da tireoide e seu fechamento permanente..ou seja, hipotireoidismo pro resto de sua vida...

O cynomel é nome genérico do remédio que contém T3, um hormônio da tireóide. Nossa tireóide produz T3 e T4, sendo que o primeiro é mais ativo. Seu uso é muito difundido porque ele causa um aumento no metabolismo basal, podendo acontecer elevações de 60% à 100% quanto grandes quantidades são secretadas ( Guyton & Hall – Textbook of Medical Physiology – 1999 ).

O T3 também tem mais efeitos:

Sobre o crescimento: Acelera o crescimento em pessoas jovens. Da mesmo maneira, porém, acelera o fechamento das epífises ósseas, não levando obrigatoriamente à alturas maiores, mas sim a um crescimento mais rápido por menos tempo.

Sobre o metabolismo de carboidratos: acelera todos os processos desse metabolismo ( glicose, gliconeogenese, absorção no trato GI, aumento da secreção de insulina ).

Sobre o metabolismo de gorduras: acelera a mobilização de gorduras e a oxidação dos ácidos graxos livres pelas células. As reservas de gordura no corpo são depletadas em maior quantidade do que os outros tecidos.

Sobre o colesterol: ocorre diminuição do colesterol.

Sobre o TGI: ocorre aumento do apetite, da motilidade e a taxa de secreção de sucos digestivos por todo o trato gastrointestinal.

Sobre o metabolismo de vitaminas: por acelerar inúmeras atividades enzimáticas, ocorre uma maior necessidade de aporte de vitaminas.

Sobre outros hormônios endócrinos: a secreção aumentada de T3 costuma a levar a um aumento em quase todos os hormônios do corpo. Ocorre aumento da insulina por aumento na velocidade de metabolismo de carboidratos, , de hormônios glicocorticoides, de paratireóideo.

Efeitos Colaterais: o T3 sobrecarrega o sistema cardiovascular, causando aumento da freqüência cardíaca, do débito cardíaco, entre outras coisas. Podem ocorrer nervosismo extremo e tendências psiconeuróticas. Quantidades muito elevadas vão causar catabolismo protéico, diminuindo a força do músculo ( elevações discretas aumentam o vigor muscular ). Pode ocorrer um leve tremor. Cansaço excessivo também é comum. Dificuldade para dormir. Impotência em homens e sangramento excessivo em mulheres.

Tais efeitos colaterais acontecem durante o ciclo. Normalmente, no entanto, não são esses efeitos que causam preocupação nos usuários de T3. O efeito mais temido é o feedback negativo sobre o hipotálamo e hipófise, que causa decréscimo na produção de TRH e TSH, que são hormônios estimuladores da tireóide. Existe a preocupação de que ciclos longos ou muito fortes com o T3 venha a causar fechamento permanente na produção da tireóide.

De qualquer modo, após ciclos com T3 deve se esperar uma queda pronunciada no metabolismo basal. É possível que o corpo passe de um 150% do normal para 50% dele, o que causará grande aumento de peso caso não sejam tomados os devidos cuidados.

Ao contrario da testosterona, não existem remédios que acelerem o reestabelecimento da produção endógena de T3.

Os ciclos normalmente são planejados de modo piramidal, procurando um menor impacto na produção endógena do hormônio. Durante muito tempo o uso de esteróides também foi feito dessa maneira, e posteriormente descobriu-se que isso não auxiliava em nada. Tenho dúvidas em relação aos esquemas propostos para uso de T3, mas vou descrevê-los aqui.

Ciclo de 42 dias, usando comprimidos de 25mcg e atingindo 75mcg como dosagem máxima:

Dia 1 à 7: 25mcg.

Dia 8 à 14: 50mcg

Dia 15 à 21: 75mcg

Dia 22 à 28: 50mcg

Dia 29 à 35: 25mcg:

Dia 36 à 42: 12,5 mcg.

Não se recomenda utilizar o cynomel por mais de seis semanas, ou ultrapassar os 100mcg diários, ainda que inúmeras pessoas façam isso. Ciclos diferentes devem ser planejados utilizando-se um tempo proporcional de subida, ápice e descida nas dosagens.

Mas cuidado: ja vi muitos pacientes se darem realmente mal com o uso de drogas sem acompanhamento médico.

Espero ter ajudado.

Postado

Dr. Guido, essa foi a melhor e mais detalhada explicação q já li sobre Cynomel.Foi de grande ajuda.Até copiei esse texto e salvei no meu micro.

Eu fiz um ciclo bem light pq apesar de me arriscar com essas coisas, eu procuro minimizar o máximo de risco possível.Dê uma olhada no meu ciclo e opine sobre ele.Eu também gostaria de saber se mesmo com ciclo até mais light do que vc indicou eu poderia ter problemas.

Eu não fiz exame nem antes e nem durante.Acha prudente eu procurar um endócrino depois de terminar ?? eu já tou na parte decrescente da Piramide já..tá no fim...Obrigado !

25mcg 5 dias

50mcg 5 dias

75mcg 5 dias

75mcg 5 dias

50mcg 5 dias

25mcg 5 dias

12.5mcg 5 dias

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...