Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cynomel....


lenha

Post Destacado

Posso tomar cynomel durante um ciclo ???

quais sao os efeitos colaterais e qual os riscos que eu corro tomando....

no caso bombaria com wisntrol 18 ampolas DSDN + cynomel...

quais as dosagens de cynomel ??

tenho 190cm 75 kg +- uns 15%fat(sei que pro meu peso to com muita gordura....faze o que) 18 anos.... quero definicao..

valeu abracos ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

vc deve tomar no maximo diarios 100mg de cynomel divido durante 3 vezes ao dia

e comecar com um depois de 3 a 4 dias aumenta novamente até chegar a 100 mg e duas semanas antes de acabar o ciclo de cynomel vc deve ir diminuindo a quantidade até chegar a 12,5mg ddividindo um comprimido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Jiu..

Segundo o Pharmabio que é um excelente moderador e conhece muita coisa...com o Cynomel , 75% do q vc perde é de massa magra.

By the way...eu tou tomando...tou na fase decrescente da pirâmide...

E sim, o risco é meio punk...sua glândula tireoideana pode entar em uma greve geral , ou melhor..se demitir e se aposentar pro resto da vida.Em outras palavras: Ela pode parar de funcionar permanentemente ocasionando um Hipotireoidismo permamente.

Eu fiz um ciclo do qual a dosagem máxima é de 75Mcg diárias...deu excelentes resultados...

Mesmo sabendo q até 100 é segura..quis minmizar os riscos e mesmo assim tou morrendo de medo ! quando terminar o meu ciclo, que falta pouco vou direto no endócrino pra checar o funcionamento do meu metabolismo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi 7 kilos...tem 25 dias q tou usando..

mas não tou só no cynomel...eu tou tomando 2 Xenas por dia...e fazendo 3x por semana treino avançado de Muay Tay...e uma dieta meio radical...da qual eu só como 500 calorias a cada 24 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr.Guido

O pior efeito colateral com o uso de tireoidianos é justamente uma rebote da tireoide e seu fechamento permanente..ou seja, hipotireoidismo pro resto de sua vida...

O cynomel é nome genérico do remédio que contém T3, um hormônio da tireóide. Nossa tireóide produz T3 e T4, sendo que o primeiro é mais ativo. Seu uso é muito difundido porque ele causa um aumento no metabolismo basal, podendo acontecer elevações de 60% à 100% quanto grandes quantidades são secretadas ( Guyton & Hall – Textbook of Medical Physiology – 1999 ).

O T3 também tem mais efeitos:

Sobre o crescimento: Acelera o crescimento em pessoas jovens. Da mesmo maneira, porém, acelera o fechamento das epífises ósseas, não levando obrigatoriamente à alturas maiores, mas sim a um crescimento mais rápido por menos tempo.

Sobre o metabolismo de carboidratos: acelera todos os processos desse metabolismo ( glicose, gliconeogenese, absorção no trato GI, aumento da secreção de insulina ).

Sobre o metabolismo de gorduras: acelera a mobilização de gorduras e a oxidação dos ácidos graxos livres pelas células. As reservas de gordura no corpo são depletadas em maior quantidade do que os outros tecidos.

Sobre o colesterol: ocorre diminuição do colesterol.

Sobre o TGI: ocorre aumento do apetite, da motilidade e a taxa de secreção de sucos digestivos por todo o trato gastrointestinal.

Sobre o metabolismo de vitaminas: por acelerar inúmeras atividades enzimáticas, ocorre uma maior necessidade de aporte de vitaminas.

Sobre outros hormônios endócrinos: a secreção aumentada de T3 costuma a levar a um aumento em quase todos os hormônios do corpo. Ocorre aumento da insulina por aumento na velocidade de metabolismo de carboidratos, , de hormônios glicocorticoides, de paratireóideo.

Efeitos Colaterais: o T3 sobrecarrega o sistema cardiovascular, causando aumento da freqüência cardíaca, do débito cardíaco, entre outras coisas. Podem ocorrer nervosismo extremo e tendências psiconeuróticas. Quantidades muito elevadas vão causar catabolismo protéico, diminuindo a força do músculo ( elevações discretas aumentam o vigor muscular ). Pode ocorrer um leve tremor. Cansaço excessivo também é comum. Dificuldade para dormir. Impotência em homens e sangramento excessivo em mulheres.

Tais efeitos colaterais acontecem durante o ciclo. Normalmente, no entanto, não são esses efeitos que causam preocupação nos usuários de T3. O efeito mais temido é o feedback negativo sobre o hipotálamo e hipófise, que causa decréscimo na produção de TRH e TSH, que são hormônios estimuladores da tireóide. Existe a preocupação de que ciclos longos ou muito fortes com o T3 venha a causar fechamento permanente na produção da tireóide.

De qualquer modo, após ciclos com T3 deve se esperar uma queda pronunciada no metabolismo basal. É possível que o corpo passe de um 150% do normal para 50% dele, o que causará grande aumento de peso caso não sejam tomados os devidos cuidados.

Ao contrario da testosterona, não existem remédios que acelerem o reestabelecimento da produção endógena de T3.

Os ciclos normalmente são planejados de modo piramidal, procurando um menor impacto na produção endógena do hormônio. Durante muito tempo o uso de esteróides também foi feito dessa maneira, e posteriormente descobriu-se que isso não auxiliava em nada. Tenho dúvidas em relação aos esquemas propostos para uso de T3, mas vou descrevê-los aqui.

Ciclo de 42 dias, usando comprimidos de 25mcg e atingindo 75mcg como dosagem máxima:

Dia 1 à 7: 25mcg.

Dia 8 à 14: 50mcg

Dia 15 à 21: 75mcg

Dia 22 à 28: 50mcg

Dia 29 à 35: 25mcg:

Dia 36 à 42: 12,5 mcg.

Não se recomenda utilizar o cynomel por mais de seis semanas, ou ultrapassar os 100mcg diários, ainda que inúmeras pessoas façam isso. Ciclos diferentes devem ser planejados utilizando-se um tempo proporcional de subida, ápice e descida nas dosagens.

Mas cuidado: ja vi muitos pacientes se darem realmente mal com o uso de drogas sem acompanhamento médico.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Guido, essa foi a melhor e mais detalhada explicação q já li sobre Cynomel.Foi de grande ajuda.Até copiei esse texto e salvei no meu micro.

Eu fiz um ciclo bem light pq apesar de me arriscar com essas coisas, eu procuro minimizar o máximo de risco possível.Dê uma olhada no meu ciclo e opine sobre ele.Eu também gostaria de saber se mesmo com ciclo até mais light do que vc indicou eu poderia ter problemas.

Eu não fiz exame nem antes e nem durante.Acha prudente eu procurar um endócrino depois de terminar ?? eu já tou na parte decrescente da Piramide já..tá no fim...Obrigado !

25mcg 5 dias

50mcg 5 dias

75mcg 5 dias

75mcg 5 dias

50mcg 5 dias

25mcg 5 dias

12.5mcg 5 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...