Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ALBUMINA PODE SER TOMADA COM LEITE? OU SO nA AGUA?

kilega

Post Destacado

Postado

ja li q a proteina do leite dificulta a absorçao da albumina... besteira?

se for verdade quer dizer que se eu tomar leite com clara de ovos baba tb?

deve ser mentira , algum sabe MSMO?:

• Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta
Postado
minha nutricionista disse pra não tomar albumina com leite, porque assim eu estaria perdendo as proteínas do leite, q não são tão poucos assim, o melhor é beber com água

Perdendo pq?

Postado

Eu sei que BCAA nao pode tomar com leite pq os amino do bcaa vao concorrer com do leite e realmente se perde.. Com albumina creio que pode, pois na instrucao da minha albumina dizia pra tomar com agua, leite ou frutas... Mas eu pego, jogo agua com gelo, uma banana e a albumina no liquidificador e mando pra dentro.. fica bom

Postado
Eu sei que BCAA nao pode tomar com leite pq os amino do bcaa vao concorrer com do leite e realmente se perde.. Com albumina creio que pode, pois na instrucao da minha albumina dizia pra tomar com agua, leite ou frutas... Mas eu pego, jogo agua com gelo, uma banana e a albumina no liquidificador e mando pra dentro.. fica bom

De novo, se perde? Aonde?

Postado

Cara, o que a galera quer dizer é o seguinte:

Quando tu ingere albumina, tu esta ingerindo proteinas da clara do ovo, que possuem alto valor biologico ... a tua intenção com isto, é disponibilizar estas proteinas de qualidade para o teu corpo absorve-las e utiliza-las na construção dos teus musuculos ...

Se tu ingere a albumina com leite, tu estará disponibilizando as proteinas da albumina (clara do ovo) e as proteinas do leite ao mesmo tempo .... como estes dois tipos de proteinas sao de lenta absorção elas estarao concorrendo uma com a outra para serem absorvidas pelo teu corpo, e isto podera acarretar na perda de uma ou de outra, dependendo da tua genetica e metabolismo (ai depende de fatores geneticos, cada corpo metaboliza substancias de formas diferentes, com tempos diferentes, etc)

Portanto para ter certeza de que teu corpo absorvera as proteinas da albumina integralmente, alguns aconselham que se tome com agua ... no entanto se tu tomar com no maximo 200 ou 300 ml de leite desnatado nao ira prejudicar a absorção da albumina nao, pois nessas quantidades de leite encontram-se em media apenas 6g de proteina, e esta quantidade de proteina nao é o suficiente pra concorrer com a quantidade de proteinas que encontram-se em 3 colheres de sopa de albumina ...

Com leite de soja é uma boa ideia tambem, ja que a proteina da soja tem absorçao bem mais rapida que a do leite normal e que a da albumina, ai nao haveria "concorrencia" entre as duas, pois a proteina da soja seria absorvida primeiro, e em seguida a da albumina ...

Sei que foi um texto grande, mas eu tambem ja tive estas duvidas e gostaria que tivessem me ajudado desta forma ...

Valeu ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...