Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ALBUMINA PODE SER TOMADA COM LEITE? OU SO nA AGUA?


kilega

Post Destacado

Cara, o que a galera quer dizer é o seguinte:

Quando tu ingere albumina, tu esta ingerindo proteinas da clara do ovo, que possuem alto valor biologico ... a tua intenção com isto, é disponibilizar estas proteinas de qualidade para o teu corpo absorve-las e utiliza-las na construção dos teus musuculos ...

Se tu ingere a albumina com leite, tu estará disponibilizando as proteinas da albumina (clara do ovo) e as proteinas do leite ao mesmo tempo .... como estes dois tipos de proteinas sao de lenta absorção elas estarao concorrendo uma com a outra para serem absorvidas pelo teu corpo, e isto podera acarretar na perda de uma ou de outra, dependendo da tua genetica e metabolismo (ai depende de fatores geneticos, cada corpo metaboliza substancias de formas diferentes, com tempos diferentes, etc)

Portanto para ter certeza de que teu corpo absorvera as proteinas da albumina integralmente, alguns aconselham que se tome com agua ... no entanto se tu tomar com no maximo 200 ou 300 ml de leite desnatado nao ira prejudicar a absorção da albumina nao, pois nessas quantidades de leite encontram-se em media apenas 6g de proteina, e esta quantidade de proteina nao é o suficiente pra concorrer com a quantidade de proteinas que encontram-se em 3 colheres de sopa de albumina ...

Com leite de soja é uma boa ideia tambem, ja que a proteina da soja tem absorçao bem mais rapida que a do leite normal e que a da albumina, ai nao haveria "concorrencia" entre as duas, pois a proteina da soja seria absorvida primeiro, e em seguida a da albumina ...

Sei que foi um texto grande, mas eu tambem ja tive estas duvidas e gostaria que tivessem me ajudado desta forma ...

Valeu ...

Me desculpe cara mas vc está completamente confuso!!!

Em primeiro lugar, a ptn do leite(whey protein) não é de lenta, mas sim da rápida absorção e ao contrário, a ptn da soja é de lenta absorção.

Em segundo lugar não existe isso de uma ptn concorrer com outra pois elas não seriam absorvidas em forma natural, isso é ilógico, as células não têm capacidade de absorver complexos tão grandes.

Primeiro deve haver um processo de digestão que vai hidrolisar estas ptns e "quebra-las" em monomeros(aminoácidos).

A rápida ou lenta absorção se deve às proporções dos aminoácidos que as constitue, sendo assim, caso haja uma mistura dessas ptns, a probabilidade de se aumentar e agilizar a absorção é bem maior do q se ingerida apenas uma delas.

A única coisa que pode fazer com q um organismo deixe de absorver as ptns todas integralmente, seria o excesso de ingestão e não a mistura de duas ptns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

uuunnn... era isso msm q eu pensava... se nao, eles nao indicavam pra tomar com leite ou suco...

bom, aproveitando aki, dá certo esses lances de COMER a albumina? tipo, fazendo "pasta" com yogurte natural, comendo com banana amassada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

albumina é foda..queria mto q alguem respondesse essa minha duvida aki

como eu tenho mil coisas pra faze..nao posso perde tempo preparando batida de albumina no liquidificador..

então eu pego um copo normal d água (300 ml) , encho até a boca, e jogo lá dentro 2 colheres d albumina..misturo..fica meio nojento (parece água misturada com terra) e algumas bolhas de albumina se formam na superficie da água..mas da pra beber, é sabor chocolate

eu misturo bem, e bebo .. issu 1 x depois d acordar e 1 x antes d durmir

o problema é q eu tenho mtos gazes e eu to cagando mto tb..mto mesmo

otro dia foram tantas vezes no banheiro e tantos gazes q a dor foi foda..

ontem eu senti fortes dores na região do umbigo..pontadas muito fortes e quando eu ia urinar a dor ficava muito mais intensa..por isso hoje nao tomei albumina (a vendedora me disse que causava transtornos intestinais) mas amanhã ja vo manda bronca denovo

será q tem problema?

(NO PAIN NO GAIN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe cara mas vc está completamente confuso!!!

Em primeiro lugar, a ptn do leite(whey protein) não é de lenta, mas sim da rápida absorção e ao contrário, a ptn da soja é de lenta absorção.

Em segundo lugar não existe isso de uma ptn concorrer com outra pois elas não seriam absorvidas em forma natural, isso é ilógico, as células não têm capacidade de absorver complexos tão grandes.

Primeiro deve haver um processo de digestão que vai hidrolisar estas ptns e "quebra-las" em monomeros(aminoácidos).

A rápida ou lenta absorção se deve às proporções dos aminoácidos que as constitue, sendo assim, caso haja uma mistura dessas ptns, a probabilidade de se aumentar e agilizar a absorção é bem maior do q se ingerida apenas uma delas.

A única coisa que pode fazer com q um organismo deixe de absorver as ptns todas integralmente, seria o excesso de ingestão e não a mistura de duas ptns.

Ae velho ... valeu a força ...

Mas na verdade, entao nao sou eu que estou totalmente confuso, e sim minha nutricionista, pois foi ela quem me explicou extamente o que escrevi ....

Alias, que me lembre nao falei em WHEY PROTEIN que por sinal é a proteina do SORO DO LEITE, pelo que me lembro falei em proteina do leite .... se nao me engano há uma sensivel diferença entre as duas ... senao ninguem pagaria 100 reais por um pote de WHEY PROTEIN ... seria mais facil pagar 3 reais por 1 LITRO DE LEITE, nao acha? ....

Se eu forçar minha memoria mais um pouquinho ainda, sou capaz de lembrar que a whey protein ou proteina do SORO DO LEITE, passa por diversos processos, fazendo com que a partir daí este tipo de proteina venha a ser de rapida absorçao ...

Na verdade, nao to com vontade de escrever muito cara, pois acabei de treinar e to cansado, entao vou dar um "copy-paste" num texto ae, e tu confere:

"Whey Protein é a proteína extraída do soro do leite. O soro é um subproduto do leite, obtido durante a produção de queijo ou de caseína. Com o surgimento de novas tecnologias, o soro tornou-se um ingrediente muito valorizado por suas ótimas qualidades nutricionais.

Para o processamento do soro existem inúmeras técnicas e o processo pelo qual o soro é extraído é fundamental para a qualidade final da Whey Protein. Dependendo do processo utilizado, a Whey Protein pode ter maior ou menor teor de lactose (açúcar do leite), gordura e proteína (que pode chegar a 92% no caso do isolado de proteína de soro)."

Espero que tenha dado pra notar a diferença ... mas de qualquer forma verei minha nutricionista em breve, se quiser posso levar seu ponto de vista pra ela dar uma analisada ... Ah, esqueci de mencionar ... ela é uma excelente profissional, alias, é ela a responsavel por toda area de nutrição dos times de futebol profissinal aqui de POA, Gremio e Internacional ....

Quando ela me der um parecer, posso trazer a publico com o maior prazer ... mas valeu o toque cara ....

Abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que pode ocorrer é um excesso de proteinas para poucas enzimas proteoliticas, e daí vc perder as proteinas pois elas iriam demorar demais pra serem quebradas, e então saíriam nas fezes inalteradas... Isso porque vc ingere quantas proteinas quiser, ams suas enzimas proteoliticas são fixas... mas alcançar o limite metabolico é muito difícil..... Realmente a questão do leite não tem muito a ver... O problema pode ser com as enzimas, ai tudo bem.... Ou então com o leite alcalinizar o meio e diminuir a ação das enzimas proteoliticas (nunca ouvi falar nisso mais seria um possibilidade)... Vamos ter que pesquisar. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

albumina é foda..queria mto q alguem respondesse essa minha duvida aki

como eu tenho mil coisas pra faze..nao posso perde tempo preparando batida de albumina no liquidificador..

então eu pego um copo normal d água (300 ml) , encho até a boca, e jogo lá dentro 2 colheres d albumina..misturo..fica meio nojento (parece água misturada com terra) e algumas bolhas de albumina se formam na superficie da água..mas da pra beber, é sabor chocolate

eu misturo bem, e bebo .. issu 1 x depois d acordar e 1 x antes d durmir

o problema é q eu tenho mtos gazes e eu to cagando mto tb..mto mesmo

otro dia foram tantas vezes no banheiro e tantos gazes q a dor foi foda..

ontem eu senti fortes dores na região do umbigo..pontadas muito fortes e quando eu ia urinar a dor ficava muito mais intensa..por isso hoje nao tomei albumina (a vendedora me disse que causava transtornos intestinais) mas amanhã ja vo manda bronca denovo

será q tem problema?

(NO PAIN NO GAIN)

porra alguem responde eu to morrendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enrolaram enrolaram e responderam sim, vc que não viu! Pode tomar tanto com água quanto com leite. Cada um tem um ponto de vista mas na verdade acho melhor você tomar do jeito q for mais fácil pra vc engolir.

Eu tomo com leite de manhã, com iogurte de tarde (mais um item pra virar polêmica, esse eu nem quero saber se tem problema ou não, voucontinuar tomando pq fica muito bom) e com água de noite.

"Existem mil maneiras de preparar neston, invente uma, ou melhor, escolhar uma!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enrolaram enrolaram e responderam sim, vc que não viu! Pode tomar tanto com água quanto com leite. Cada um tem um ponto de vista mas na verdade acho melhor você tomar do jeito q for mais fácil pra vc engolir.

Eu tomo com leite de manhã, com iogurte de tarde (mais um item pra virar polêmica, esse eu nem quero saber se tem problema ou não, voucontinuar tomando pq fica muito bom) e com água de noite.

"Existem mil maneiras de preparar neston, invente uma, ou melhor, escolhar uma!"

É isso ae .. perfeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...