Visitante Dr.Guido Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Isso mesmo que eu esperava que vcs falassem, Prabéns..!! Só uma coisa, que tb eu esperava, era a propria contradiçao. Uma vez eu disse que os esteroides anabolizantes ajudavam tb na perda de gordura...E toods disseram que eu estava louco.. POras, se os esteroides anabolizantes aumentam a massa magra, logo, irao aumentar o metabolismo basal, logo, é obvio que ajudarao no emagrecimento... como negar agora??? hehehe
thiago_sa Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Isso mesmo que eu esperava que vcs falassem, Prabéns..!! Só uma coisa, que tb eu esperava, era a propria contradiçao. Uma vez eu disse que os esteroides anabolizantes ajudavam tb na perda de gordura...E toods disseram que eu estava louco.. POras, se os esteroides anabolizantes aumentam a massa magra, logo, irao aumentar o metabolismo basal, logo, é obvio que ajudarao no emagrecimento... como negar agora??? hehehe Na verdade, em uma das poucas vezes eu concordo completamente com vc cara. O aumento de massa muscular aumenta consideravelmente o metabolismo basal pelo fato das células musculares apresentarem alta atividade metabólica, nesse caso o anabolizante com o alto aumento de massa muscular que proporciona, provavelmente vá aumentar de forma consideravel o metabolismo basal, aumentando o gasto energético e assim, a queima de gordura. Nesse fato do treino, gostaria mesmo de fazer uma comparação, o exercício aeróbico aumenta o metabolimso pelo proprio exercício e isto irá regredir após o término desse treino, enquanto o treino anaeróbio proporcionará um aumento metabólico mesmo após o término desse exercício, neste caso, o exercício anaeróbico se torna até mais eficaz a perda de gordura do q o aeróbico. Eu tb considero o treino aeróbio, não inútil, mas dispensável.
Visitante Dr.Guido Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Mesmo pq nao tem como discordar disso né... Pois é, na minha opiniao a melhor opçao é associar o treino aerobio com o anaerobio. Dessa forma os resultados serao muito mais rapidos.
thiago_sa Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Mesmo pq nao tem como discordar disso né... Pois é, na minha opiniao a melhor opçao é associar o treino aerobio com o anaerobio. Dessa forma os resultados serao muito mais rapidos. é verdade. Se unir a uma dieta balanceada, melhor ainda.
torque Postado 10 de maio de 2003 Postado 10 de maio de 2003 Existem alguns mitos na musculação que precisam ser melhor esclarecidos: MITO Nº 1 - A musculação aumenta a massa muscular, consequentemente, aumenta o tecido metabolicamente ativo, aumentando, assim, a queima calórica diária (TMR- taxa metabólica de repouso).Essa é uma verdade ? Sim, mas diria que é uma meia-verdade, pois os que a afirmam esquecem de dizer a outra meia-verdade , que é sempre omitida quando se faz essa afirmação, na qual os ganhos na TMR com o aumento da massa muscular é pouco significativo para a grande maioria das pessoas.Para se ter uma idéia, cada Kg de massa muscular adicionada, corresponde a um aumento na TMR de 20 a 25 Kcal/dia. Supondo que uma pessoa consiga ganhar 7 Kg de massa magra( valor bastante razoável), isso corresponderia a um aumento de cerca de 150 Kcal/dia na TMR, o que para a grande maioria das pessoas não corresponde sequer a 10% da TMR, portanto um aumento insignificante. MITO Nº 2 - A musculação aumenta a taxa metabólica pós- exercício(EPOC), ou seja, vai se gastar na fase pós- exercício da musculação mais energia do que no pós- exercício aeróbio.Aqui também estamos diante de uma verdade indiscutível, mas mais uma vez esquece-se de dizer a outra meia-verdade, ou seja, o EPOC pós-musculação tem um ganho ridículo em relação ao EPOC pós-aeróbio.A título de comparação,os valores para exercícios moderados a intensos são: musculação- EPOC- 30 a 50 Kcal/sessão aeróbio- EPOC- 15 a 30 Kcal/sessão Um atleta de alto nível(tanto no aeróbio quanto no anaeróbio), num treino longo e intenso,pode chegar a um EPOC de 100 a 150 Kcal/sessão, mas mesmo assim , com pequenas diferenças entre os dois tipos de metabolismo. CONCLUSÃO- O ex. aeróbio(contínuo ou intervalado) feito em moderadas a altas intensidades tem uma maior eficiência para perda de gordura do que a musculação,levando-se em conta o gasto calórico total(durante a atividade somado ao pós-exercício).Claro que o exercício feito sem uma dieta hipocalórica, tem um efeito a longo prazo na perda significativa de gordura, sendo assim, o ideal é que todos possam colaborar de forma integrada na diminuição do teor de gordura corporal.
Visitante Zarzan Postado 12 de maio de 2003 Postado 12 de maio de 2003 Bom, ent]ao [e como eu pensava. O aumento da taxa do metabolismo basal [e muito pouco para pensar em usar anabolizantes com o intuito de perder gordura. Valeu torque. Muito boa explicaç]ao.
arigold Postado 12 de maio de 2003 Postado 12 de maio de 2003 Existem alguns mitos na musculação que precisam ser melhor esclarecidos: MITO Nº 1 - A musculação aumenta a massa muscular, consequentemente, aumenta o tecido metabolicamente ativo, aumentando, assim, a queima calórica diária (TMR- taxa metabólica de repouso).Essa é uma verdade ? Sim, mas diria que é uma meia-verdade, pois os que a afirmam esquecem de dizer a outra meia-verdade , que é sempre omitida quando se faz essa afirmação, na qual os ganhos na TMR com o aumento da massa muscular é pouco significativo para a grande maioria das pessoas.Para se ter uma idéia, cada Kg de massa muscular adicionada, corresponde a um aumento na TMR de 20 a 25 Kcal/dia. Supondo que uma pessoa consiga ganhar 7 Kg de massa magra( valor bastante razoável), isso corresponderia a um aumento de cerca de 150 Kcal/dia na TMR, o que para a grande maioria das pessoas não corresponde sequer a 10% da TMR, portanto um aumento insignificante. MITO Nº 2 - A musculação aumenta a taxa metabólica pós- exercício(EPOC), ou seja, vai se gastar na fase pós- exercício da musculação mais energia do que no pós- exercício aeróbio.Aqui também estamos diante de uma verdade indiscutível, mas mais uma vez esquece-se de dizer a outra meia-verdade, ou seja, o EPOC pós-musculação tem um ganho ridículo em relação ao EPOC pós-aeróbio.A título de comparação,os valores para exercícios moderados a intensos são: musculação- EPOC- 30 a 50 Kcal/sessão aeróbio- EPOC- 15 a 30 Kcal/sessão Um atleta de alto nível(tanto no aeróbio quanto no anaeróbio), num treino longo e intenso,pode chegar a um EPOC de 100 a 150 Kcal/sessão, mas mesmo assim , com pequenas diferenças entre os dois tipos de metabolismo. CONCLUSÃO- O ex. aeróbio(contínuo ou intervalado) feito em moderadas a altas intensidades tem uma maior eficiência para perda de gordura do que a musculação,levando-se em conta o gasto calórico total(durante a atividade somado ao pós-exercício).Claro que o exercício feito sem uma dieta hipocalórica, tem um efeito a longo prazo na perda significativa de gordura, sendo assim, o ideal é que todos possam colaborar de forma integrada na diminuição do teor de gordura corporal. vc esta completamente certo......, foi bom ler todas essas informacoes aqui....., porem oq eu acho e q o exercicio aerobico atrapalha ate certo ponto no processo de hipertrofia, entao apesar do exercicio aerobico ser mais eficiente na queima de gorduras,( mas nem tanto assim dependendo de como vc treinar anaerobicos)..., eu acho mais interessante priorizar o trabalho de hipertrofia e a queima de gordura vem na proporcao q a massa mucular aumenta por uma simples questao de proporcao , aliando isso a todos os outros fatores citados por vc a respeito. do exercicios anaerobicos....
Visitante Dr.Guido Postado 13 de maio de 2003 Postado 13 de maio de 2003 A questao naio é se vale a pena ou nao, mas sim que com sua utilizacao vc tem sim uma reduçao da gordura corporal...apenas isso e nao se discute mais.
Visitante Zarzan Postado 13 de maio de 2003 Postado 13 de maio de 2003 A questao naio é se vale a pena ou nao, mas sim que com sua utilizacao vc tem sim uma reduçao da gordura corporal...apenas isso e nao se discute mais. Sim Doutor, a gente so discute ate onde a gente enxerga.
Champion255 Postado 2 de setembro de 2013 Postado 2 de setembro de 2013 Seu percentual de gordura é aproximadamente 10,83% — pode até ser um pouco menor já que este cálculo tende a superestimar o percentual de gordura em pessoas magras. Você tem 80,3 quilos de massa magra e 9,7 quilos de gordura. Ta bomm ?? ou ruim ?? Segundo o Site.. Corpo Perfeito
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.