Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: como são queimadas as gorduras no organismo ?

Visitante mjr

Post Destacado

Postado

Ah, claro , quanto a pergunta pricipal, somente complementando... As gorduras são quebrados por uma enzima lipase que hidrolisa o tecido adiposo em glicerol e acidos graxos. O glicerol e ac. graxos caem na corrente sanguinea e sao capturados pelo figado para serem fosforilados/oxidados para serem usados ou na via glicolitica ou na ressintese de glicogenio. Agora vem a parte interessante. Os Ac. graxos são oxidados dentro da miticontria (na matriz) mas antes tem que ser ativados pela acil-Coenzima A na membrana da mitocontria não consegue chegar sozinha até a matriz mitocondrial (onde ocore a oxidação gerando energia), então ela pede ajuda pra uma velha amiga. A Carnitina então atravessa o grupo acil pra dentro da mitocondria para gerar energia... Por isso dizem que a carnitina emagrece, mas na verdade como podem ver, ela apenas ajudaria a transferir mais rapidamente os grupos acil para gerarem energia, sendo assim, dependeria de VC queimar a gordura, ela so te daria a força mais rapidamente... Esse processo é continue e gera bastante energia.. So pra voces verem, cada molecula de acido palmitico, gera 130 ATP

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ah, então estou fazendo errado!!

Estou querendo definir, tomando RIPPED FAST 2 da Universal mas logo após o treino eu tomo também MaltoDextrin da neo nutri, ou seja, carbo!!

Putz, que merda!

Postado

Boa Explicação ! Isso justifica pq na dieta Atkins é necessário consumir 20mg de Carboidratos, tou certo ?

e eu perguntei justamente pq estou fazendo ela.Abraços !

Particularmente, sou totalmente contra estes tipos de dieta. Dietas ricas em proteínas também são ricas em gorduras (proteínas animais frequentemente vem acopladas a grandes quantidades de gorduras saturadas e colesterol), e como sabemos excesso de gordura é totalmente prejudicial ao sistema cardiovascular. Dietas desse tipo também são uma violência para os rins (que se ve obrigado a processar grandes quantidades de resíduos de nitrogênio gerados pelo metabolismo proteico). Isso a longo prazo, pode até estabelecer as bases para uma doença renal. Também são muito ilusórias, devido dietas ricas em proteínas serem também desidratantes (quando você abandonar essa dieta e voltar a ingerir carboidratos a água voltará aos tecidos, e você recuperará o peso que havia sido perdido na forma de água). Além de causar perda de nutrientes importantes como o cálcio.

Na minha opinião se você quer emagrecer deveria planejar uma dieta balanceada (que contenha todos os alimentares) e em quantidades adequadas aos seus objetivos. Isso seria ao meu ver, uma forma saudável para você adquirir seus objetivos, e após isso o mais importante, consegui manter-se no patamar atingido.

FALOW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...