Pharmabio Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 Ah, claro , quanto a pergunta pricipal, somente complementando... As gorduras são quebrados por uma enzima lipase que hidrolisa o tecido adiposo em glicerol e acidos graxos. O glicerol e ac. graxos caem na corrente sanguinea e sao capturados pelo figado para serem fosforilados/oxidados para serem usados ou na via glicolitica ou na ressintese de glicogenio. Agora vem a parte interessante. Os Ac. graxos são oxidados dentro da miticontria (na matriz) mas antes tem que ser ativados pela acil-Coenzima A na membrana da mitocontria não consegue chegar sozinha até a matriz mitocondrial (onde ocore a oxidação gerando energia), então ela pede ajuda pra uma velha amiga. A Carnitina então atravessa o grupo acil pra dentro da mitocondria para gerar energia... Por isso dizem que a carnitina emagrece, mas na verdade como podem ver, ela apenas ajudaria a transferir mais rapidamente os grupos acil para gerarem energia, sendo assim, dependeria de VC queimar a gordura, ela so te daria a força mais rapidamente... Esse processo é continue e gera bastante energia.. So pra voces verem, cada molecula de acido palmitico, gera 130 ATP
JoD Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 Ah, então estou fazendo errado!! Estou querendo definir, tomando RIPPED FAST 2 da Universal mas logo após o treino eu tomo também MaltoDextrin da neo nutri, ou seja, carbo!! Putz, que merda!
rafão Postado 19 de maio de 2003 Postado 19 de maio de 2003 Boa Explicação ! Isso justifica pq na dieta Atkins é necessário consumir 20mg de Carboidratos, tou certo ? e eu perguntei justamente pq estou fazendo ela.Abraços ! Particularmente, sou totalmente contra estes tipos de dieta. Dietas ricas em proteínas também são ricas em gorduras (proteínas animais frequentemente vem acopladas a grandes quantidades de gorduras saturadas e colesterol), e como sabemos excesso de gordura é totalmente prejudicial ao sistema cardiovascular. Dietas desse tipo também são uma violência para os rins (que se ve obrigado a processar grandes quantidades de resíduos de nitrogênio gerados pelo metabolismo proteico). Isso a longo prazo, pode até estabelecer as bases para uma doença renal. Também são muito ilusórias, devido dietas ricas em proteínas serem também desidratantes (quando você abandonar essa dieta e voltar a ingerir carboidratos a água voltará aos tecidos, e você recuperará o peso que havia sido perdido na forma de água). Além de causar perda de nutrientes importantes como o cálcio. Na minha opinião se você quer emagrecer deveria planejar uma dieta balanceada (que contenha todos os alimentares) e em quantidades adequadas aos seus objetivos. Isso seria ao meu ver, uma forma saudável para você adquirir seus objetivos, e após isso o mais importante, consegui manter-se no patamar atingido. FALOW
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.