Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FIBROMEALGIA

Abomai-xms

Post Destacado

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Na verdade, acho que um bom reumato faria esse diagnostico.. O diagnostico é dificil mas não impossivel, dado que alguns aspectos podem ser tomados como definidores de HD. Por exemplo, a sindrome miofascial, apresenta resposta à toque, dor localizada, inicio da dor bem localizado... A fibromialgia se assemelha mais a um processo reumatico em partes moles "tecido não osseo-cartilaginoso". É um tipo de aumento da sensibilidade á dor, onde o ponto de dor raramente é bem definido. É comumente relatada uma dor difusa, e que piora com o frio.. Ela tem cura, mas é lenta, e se não diagnosticada e cuidada, pode levar a queda na qualidade de vida do paciente a ponto de se tornar invalido... Normalmente os pacientes são tratados com antidepressivos e analgesicos opioides (codeina)(antiinflamatorios não funcionam pois não existe quadro inflamatorio)... O ideal é a busca pelo profissional, quanto mais cedo o diagnostico for efetuado, melhor...

Postado

a fibromialgia tem causa psicossomatica e é tratada com anti depressivo.

agora vc acha que eu ia me dar ao trabalho de escrever aqui para te sacanear?tenho muito respeito pelo meu tempo livre e pelos problemas dos outros entao se fosse p/sacanear eu simplismente nao ia responder e ia ficar coçando em casa,se eu alguma vez responder alguma coisa que possa parecer estranha pode ter certeza que eu nao escrevi a toa e se for o caso nao me incomodo de escrever qual o motivo e para que serve o que eu indicar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...