Abomai-xms Postado 30 de maio de 2003 Postado 30 de maio de 2003 vitz ou alguem ai, sabe me dar informacoes sobre esse problema? ou senao algum site ou forum que tenha algo sobre o assunto abracos
vitz Postado 31 de maio de 2003 Postado 31 de maio de 2003 vc tem que procurar um psiquiatra para ele te avaliar e ver se realmente se trata de fibromialgia ou de uma sindrome miofascial.
Pharmabio Postado 3 de junho de 2003 Postado 3 de junho de 2003 Na verdade, acho que um bom reumato faria esse diagnostico.. O diagnostico é dificil mas não impossivel, dado que alguns aspectos podem ser tomados como definidores de HD. Por exemplo, a sindrome miofascial, apresenta resposta à toque, dor localizada, inicio da dor bem localizado... A fibromialgia se assemelha mais a um processo reumatico em partes moles "tecido não osseo-cartilaginoso". É um tipo de aumento da sensibilidade á dor, onde o ponto de dor raramente é bem definido. É comumente relatada uma dor difusa, e que piora com o frio.. Ela tem cura, mas é lenta, e se não diagnosticada e cuidada, pode levar a queda na qualidade de vida do paciente a ponto de se tornar invalido... Normalmente os pacientes são tratados com antidepressivos e analgesicos opioides (codeina)(antiinflamatorios não funcionam pois não existe quadro inflamatorio)... O ideal é a busca pelo profissional, quanto mais cedo o diagnostico for efetuado, melhor...
vitz Postado 3 de junho de 2003 Postado 3 de junho de 2003 a fibromialgia tem causa psicossomatica e é tratada com anti depressivo. agora vc acha que eu ia me dar ao trabalho de escrever aqui para te sacanear?tenho muito respeito pelo meu tempo livre e pelos problemas dos outros entao se fosse p/sacanear eu simplismente nao ia responder e ia ficar coçando em casa,se eu alguma vez responder alguma coisa que possa parecer estranha pode ter certeza que eu nao escrevi a toa e se for o caso nao me incomodo de escrever qual o motivo e para que serve o que eu indicar.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.